Publicidade
Home  >  News Voltar

Breguet - Baselworld 2012Classique Chronometrie 7727

04 de abril de 2012
A Breguet apresentou em Baselworld 2012, pelo segundo ano consecutivo, os resultados de suas pesquisas no campo da relojoaria fundamental, com a nova referência 7727, o Breguet Classique Chronometrie.


Este relógio em ouro rosa reúne as últimas inovações da marca e tem uma frequência de 10Hz. Trata-se de uma novidade para um relógio que não é um cronógrafo, e tem como objetivo técnico fundamental a melhora da precisão e da estabilidade de marcha em um relógio mecânico clássico. Assim, o aumento da frequência e da potência mecânica de oscilação permite melhorar os resultados cronométricos do conjunto balanço/espiral.

Como regra geral, o poder regulador, ou seja, a potência mecânica de um relógio, está abaixo dos 200 microwatts nos cronômetros mais potentes. O poder regulador deste Classique Chronometrie é da ordem de 800 microwatts. O domínio do silício pela Breguet tornou possível alcançar tal frequência com um balanço/espiral de construção clássica. De fato, os componentes podem ser feitos com precisão, têm a vantagem de serem muito leves e também são amagnéticos. Este relógio é equipado com uma espiral, uma âncora e uma roda de escape de silício. A espiral, criada especificamente para este modelo, permite conseguir uma precisão ótima e um controle inigualável do isocronismo. A frequência superior não significou uma diminuição da reserva de marcha pois, graças à energia armazenada no tambor e ao fator da alta qualidade, a referência 7727 garante 60 horas de funcionamento.

Os avanços da Breguet quanto ao magnetismo permitiram a criação de um mecanismo inédito para melhorar o pivotamento, a rotação e a estabilidade do eixo do balanço. Os relojoeiros da Casa encontraram uma solução baseada na utilização de dois contra-pivôs, que usam um micro-imã particularmente potente em cada extremo do eixo do balanço. Sendo um imã mais potente que o outro, um dos extremos do eixo é mantido em contato permanente com uma das duas superfícies de rubi fixadas em cada um dos extremos dos imãs. Graças ao fenômeno de indução magnética, é gerado um fluxo magnético através do eixo, gerando por sua vez uma força que atua juntamente com o torque autoestabilizador sobre o eixo do balanço.

Esta construção permite criar um sistema dinamicamente estável que é autocentrado e corrigido por si mesmo. A força da atração entre o eixo e o contra-pivô de apoio, sendo mais forte que a gravidade, mantém o eixo apoiado sobre o próprio contra-pivô, independentemente da posição do relógio. Além disso, o sistema atua como um antichoque, pois no caso de um choque provocar o deslocamento do eixo para um lado, a força magnética de reação aumentará proporcionalmente com este deslocamento, com o objetivo de voltar a centrar o eixo automaticamente e a reestabelecer o máximo fluxo magnético.

Do ponto de vista estético, o mostrador indica as horas e os minutos descentrados enquanto um indicador de pequenos segundos às 12 horas lembra os 200 anos do primeiro mostrador descentrado feito por Breguet. À 1 hora, um indicador marca os décimos de segundo mediante um ponteiro de silício patenteado. O silício, por ser mais leve, diminui a inércia do ponteiro e não perturba a boa marcha do oscilador. O "pare-chute" também pode ser observado às 2 horas para recordar assim o invento de Abraham-Louis Breguet em 1790. Finalmente, o indicador de reserva de marcha está situado às 5 horas. Tomou-se especial cuidado na esmerada decoração do mostrador que exibe seis motivos "guilloché" diferentes, todos realizados à mão. A porção central apresenta um motivo de "Côtes de Genève", o pequeno segundero em "clous de Paris", o contador de décimos de segundo traz um guilloché soleil e a reserva de marcha, um guilloché com motivo chevrons. O disco horário está decorado com um guilloché rebitado enquanto a borda exterior apresenta um motivo de grão de cevada.

Este relógio abriga o calibre 574 DR: um movimento de corda manual de frequência 10 Hz com balanço Breguet magnético, escape de âncora suíço em linha de silício e espiral de silício. Um sistema de parada de segundos permite um ajuste da hora com grande precisão. A caixa em ouro rosa de om 41 mm, estanque a 30 metros, apresenta um fundo de safira transparente.

Se o aspecto técnico do coração deste relógio recorda indubitavelmente uma obra de Breguet, sua estética exibe sucessivamente um mostrador com decoração guilloché, um fino canelado na caixa, ponteiros de aço polido com "pomme évidée" Breguet, garras soldadas, um número único e a assinatura secreta; todas elas, características inerentes aos relógios Breguet. A referência 7727 também será editada em versão de ouro branco com pulseira de couro.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS