Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithLady Heritage & El Primero

09 de setembro de 2011
Uma homenagem à feminilidade contemporânea

Os estereótipos dificilmente resistem quando observados pelo prisma da história. Aqueles que ainda acreditam que apenas os homens usavam relógios estão bastante enganados. Nos primeiros séculos da relojoaria mecânica, eles eram usados com uma corrente, à volta do pulso ou no peito; mais tarde, pendurados na bolsa, no cinto ou no pulso.


Os relógios sempre agradaram às mulheres. Em 1865, quando Georges Favre-Jacot fundou a primeira grande manufatura que reunia sob o mesmo teto todas as artes da relojoaria, em Le Locle, ele se interessou em propor peças para ambos os sexos.

A sua ideia visionária de aproximar as competências dos artesãos permitiu otimizar a pesquisa e o desenvolvimento dos mecanismos e oferecer aos senhores e às senhoras calibres mais precisos e caixas mais estéticas. Os mostradores são ornados de madrepérola ou de pedras preciosas, miniaturizando os mecanismos para criar verdadeiras joias que mostram a hora. Ao aliar a técnica a serviço da beleza, a Zenith, ao longo da sua história, soube amar as mulheres tanto quanto estas amam os relógios, e conferiu desta forma cor e delicadeza à relojoaria.

Como é demonstrado em uma carta da condessa Anne de Noailles, enviada em 1912 ao diretor da manufatura acerca do seu relógio Zenith. A escritora, primeira mulher comendadora da prestigiosa legião de honra francesa e figura notável dos meios literários parisienses do início do século, não poupa elogios sobre o seu "maravilhoso relógio", que "usa com muito prazer". Soube encontrar poeticamente as palavras certas para descrever a harmonização entre as preocupações técnicas e estéticas dos relógios femininos da Zenith: "a deliciosa e salutar ágata engasta o pequeno mostrador mais prático e esteticamente agradável".


Zenith Heritage - Ultra-thin Lady Moonphase

Reunindo ao mesmo tempo desempenho técnico e sucesso estético, a fase da lua talvez seja a complicação relojoeira que exprime a poesia mais feminina. O modelo apresentado este ano pela Zenith vem equipado com o movimento extraplano Elite e tem a precisão de um alexandrino clássico e a liberdade de um verso romântico.

O fundo em madrepérola, a coroa e os índices engastados convertem este relógio em uma joia preciosa, discreta e elegante para a noite, chique e requintada para o dia. O contador do pequeno ponteiro dos segundos situado às 9 horas e a fase da lua às 6 conferem à sua assimetria um aspecto clássico, harmonizando-se com a modernidade do ouro rosa para criar um relógio atemporal, sutil e atraente.

Com mostrador de madrepérola, guilloché prateado, chocolate ou azul marinho, as variações harmonizam-se com as cores da pulseira, uma gama variada que se completa com um modelo para a noite com pulseira em cetim. Vários modelos para uma única visão: um relógio deliciosamente feminino.


Ultra-thin Lady Moonphase - dados técnicos

Movimento

Automático, calibre Elite 692, 11½``` (diâmetro: 25,60 mm)
Altura 3,97 mm, 195 componentes, 27 rubis
Frequência 28.800 vph - (4 Hz), reserva de marcha de 50 horas
Acabamentos: massa oscilante com padrão "Côtes de Genève"

Funções

Horas e minutos no centro, pequenos segundos às 9 horas, fase da lua às 6 horas

Caixa, mostrador e ponteiros

Caixa em ouro rosa 18 K com diamantes, diâmetro de 33 mm, abertura 28,30 mm
Cristal: Vidro de safira curvado com tratamento antirreflexos nos dois lados
Fundo da caixa: Vidro de safira transparente, estanque a 3 atm
Mostrador: madrepérola branca com diamantes
Índices: Índices das horas em diamantes
Ponteiros: facetados revestidos em ródio e ouro
Aro com 72 brilhantes VS, mostrador com 11 brilhantes VS, 0,5 quilate.

Pulseira e fecho

Pulseira marrom brilhante em couro de crocodilo com proteção em borracha, fivela com pino em ouro 18 quilates.


El Primero Lady 38 mm

Este ano, a manufatura Zenith escreve uma nova página da sua estreita relação com a mulher, o belo sexo. Em uma caixa de 38 mm, o lendário calibre El Primero adapta suas dimensões para se harmonizar com o pulso das senhoras. Ele deve seu desempenho ao balanço, que oscila a uma frequência de dez vezes por segundo, muito maior do que a habitual, como um coração a bater mais rápido por causa da emoção. O cronógrafo automático de frequência elevada e com escala taquimétrica destina-se às mulheres ativas, porém elegantes e requintadas.

O mostrador de cor chocolate e a pulseira em couro de crocodilo marrom harmonizam as suas cores com o ouro rosa da caixa e dos índices. A coroa e as asas delicadamente incrustadas de diamantes acentuam ainda mais a sensualidade deste modelo. A data surge às 4h30. Os vários modelos deste relógio - cinza aço ou azul marinho, fundo em madrepérola e pulseira metálica - oferecem às mulheres uma diversidade de combinações para todos os estilos.


El Primero Lady 38 mm - dados técnicos

Movimento

Calibre El Primero 400, automático, 13¼ ``` (diâmetro: 30 mm)
Altura 6,60 mm, 278 componentes, 31 rubis
Frequência 36.000 vph (5 Hz), reserva de marcha de 50 horas
Acabamentos: massa oscilante com padrão "Côtes de Genève".

Funções

Horas e minutos no centro, pequenos segundos às 9 horas, data às 4h30
Cronógrafo com contador de 12 horas às 6 horas, 30 minutos às 3 horas, ponteiro central de cronógrafo, escala taquimétrica

Caixa, mostrador e ponteiros

Caixa em ouro rosa 18 quilates com diamantes, diâmetro 38 mm, abertura 33,10 mm
Cristal: Vidro de safira curvado com tratamento antirreflexo nos dois lados
Fundo em de safira transparente, estanque a 10 atm
Mostrador: marrom com padrão "sol"
Índices: facetados, dourados, revestidos com SuperLuminova SLN C1
Ponteiros: facetados, dourados, revestidos com SuperLuminova SLN C1
Aro com 120 brilhantes VS, caixa: 44 brilhantes VS, 0,6 quilate

Pulseira e fecho

Pulseira marrom em couro de crocodilo com proteção em borracha, fivela com pino em ouro rosa
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021

BRANDPARTNERS