Publicidade
Home  >  News Voltar

BreitlingHerbert Nitsch prepara recorde de mergulho

05 de dezembro de 2011
Piloto de linha aérea e recordista de extremos, Herbert Nitsch entrou para a história em 14 de Junho de 2007, ao largo da ilha grega de Spetses, mergulhando em apneia até 700 pés de profundidade (-214 m). Uma proeza incrível que lhe permitiu ultrapassar largamente os seus concorrentes mais próximos - e que não foi batida até hoje. Desde então, não para de superar seus limites.


Estreitamente associado à Breitling, o "The Flying Fish" (o peixe voador) encontra-se em plena fase preparatória para o recorde seguinte, o recorde dos 800 pés (-244 m), previsto para o verão de 2012. Para testar o seu físico e a sua mente de aço, escolheu novamente as águas do mar Egeu, diante da paisagem majestosa da ilha de Santorini.



Os testes coroados de sucesso permitiram controlar os desempenhos do "trenó-torpedo", garantindo a descida e a subida do campeão, com o seu sistema de lastro sob os pés e a sua campânula que se enche de ar sobre a cabeça para trazer o mergulhador para a superfície - tudo isso com um único fôlego.

Um material de alta tecnologia e ultra fiável que é cúmplice de Nitsch nestas proezas. Adepto da segurança, Herbert Nitsch ainda realizará o seu treino físico e mental durante vários meses e terminará de aperfeiçoar todo o procedimento do mergulho em direção ao limite dos 800 pés, antes de assinalar o recorde "Breitling Extreme 800" no próximo ano. Mais uma etapa em direção ao seu derradeiro objetivo: passar a mítica fronteira dos 1000 pés (-305 m).
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS