Publicidade
Home  >  News Voltar

OrientEntrevista com Rodrigo Anzanello, da Orient do Brasil

24 de abril de 2006
Rodrigo Anzanello, desde o ano 2000, é Gerente de Desenvolvimento de Produto da Orient do Brasil. Mesmo sendo um engenheiro eletrônico, sua verdadeira paixão são os relógios mecânicos.

O que você fazia antes de ingressar na Orient?

Na verdade, ingressei em 1998 na Orient, logo após a minha formatura. Desde o ano 2000, sou Gerente de Desenvolvimento de Produto. Nesta função, sou responsável pelo design e pelos movimentos dos relógios Orient vendidos no Brasil.

Onde são produzidos os relógios vendidos no Brasil?

Todos os relógios são fabricados no Japão, e montados na Zona Franca de Manaus. Aliás, a montadora brasileira é reconhecida pela nossa matriz japonesa como uma das melhores do mundo.

A Orient sempre teve uma a imagem de um relógio de excelente qualidade, mas de acabamento simples, barato e popular. Quais as armas da Coleção LE para mudar esta história?

Esta imagem da Orient refere-se unicamente ao mercado brasileiro, já que no Japão e na Europa, por exemplo, a Orient comercializa relógios que se equiparam ao suíços em acabamento, como os Orient Star. A Coleção LE pretende mostrar ao público brasileiro que a Orient é, sim, capaz de fabricar relógios de luxo, a um preço muito mais baixo que um suíço de mesmo nível de acabamento e complicações. Com isto, pretendemos realmente um novo posicionamento da marca Orient no Brasil.

Em que faixa de preço será lançada a nova coleção?

Os preços terão uma variação entre 1300 e 1700 reais.

Qual a posição da Orient no mercado brasileiro?

O Oriente detém hoje 20% produção (montagem) nacional.

Quais os principais concorrentes da marca no mercado nacional?

Pelo seu perfil e pelo posicionamento da marca, são a Seiko e a Citizen.

Faça uma breve descrição dos modelos da nova coleção.

Todos os relógios da Coleção LE serão mecânicos automáticos desenvolvidos para o mercado nacional, com 39,5 mm de caixa, 11,5 mm de altura, em aço inoxidável, com complicações tais como GMT, reserva de marcha e hora mundial. Seu design é atemporal, sem modismos, voltado para colecionadores que desejam relógios comportados e clássicos.

O acabamento é de alto nível, com pulseira maciça em aço ou em couro. O fundo é em cristal mineral e o vidro em safira anti-reflexo curvo.

Qual o volume de produção da nova coleção?

Do modelo com pulseira de aço serão produzidas 215 peças, e com pulseira de couro serão 579 relógios. Estas quantidades foram definidas em alusão à data de início das atividades da fábrica da Orient no Brasil: 21/5/79.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS