Publicidade
Home  >  News Voltar

BreitlingTransocean, um voo em 1ª Classe

10 de dezembro de 2010
Um modelo Breitling totalmente novo taxia pela pista, pronto para decolar. Com linhas modernas, design apurado e detalhes sofisticados, o Transocean reflete o espírito de luxo e prestígio das mais belas viagens de longo curso. Na sua fuselagem sóbria e elegante, está um motor de alto desempenho, totalmente concebido e fabricado nas oficinas da Breitling.


Para celebrar o nascimento deste futuro clássico, a marca do B alado apresenta uma série especial Transocean Chronograph Limited, dotada de um fundo transparente que revela o Calibre Breitling 01 - que a marca afirma ser o melhor movimento cronógrafo da sua categoria.

Nos anos 1950 e 1960, a Breitling participou da mais formidável epopeia de conquista dos ares. O célebre Navitimer, lançado em 1952, impôs-se como o relógio de culto dos pilotos e dos amantes da aeronáutica. Fornecendo cronógrafos de bordo para os aviões a hélice e posteriormente para os jatos de inúmeros construtores e companhias aéreas, a marca torna-se "Fornecedora oficial da aviação mundial".

Em 1958, beneficiada pela reputação de excelência ligada aos seus instrumentos para profissionais, a Breitling lança um novo modelo batizado de Transocean.

"Os que acreditam nos poderosos transatlânticos do céu vão confiar no Transocean, porque por detrás de cada relógio de pulso Breitling, está a precisão da experiência da aviação". Resistente a choques, antimagnético e estanque, este modelo distinguia-se igualmente pelo seu movimento automático de grande precisão, cronômetro certificado.

Com a sua estética sóbria e sofisticada, conheceria rapidamente um grande sucesso e acompanharia o crescimento das viagens transatlânticas, numa época em que o Boeing 707, o DC-8 e o Caravelle - três símbolos de velocidade, conforto e segurança - tornavam um pouco mais próximos os continentes.


O novo Transocean


A Breitling celebra este modelo chave da sua história através de uma nova coleção inspirada também no espírito das grandes viagens e dos longos percursos de luxo. Enquanto as linhas puras do Transocean de hoje são reminiscências fortes dos mais belos cronógrafos clássicos dos anos 1950 e 1960, o novo modelo reinterpreta-as num estilo claramente contemporâneo.

A elegante caixa distingue-se pela sobriedade do seu design, enaltecida por um aro liso de perfil biselado e asas adaptadas ao pulso. Os botões clássicos redondos, que recordam os primeiros botões resistentes à água, conferem-lhe um pequeno toque retrô - enquanto que os grandes ponteiros retilíneos do tipo "Baton", sublinhados pelo material luminescente, adicionam uma nota mais moderna.

Senhor de uma excelente clareza e legibilidade, o mostrador apresenta detalhes interessantes como os índices aplicados, os contadores finamente esculpidos e "azuré" (decorados em espiral) e a inicial B em ouro 18 K, o símbolo da marca há décadas.

No que diz respeito ao seu interior, o Transocean possui um movimento concebido também para as maiores viagens, com toda a precisão e fiabilidade: o Calibre 01, um movimento de cronógrafo automático com certificado de cronômetro, totalmente concebido e fabricado nas oficinas da Breitling. Modelo de luxo discreto, o novo Transocean tem produção 100% Suíça, à imagem de todos os cronógrafos e relógios-instrumento assinados pela Breitling.


Uma edição limitada de luxo


Antes do lançamento dos modelos produzidos em série, a Breitling propõe aos colecionadores e amantes de relógios que marcaram a história, uma série especial deste novo cronógrafo de primeira classe. Com 2000 exemplares em aço e apenas 200 em ouro vermelho para todo o mundo, o Transocean Chronograph Limited está dotado de uma caixa e um aro polido, com a numeração individual gravada no lado da "carrure".

O modelo estará disponível em duas variantes de mostradores - mostrador prata Mercury ou preto - com pulseira de couro, de couro de crocodilo ou aço trançado (malha milanesa). Contrariamente aos futuros modelos de série, equipados com fundo de aço maciço, esta edição limitada estanque a 100 metros possui um fundo transparente que permite admirar o calibre de cronógrafo 100% Breitling, com roda de colunas e a sua arquitetura inédita. Uma verdadeira janela sobre a excelência.


Características técnicas


Movimento

Calibre Breitling 01, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência (28.800 alternâncias), 47 rubis. Reserva de marcha superior a 70 horas. Cronógrafo de 1/4 de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. Calendário.


Caixa

Aço ou ouro vermelho 18K. Estanque a 100 m/10 atm.
Cristal de safira convexo, antirreflexo de dupla face.
Fundo em cristal de safira transparente. Diâmetro: 43 mm.


Mostrador

Preto ou prata Mercury.


Pulseira

Couro Barenia, couro de crocodilo ou bracelete Ocean Classic (apenas em aço).
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS