Publicidade
Home  >  News Voltar

JeanRichard - Pré-SIHH 2011Diverscope Titanium

16 de novembro de 2010
Projetado para suportar condições extremas, o Diverscope Titanium da JeanRichard, a ser apresentado oficialmente no Salão SIHH 2011, reúne uma caixa de titânio com resistência à água de 300 metros e um movimento automático da Manufatura.


O titânio da caixa é tratado para produzir uma superfície fosca de tom escuro, assim revelando seus mais refinados atributos. Esta agradável cor complementa o mostrador e a pulseira de tela, resultando em um modelo muito harmonioso. De estética marcante, este relógio de alto desempenho e confiável é um acessório perfeito para uso tanto em terra como nas profundezas do oceano.


Um relógio esportivo feito para extremos

Tecnologia em estado de arte e conhecimento relojoeiro tradicional foram exigidos para a criação desse autêntico instrumento de mergulho, que oferece resistência à água até 300 metros. Seu desempenho deve-se às extremamente exigentes especificações seguidas pelos relojoeiros e engenheiros da marca.

Cada componente foi adaptado para uso subaquático, como por exemplo as coroas rosqueadas e o cristal de safira, que é duas vezes e meia mais espesso que o de um relógio normal. Os indicadores e ponteiros luminescentes sobre o mostrador asseguram ótima legibilidade em condições de baixa luminosidade.


Estética e ergonomia

Esses toques de sofisticação são realçados por um caráter robusto e um desenho ergonômico. A principal característica do Diverscope Titanium é a sua caixa de titânio, um material hipoalergênico que oferece múltiplos benefícios. Mais duro que o aço, mas 40% mais leve, ele é extremamente resistente à corrosão em muitos ambientes, incluindo a água do mar.

A aparência áspera da caixa é obtida por jateamento, um processo que lhe dá um tom cinza escuro para complementar a cor do mostrador e da pulseira.

A caixa "tonneau" de tamanho generoso incorpora um aro redondo. As duas coroas possuem funções diferentes: a coroa das 3 horas é usada para ajustar hora e data, enquanto a coroa situada às 9 horas é reservada para uma função específica do mergulho, ou seja, ajustar o aro interno bidirecional, o qual registra o tempo de mergulho.

Para prevenir movimentos acidentais causados por impactos, a JeanRichard incorporou um sistema de segurança: os diversos ajustes, em particular o giro do aro interno, somente podem ser feitos após as coroas terem sido desrosqueadas.

União de funcionalidade e estética, o Diverscope abriga um movimento mecânico automático produzido nas próprias oficinas da marca: o JR1000, uma criação que incorpora o desejo da JeanRichard de impor sua criatividade relojoeira e independência técnica.


Diverscope Titanium - especificações técnicas


Caixa

Caixa em titânio jateado
Dimensões: 43 x 43 mm
Cristal de safira antirrefletivo
Resistente à água a 300 metros
Aro interno giratório bidirecional
Duas coroas rosqueadas


Movimento

Movimento mecânico automático JR1000
Calibre 11½'''
Frequência 28.800 vibrações/hora (4 Hz)
27 rubis
Reserva de marcha: 48 horas
Funções: horas, minutos, segundos e data


Mostrador

Nas cores opalino e titânio
Numerais arábicos e índices luminescentes
Ponteiros em preto e branco com material luminescente
Detalhes em verde

Pulseira

Em tecido antracito e borracha negra com fecho de báscula em aço jateado
 

NotíciasRelacionadas

20 de agosto de 2014
23 de julho de 2014

BRANDPARTNERS