Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiClassic Yachts Challenge 2011

18 de março de 2011
A nova temporada das regatas dos barcos clássicos tem início a partir do próximo mês de Abril, com uma programação ampliada que promete ser mais emocionante do que nunca.


A Officine Panerai apresenta a temporada 2011 do Panerai Classic Yachts Challenge, o circuito líder mundial de regatas para iates clássicos e antigos, onde mais de 500 veleiros clássicos, incluindo alguns dos mais belos barcos do mundo, competirão entre si nos cursos d'água que fizeram a história das regatas mais importantes.

A 7ª edição do Panerai Classic Yachts Challenge contará com um circuito maior, graças ao regresso da Semana de Vela do Monte Argentario (Itália), com um calendário que trará cerca de dez regatas na temporada. Esta nova temporada começará a partir de meados do próximo mês de Abril e prolongar-se-á até final de Setembro, e vai desde o Caribe até o Mediterrâneo, às águas de Solent (Reino Unido) e às da Nova Inglaterra e costa leste dos Estados Unidos da América.

Conforme aconteceu em 2010, as regatas serão divididas em dois circuitos: o Circuito Norte Americano, que inclui as regatas de Marblehead, Nantucket e Newport, e o Circuito do Mediterrâneo, que este ano inclui Les Voiles d'Antibes (França), a Semana de Vela Argentario (Itália), a Copa do Rei em Mahon (Espanha), a Vele d'Epoca de Porto Rotondo (Itália) e as Régates Royales de Cannes (França). O calendário é completado com a Antigua Classic Week e a Panerai British Classic Week (Reino Unido), regatas que não fazem parte dos circuitos acima referidos.


O calendário

- Antigua Classic Yacht Regatta: 14 a 19 de Abril de 2011

- Les Voiles D'Antibes: 8 a 12 de Junho de 2011

- Argentario Sailing Week: 16 a 19 de Junho de 2011

- Cowes, Panerai British Classic Week: 16 a 23 Julho de 2011

- Marblehead Corinthian Classic Yacht Regatta: 12 a 14 de Agosto de 2011

- Nantucket Opera House Cup: 18 a 21 de Agosto de 2011

- Mahon, VIII Copa Del Rey De Barcos De Epoca: 24 a 27 de Agosto de 2011

- Newport, Museum Of Yachting Classic Yacht Regatta: 2 a 4 de Setembro de 2011

- Vele D'Epoca A Porto Rotondo: 8 a 11 de Setembro de 2011

- Cannes, Régates Royales: 17 a 24 de Setembro de 2011


A Officine Panerai tem patrocinado o Classic Yachts Challenge desde 2005. Durante estes sete anos, o circuito tem crescido, estendendo-se desde o Mediterrâneo, que sempre foi o local escolhido para os iates clássicos, até outras zonas de grande tradição para os marinheiros, como a costa leste dos Estados Unidos e as águas da Ilha de Wight, que receberam a 1ª Copa América da História em 1851.

O The Panerai Classic Yachts Challenge é, hoje em dia, em âmbito mundial, um sinônimo de Vela Clássica, que reúne anualmente centenas de embarcações e milhares de proprietários de iates e equipes de profissionais de entusiastas da vela.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS