Publicidade
Home  >  News Voltar

BreitlingO "Jetman" rasga os céus do Rio de Janeiro

07 de maio de 2012
Yves "Jetman" Rossy superou novamente os limites da aeronáutica, ao realizar um voo fabuloso sobre a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.







O único homem a voar com uma asa rígida, equipada com quatro reatores, o pioneiro dos céus lançou-se de um helicóptero sobre a lagoa Rodrigo de Freitas, antes de estabilizar a sua asa e estabelecer a rota em direção ao norte, com máxima potência, para circundar o morro do Corcovado.

Em seguida, ele dirigiu-se à Zona Sul da cidade para voar ao longo de Ipanema, Copacabana e ao redor do célebre Pão de Açúcar, antes de abrir o seu paraquedas e aterrissar sem problemas na praia, em frente ao hotel Copacabana Palace.

A asa com reatores, em carbono-kevlar, está dotada de quatro motores, assegurando cada um deles um empuxo de 22 kg. O aviador suíço rasgou os céus a uma velocidade de 200-300 km/h, controlada por um simples acelerador manual.

De modo a regular a sua trajetória e a sua altitude, ele serviu-se unicamente dos movimentos do seu corpo, dos seus ombros e das suas pernas.

A proeza durou, no total, 11 minutos e 35 segundos, a uma altitude média de 1.200 metros, sem que se notasse o menor problema, antes, durante ou após o voo.

Antigo piloto de caça e atualmente comandante de bordo na Swiss International Air Lines, Yves Rossy certificou-se de que todas as medidas de segurança necessárias haviam sido tomadas.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS