Publicidade
Home  >  News Voltar

Maurice Lacroix - Baselworld 2012Masterpiece Roue Carrée Seconde Ouro Rosa

19 de abril de 2012
A coleção Masterpiece da Maurice Lacroix caracteriza-se principalmente pela interpretação das complicações retrógradas e das indicações lunares. Em Baselworld 2012, a coleção recebeu uma nova versão do notável Masterpiece Roue Carrée Seconde.


Masterpiece Roue Carrée Seconde Ouro Rosa - engenharia realçada pelo ouro

A acolhida dispensada pelo público e pelos conhecedores à notável "roda quadrada" é o motivo da ampliação da linha, com um refinamento ainda maior. Em 2010, a Maurice Lacroix apresentou uma engrenagem de roda quadrada - algo nunca visto na história da relojoaria - que, além do valor estético, inaugurou um novo modo de indicar o passo das horas. Em 2011, a roda quadrada da Maurice Lacroix ofereceu novos ângulos para contemplar o passo do tempo, em especial dos segundos e, agora, o Masterpiece Roue Carrée Seconde é coberto de ouro rosa para melhor ressaltar o caráter exclusivo de seu mecanismo de indicação.

A roda, trabalhada em ouro rosa como todos os elementos que indicam o tempo, descansa sobre uma platina de movimento de acabamento marrom escuro. Este contraste impactante acentua ainda mais o efeito hipnótico das voltas angulosas, assim como o contraste geométrico entre as linhas retas e curvas. O pequeno segundeiro segue o ritmo vivaz e compassado da roda quadrada vazada e conduzida por uma roda em forma de trevo. As duas engrenagens - cujos ângulos e contornos estão marcados pela mesma precisão dos contornos das engrenagens circulares - giram constantemente, gerando um efeito visual de grande dinamismo que nos recorda que o tempo corre sem parar.

As horas, os minutos e a reserva de marcha estão gravados na platina do movimento e são trabalhados em ouro. A caixa de 46 mm de diâmetro proporciona ao tempo um espaço generoso onde ele pode se expressar com toda a ousadia. A alternância de decorações acetinadas e polidas ressalta seus volumes. Um grande fundo de safira exibe o refinamento do movimento mecânico ML 156, decorado com Grand Colimaçon, seguindo a mais pura tradição relojoeira suíça.

O novo Masterpiece Roue Carrée Seconde Gold encarna o espírito da coleção, no qual a engenheira e a estética se combinam para ampliar os limites do design. O novo modelo, decididamente masculino e eminentemente relojoeiro, exibe um grande refinamento e confirma o "savoir faire" da marca.

O mecanismo de roda quadrada, concebido pelo relojoeiro e engenheiro Michel Vermot em colaboração com a Haute Ecole Arc de Le Locle, exigiu anos de pesquisa. Dado que, por definição, os perfis das engrenagens de rodas não circulares não podem ser regulares, a maior dificuldade consistia em definir a forma de suas engrenagens para garantir uma transmissão constante de energia. As rodas foram feitas mediante a tecnologia LiGA, um procedimento revolucionário que combina as técnicas de fotolitografia e eletroformação para produzir microcomponentes de muita alta precisão e de uma finura inigualável pelos métodos mecânicos tradicionais.

Michel Vermot, engenheiro relojoeiro, ministrou aulas durante mais de 20 anos na Haute Ecole Arc de Locle (Suíça). Como especialista em relojoaria mecânica e eletrônica, dirigiu numerosos projetos industriais na HEArc. Atualmente, é o responsável pelo departamento de Desenvolvimento de Movimentos na Maurice Lacroix.


Masterpiece Roue Carrée Seconde Pink Gold - Informações técnicas


Caixa
- Ouro rosa, diâmetro de 43 mm, acabamento acetinado e polido
- Cristal de safira curvado com revestimento antirreflexos em ambos lados
- Parte traseira da caixa parafusada com grande cristal de safira
- Resistente à água até 50 m (5 atm)

Mostrador e ponteiros
- Roda quadrada para o segundeiro, parte superior com acabamento acetinado e circunferência polida, feita em dois tons de ródio e chapeada em ouro rosa (incluindo o trevo), ponta do segundeiro com acabamento luminescente (azul). Nenhum eixo de rotação visível.

- Ponteiros de horas e minutos estampados com ponta com corte de diamante, na melhor tradição da produção de ponteiros. Ponteiro bastão para reserva de marcha.

Pulseira
- Couro de crocodilo marrom fosco (forrado com couro de bezerro preto e pespontos marrom, fecho de ouro rosa 18 quilates.

Movimento
Movimento mecânico ML 156 de corda manual, desenvolvido em colaboração com a escola de engenheira relojoeira HEArc de Le Locle e manufaturado e montado pela Maurice Lacroix. Desenho patenteado (roda quadrada/trevo).
Frequência de 18.000 aph (2,5 Hz), reserva de marcha de 45 horas, 34 rubis. Ajuste em cinco posições. Decoração com Grand Colimaçon, em ródio na parte traseira e marrom na parte superior.

Funções
- Indicação de horas e minutos mediante ponteiros centrais, pequenos segundos mediante roda quadrada às 6 horas. Reserva de marcha às 3 horas.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS