Publicidade
Home  >  News Voltar

Vulcain - Baselworld 2011"50s Presidents' Watch"

09 de junho de 2011
Muito poucos relógios podem alardear o fato de terem encontrado seu lugar na história ao pulso de alguns dos homens mais poderosos do mundo. Um deles certamente é o Vulcain "50s Presidents' Watch". Dotado do lendário movimento Cricket, segue sendo desde os anos 50 "o relógio dos presidentes".


Agora equipado com o calibre Vulcain Cricket V-11, movimento despertador de corda manual, ele foi apresentado em Baselworld 2011 em nova versão em aço, com mostrador prateado, antracito ou cinza fumê, enobrecido por um motivo guilloché ao centro.

A saga do relógio Vulcain "50s Presidents' Watch" continua. A evolução estética e mecânica deste modelo carregado de história teve início em 2010.

Ele é inspirado em um modelo Vulcain dos anos cinquenta mas responde às mais elevadas exigências contemporâneas, estando disponível em versão bicolor de ouro rosa 18 K e aço (com mostrador prateado ou antracito) ou de aço (mostrador prateado, antracito ou cinza fumê).

Ao centro, um sutil guilloché realça sua sofisticação e caracteriza os novos modelos equipados com um movimento despertador Vulcain de corda manual. A caixa de 42 mm de diâmetro, estanque a 50 metros, enlaça perfeitamente o pulso.

Característico dos relógios da época, o mostrador, curvado em sua extremidade, exibe numerais arábicos e índices aplicados, assim como ponteiros Dauphine, também com um ar muito "fifties".

Além disso, este novo "50s Presidents' Watch" está dotado de um cristal de safira curvado e de um fundo de safira que traz o "V" estilizado da Vulcain.

Sua pulseira de couro de aligátor da Luisiana se ajusta a um fecho de báscula com botão de segurança.

No coração deste modelo que revive a lenda, o movimento despertador Cricket V-11 de corda manual integra 191 componentes. Ele está provido de dois tambores, um deles para gerar a energia necessária para as funções de horas, minutos e segundos, o outro para assegurar a função despertador e seus 20 segundos de toque.

Seu balanço vibra a 18.000 alternâncias por hora e apresenta uma reserva de marcha de 42 horas. Fiel à linhagem direta do célebre calibre despertador Cricket que escreve a legenda da Vulcain desde 1947, o movimento Cricket V-11 propõe as funções de horas, minutos e segundos no centro, e a data.

Sem esquecer, obviamente, da função alarme-despertador que há mais de sessenta anos forjou o renome dos relógios Vulcain, contribuindo para fazer deles "o relógio dos presidentes".
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS