Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & Mercier - SIHH 2012Cronógrafos Capeland 44 mm

15 de fevereiro de 2012
A Baume & Mercier apresentou no SIHH 2012 uma série de novos modelos em sua coleção Capeland. Entre eles, duas novas versões com caixa ampliada para 44 milímetros.


Em um estande com uma ambientação de acordo com seu universo "seaside living in the Hamptons, a Baume & Mercier enriqueceu a linha Capeland, mantendo muitas das suas características distintivas, incluindo os algarismos arábicos, as escalas taquimétrica e telemétrica e as garras curtas de estilo "retrô".

A estas características junta-se uma caixa de maiores dimensões e dois novos tons complementares para o mostrador da linha principal. A Baume & Mercier introduziu também um novo tom azul, tanto no mostrador como em uma pulseira em aligátor.

As mais recentes peças - agora com um novo diâmetro de 44 mm, que vem juntar-se ao já existente de 42 mm - possuem um fundo de caixa em cristal safira mostrando o movimento. Para reforçar o aspecto casual e "sport-chic" desta linha, para cada tamanho é proposta uma arrojada pulseira em metal ou em aligátor. Alguns dos relógios Capeland, em versão renovada, possuem uma nova pulseira em metal, com um formato abaulado bastante ergonômico e um sistema de fecho de triplo encaixe.


Capeland automático cronógrafo com caixa de 44 mm

Um novo diâmetro de 44 mm é apresentado para a caixa dos cronógrafos que abrigam um calibre automático La Joux-Perret 8120, com reserva de marcha de 48 horas e uma frequência de 4 Hz.

Além do maior diâmetro da caixa, estes novos relógios exibem mostradores complementares de dupla tonalidade. Os destaques vão para um mostrador em tons de prata com telêmetro azul, e para um moderno com mostrador azul e preto. Estas versões vêm de encontro à procura cada vez maior por relógios masculinos de cor azul.

Estes mostradores possuem algarismos arábicos, pontos e ponteiros revestidos com Superluminova. Cada relógio de 44 mm conserva as características inconfundíveis da linha Capeland, apresentando caixa em aço com acabamento polido e acetinado e um cristal de safira côncavo antirreflexo e antirrisco.

Aliadas a estas características surgem novidades como o fecho de báscula e o fundo da caixa em safira, fixado com seis parafusos, o que permite visualizar a massa oscilante decorada com o símbolo Phi. Cada relógio é estanque até 50 metros.

O modelo Capeland 10063 apresenta um mostrador de acabamento brilhante acetinado, com um efeito espiralado, em tons de prata, uma escala telemétrica azul, taquímetro preto e algarismos arábicos . A pulseira é de aligátor azul.

O Capeland 10065 está equipado com um mostrador de acabamento brilhante acetinado de cor azul, com um efeito espiralado preto e algarismos arábicos. A escala telemétrica é vermelha e a escala taquimétrica, branca. O modelo é valorizado com uma pulseira de aligátor, na cor preta, munida de um sistema de fecho de triplo de báscula ajustável.

Com espessura de 14,9 milímetros, a caixa dos novos Capeland é estanque a 5 atm (50 metros).

O lançamento destes modelos está previsto para Maio de 2012.
 
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS