Publicidade
Home  >  News Voltar

F.P.JourneChronomètre Optimum

06 de novembro de 2012
F.P.Journe apresenta a nova obra-prima de sua coleção Souveraine, o Chronomètre Optimum, uma espetacular peça de Alta Relojoaria.


O Chronomètre Optimum combina um rico conhecimento da história da medição do tempo com modernas tecnologias e o exemplo dos grandes mestres, em uma contínua busca por precisão, inovação e excelência pela F.P.Journe.

O novo modelo simboliza toda a essência da precisão em um relógio de pulso, ao incorporar alguns dos mais refinados componentes da história da relojoaria:

- Um duplo tambor que, com suas duas molas principais, garante estabilidade da força propulsora deste notável movimento feito em ouro rosa 18 K, uma especificidade da marca.

- Um "remontoir" de força constante (patente EP1528443.A1) que equilibra a força aplicada ao escapamento para torná-la constante. Ao adicionar uma engrenagem extra que representa um sistema independente, carregado em pequenos impulsos pela mola principal, o escapamento assegura o isocronismo do balanço. Este remontoir, feito de titânio pela primeira vez, mantém seu equilíbrio em diferentes posições, para maior eficiência.

- Um escapamento de alta performance biaxial EBHP que também foi patenteado (patente EP11405210.3).

Este escapamento de impulso direto de duas rodas funciona sem óleo e é o único escapamento de impulso direto iniciado por si mesmo. Mas ele não apenas funciona sem lubrificante, ele também tem rendimento muito melhor que a maioria dos escapamentos: 50 horas sem perda de amplitude. Muitos escapamentos de rodas duais foram criados no passado, o mais eficiente sendo o escapamento "natural" inventado por A-L. Breguet (?1823).

- Um balanço com uma espiral com curva Phillips que garante melhor equilíbrio.

O Chronomètre Optimum incorpora muitos componentes excepcionais reunidos pela primeira vez em um relógio: dois tambores em paralelo, o remontoir de força constante, o novo escapamento revolucionário EBHP, e os segundos "dead beat" naturais. A extraordinária expertise técnica utilizada neste relógio torna sua principal qualidade a cronometria, com precisão muito elevada.

A estética das indicações de horas, minutos e pequenos segundos, além da reserva de marcha de 70 horas, está em perfeita harmonia com a roda visível do remontoir de força constante na face do mostrador.

O verso do movimento em ouro rosa 18 K revela, através do fundo em safira, surpreendentes segundos "dead beat" naturais definidos por um círculo de segundos parafusado sobre as pontes do movimento.

O Chronomètre Optimum possui caixa de platina ou ouro vermelho 18 K de 40 ou 42 mm, com um mostrador em ouro branco ou vermelho, sendo complementado por uma pulseira de couro, platina ou ouro vermelho 18 K.


Chronomètre Optimum - Especificações técnicas


Movimento

Calibre 1510
Corda manual
Ouro rosa 18K
Dimensões:
- Diâmetro total: 34,40 mm
- Diâmetro de encaixe: 33,60 mm
- Altura total: 3,75 mm

Balanço

Cronométrico com peso de inércia
Escapamento biaxial de alta performance ajustado em 6 posições
Espiral com curva terminal Philips
Porta-píton móvel
Livre oscilação
Frequência de 21.600 aph (3Hz)
Inércia de 10,10 mg x cm2
Ângulo de elevação: 58°
Amplitude:
- 0h mostrador para cima: > 260°
- 24h mostrador para cima: > 280°

Características principais

1 remontoir de segundos às 11 horas, balanceado e muito leve em titânio
Segundos "dead beat" naturais no verso do movimento
2 tambores de corda em paralelo
Escapamento biaxial de alta performance com eixo e rodas em titânio, funcionando sem óleo (inspirado pelo criado por A. L. Breguet no século XVIII)

Indicações

Horas e minutos descentrados
Pequenos segundos às 9 horas
Reserva de marcha às 6 horas
Reserva de marcha de 70 horas

Acabamento

Granulamento circular na platina principal
Côtes de Genève nas pontes
Cabeças de parafusos polidas com fendas chanfradas

Caixa

Platina ou ouro vermelho 18K
Diâmetro de 40 ou 42 mm
Altura total de 10,10 mm
Mostrador em ouro e guilloché prata "clous de Paris"

Número de peças

- Movimento sem mostrador: 240
- Com caixa e pulseira: 264
- Rubis: 44

BRANDPARTNERS