Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux - SIHH 2011O novo 1966 Pequenos Segundos

01 de dezembro de 2010
A tradição como herança

Digna herdeira do estilo sóbrio e refinado da Girard-Perregaux, a coleção Girard-Perregaux 1966 expressa o completo "savoir-faire" da Marca no que diz respeito à criação de grandes clássicos relojoeiros.


O modelo Girard-Perregaux 1966 Pequenos Segundos é mais nova criação desta coleção, e será apresentada no salão SIHH 2011, em Janeiro. Seu desenho é de uma pureza extrema, com todos os sinais distintivos de uma relojoaria refinada até os mais ínfimos detalhes.

Entre o moderno e o atemporal, este é o espírito que impregna as criações da Girard-Perregaux. O novo Girard-Perregaux 1966 Pequenos Segundos, com caixa redonda de 40 mm, se adequa com perfeição a esta filosofia.

Seu desenho é inspirado fundamentalmente nos relógios de bolso Girard-Perregaux do século XIX. Para prestar uma homenagem contemporânea a esta tradição secular, a escolha de um mostrador esmaltado se torna bastante natural. As propriedades do esmalte, assim como seu componente particular, conferem resistência, profundidade e um caráter único ao mostrador que reveste.

Esta técnica ancestral, que apenas poucos especialistas dominam na atualidade, consiste em fixar pó de esmalte e levar a cabo uma harmoniosa fusão graças ao fogo, durante delicadas operações de cozimento.

Como referência complementar àquela inspiração, elegantes numerais arábicos marcam o movimento dos ponteiros das horas e dos minutos, estes na forma de folha em aço azulado, enquanto que a indicação do pequeno segundeiro é feita em um contador situado às 6 horas.

Este modelo bate ao ritmo de um novo movimento automático, uma evolução do calibre 3300 da Girard-Perregaux. Coerentemente com a habitual busca da excelência pela Marca, esta obra da arte de concepção relojoeira propõe uma visualização modificada dos pequenos segundos, sendo ligeiramente descentrada para se obter um equilíbrio ótimo do desenho.

A diversidade e riqueza da decoração e os acabamentos que caracterizam os múltiplos componentes se deixam descobrir através de um fundo de safira transparente.


Especificações técnicas


Caixa

Caixa em ouro branco ou ouro rosa
Diâmetro: 40 mm
Cristal de safira antirreflexos
Fundo de safira
Estanqueidade: 30 metros


Mecanismo

Movimento Girard-Perregaux GP03300-50 mecânico de corda automática
Calibre: 11 ½ '''
Frequência: 28.800 alternâncias/hora (4 Hz)
Reserva de marcha: mínimo de 46 horas
Rubis: 32
Funções: horas, minutos e pequenos segundos


Mostrador e Pulseira

Mostrador com esmalte "a fogo vivo"
Pulseira de couro de jacaré com fecho de fivela
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS