Publicidade
Home  >  News Voltar

Jaeger-LeCoultre - SIHH 2012Master Ultra Thin Tourbillon

31 de janeiro de 2012
Durante o SIHH 2012, a Manufatura Jaeger-LeCoultre apresentou três novos relógios em sua linha Master Control, que celebra seu vigésimo aniversário. Entre eles, o belíssimo Master Ultra Thin Tourbillon.


O Controle de 1000 horas

A linha Master Control foi introduzida em 1992, com inspiração clássica e levando o nome de uma rigorosíssima série de testes, o Controle de 1000 horas, para garantir a fiabilidade, robustez e precisão de seus relógios nas condições mais extremas.

Desde então, e sem exceção, todo exemplar da nova linha deve sair das oficinas da Manufatura com um certificado assinado pelo mestre relojoeiro responsável. Este documento certifica que o relógio superou com êxito os rigorosos testes realizados durante seis semanas.


Master Ultra Thin Tourbillon

O ouro rosa circunda um mostrador no qual o turbilhão, situado na altura das 6 horas, atrai irresistivelmente a atenção do observador. Imponente e majestoso, confirma a precisão excepcional do Master Ultra Thin Tourbillon, versão moderna de um dispositivo criado no final do século XVII.

Há seis anos, o Master Tourbillon trazia um turbilhão de generosas dimensões e com a elevada frequência de 28.800 alternâncias por hora, em uma gaiola de titânio de apenas 0,33 gramas. Este instrumento de elevada precisão ganhou o primeiro Concurso Internacional de Cronometria realizado em 2009.

Agora, o Master Ultra Thin Tourbillon, equipado com este mesmo turbilhão, surge em uma versão de surpreendente finura. Sobre um mostrador na cor "casca de ovo", os índices aplicados em ouro rosa conservam a discrição exigida para não distrair a visão do centro de atenção. Os ponteiros de ouro das horas e dos minutos acompanham os pequenos segundos às 6 horas, solidários às evoluções do turbilhão, que efetua uma volta completa em 60 segundos.

A Jaeger-LeCoultre propõe o Master Ultra Thin Tourbillon unicamente com uma caixa de ouro rosa de 40 mm de diâmetro e uma extraordinária finura de 11,3 milímetros, resistente à água a 5 atm.

O Master Ultra Thin Tourbillon abriga um movimento mecânico de carga automática, Calibre Jaeger-LeCoultre 982, com 28.800 alternâncias por hora, 48 horas de reserva de marcha, de 262 componentes, 33 rubis, com dimensões de 6,4 mm de altura e 30 mm de diâmetro.

Trazendo com referência Q1322510, o modelo é complementado por uma pulseira de aligátor marrom com fecho de fivela de ouro 18 quilates.
 
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS