Publicidade
Home  >  News Voltar

Zenith - Baselworld 2012Espada, nova linha da coleção El Primero

17 de maio de 2012
A nova linha Espada, apresentada pela Zenith em Baselworld 2012, enriquece a emblemática coleção El Primero com um design sóbrio e bastante atual.


Depositários do patrimônio genético da Zenith, os oito modelos exibem as horas, os minutos, os segundos e a data e, vibrando a 36.000 alternâncias/hora, estreiam um novo capítulo da história El Primero. Pela primeira vez, o lendário movimento apresenta-se em versão com 3 ponteiros.

Desde 1969, o El Primero simboliza o gênio criativo da manufatura Zenith. Este nome de batismo, em Esperanto, língua que traduz a universalidade de vocação humanista, inscreveu-se no patrimônio da marca, tornando-se sinônimo de inovação.

A nova linha Espada oferece uma continuidade a esta história já tão rica. Design sóbrio, materiais nobres, mecânica de exceção e bela relojoaria, encerra no seu DNA todos os genes da coleção El Primero. Inspirado em um modelo histórico da Zenith, o seu nome está associado ao da coleção El Primero.

O seu design, muito em voga, já era exibido nas primeiras edições lançadas nos anos 1970. Sinônimos de conforto no uso, a forma da sua caixa e da sua pulseira, e a integração de ambas, conferem uma ergonomia notável a este relógio.


Perpetuar a história

Tecnicamente, a nova linha Espada herdou a precisão do célebre El Primero. Concebido com um desenho quase acadêmico, sem concessões ao que é supérfluo, o movimento, perfeitamente integrado, alia pequenas dimensões, fiabilidade e precisão: a posição de cada platina, de cada engrenagem e de cada peça foi otimizada.

210 componentes animam o movimento mecânico automático, calibre El Primero 4650 B. Como todos os calibres El Primero, bate à frequência excepcional de 10 alternâncias por segundo, ou seja, 36.000 alternâncias/hora. Com reserva de marcha de 50 horas, possui diâmetro de 30 mm.


Design contemporâneo

Sobriedade é a palavra chave da nova linha Espada. Uma coleção que trabalha em prol da reinterpretação do que já existia no patrimônio estilístico da manufatura Zenith: caixa redonda, mostrador sóbrio, indicações perfeitamente legíveis e pureza das linhas. Onze índices rodiados, facetados e exibindo um tratamento com SuperLuminova zelam pela boa indicação das horas e dos minutos, apontados por dois ponteiros, estes também perfeitamente visíveis.

Balanceado pela estrela Zenith, o ponteiro dos segundos realiza uma dança regular e precisa à volta do mostrador. Às 3 horas, uma janela revelando a data perfeitamente legível dá a medida dos dias. Fiel aos princípios essenciais da relojoaria, um vidro de cristal de safira permite admirar um espetáculo de grande beleza, em ambos os lados do mostrador. A estas virtudes estéticas acrescenta-se a confiabilidade de uma caixa estanque até 100 metros, dotada de coroa rosqueada.


Oito modelos de grande valor emocional

Homenageando o passado e projetando-se no futuro, a linha Espada reafirma a intenção declarada da Zenith em trabalhar pela precisão na medida do tempo. Sem negar a sua inspiração nos modelos dos anos 70, a linha é uma versão contemporânea dos excepcionais guardiões do tempo Zenith que marcaram essa época. Cada um dos oitos modelos reivindica a sua poesia e a sua atemporalidade.


Espada em aço, mostrador prateado

Com a sua caixa de aço, o primeiro modelo possui um design sóbrio. O mostrador prateado ecoa a modernidade de uma pulseira em aço, aliando tratamento polido e acabamento escovado com virtuosismo. Inspirado na década de 70, cujo estilo soube atravessar os modismos, o relógio tem valor de joia no pulso, testemunhando a herança cultural e técnica da Zenith, que fez de mais de 40 anos de história do seu modelo El Primero um terreno de expressão futurista.


Espada em aço, mostrador preto

O segundo modelo distingue-se por um mostrador negro contrastante. O charme prolonga-se até a pulseira de aço, aliando um acabamento polido a um escovado. A legibilidade do mostrador permite focalizar a atenção sobre as indicações essenciais: horas, minutos, segundos e data. A facilidade da leitura predestina este relógio a tornar-se o companheiro dos cotidianos mais audaciosos.


Espada em ouro rosa 18 quilates e aço, mostrador branco

O modelo em ouro rosa 18 quilates e em aço explora novos horizontes. Distingue-se com uma estética tão original quanto elegante. O seu aro, a sua coroa e a parte central da sua pulseira em ouro rosa - com ponteiros e índices combinados - unem-se perfeitamente ao aço que reveste a estrutura e os elos exteriores da pulseira. Gênio de dualidade no coração do mesmo guardião do tempo, este modelo reflete o espírito, a aura, o patrimônio e o know-how de uma marca apaixonada pelo trabalho bem feito.


Espada em ouro rosa 18 quilates e aço, mostrador marrom

O modelo em ouro rosa 18 quilates e aço é enriquecido com um mostrador marrom. Elegância e distinção, este relógio realça o prazer de saber que se ostenta no pulso uma peça excepcional, o requinte da bela relojoaria Suíça. Ele reinventa o tempo a cada instante, através de pequenos e raros requintes: simplicidade e conforto no uso.


Espada em ouro rosa 18 quilates, pulseira de ouro rosa

Esteticamente, o modelo em ouro rosa 18 quilates é um elogio à pureza absoluta. Do mostrador marrom à caixa e pulseira, finamente esculpidas em ouro rosa 18 quilates, o relógio simboliza o requinte supremo. O perfil dos ponteiros, a pulseira polida e escovada e o aro fino são uma verdadeira ode a essa capacidade reconhecida de aliar preciosidade extrema e grande simplicidade.


Espada em ouro rosa 18 quilates, pulseira de crocodilo

Em harmonia com as linhas dinâmicas da caixa, a pulseira marrom em couro de crocodilo confere ao modelo em ouro rosa 18 quilates um toque de modernidade. Fiel à estética dos seus irmãos mais velhos, que não cessam de suscitar a paixão dos colecionadores, ele reflete o seu design único e o seu espírito de fiabilidade.


Espada em ouro rosa 18 quilates, mostrador madrepérola e diamantes

Este modelo, ornamentado com 11 diamantes cortados em baguete no mostrador, adiciona elegância à confiabilidade. A pulseira em couro de crocodilo marrom prolonga a magia do ouro rosa 18 quilates. O mostrador de madrepérola torna-se cúmplice dessa elegância, com o efeito das suas ondas polidas. Com simplicidade, os ponteiros vêm significar as horas, os minutos e os segundos.


Espada em ouro rosa engastado

Com caixa em ouro rosa, as garras e o aro engastados, este relógio tende para a harmonia: inteligência e simplicidade nas linhas, sutileza no engaste (ao todo 0,7 ct) e perfeição no conteúdo relojoeiro. Com elegância, pontua o tempo com 22 diamantes nos índices requintados. Às 3 horas, a janela da data recorda que, além da hora, os dias também passam. A distinção prolonga-se do mostrador marrom à pulseira de couro, na mesma cor. O relógio conjuga elegância, distinção e excelência técnica.


El Primero Espada - características técnicas

Movimento

El Primero 4650 B, automático calibre 13 1⁄4''' (30 mm), espessura de 5,58 mm. 210 componentes, 22 rubis. Frequência de 36.000 aph (5 Hz). Reserva de marcha mínima de 50 horas. Massa oscilante com motivo "Côtes de Genève".

Funções

Horas e minutos no centro, ponteiro central dos segundos, janela de data às 3 horas.

Caixa, mostrador e ponteiros

Material: ouro rosa de 18 quilates e aço inoxidável; aço inoxidável; ouro rosa 18 quilates com ou sem diamantes

Diâmetro de 40 mm, diâmetro de abertura 34,00 mm. Cristal de safira de forma retangular com tratamento antirreflexos em ambos os lados

Fundo da caixa em cristal de safira transparente, com resistência à água a 10 atm

Mostrador na cor preta, marrom (com ou sem diamantes), prata espelhado ou branca, ou madrepérola branca com diamantes em baguete

Índices das horas em ródio com SuperLuminova SLN C1, facetados (com ou sem dourado) ou ródio dourado com SuperLuminova SLN C1, facetados ou 11 diamantes em baguete ou diamantes redondos

Ponteiros em ródio com SuperLuminova SLN C1, facetados (com ou sem dourado), ou ródio dourado com SuperLuminova SLN C1, facetados

Pulseiras e fivelas

Pulseiras de metal bicolor, aço inoxidável, ouro rosa 18 quilates ou couro de crocodilo com forro de borracha

Fecho de báscula triplo em aço inoxidável ou fivela em ouro rosa
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021

BRANDPARTNERS