Publicidade
Home  >  News Voltar

BreguetClassique Complication: o Despertador Musical

18 de outubro de 2010
A manufatura Breguet apresenta sua mais nova criação, o Despertador Musical. Baseado no novo movimento automático Breguet 777, que incorpora um escape de silício e uma espiral do tipo Breguet, o novo modelo abriga um fabuloso mecanismo musical patenteado pela marca.


Pressionando-se um botão situado às 10 horas, ou também na hora previamente escolhida mediante a função despertador, o relógio toca uma melodia cristalina. Isto é possível graças à combinação de um mecanismo de caixa de música com o movimento do relógio.

Um disco com pinos substitui o tradicional cilindro de uma caixa de música e atua alternadamente sobre as 15 lâminas metálicas do teclado. Uma membrana de cristal metálico com decoração guilloché feita à mão, colocada sob o movimento, completa este mecanismo excepcional, permitindo amplificar as frequências necessárias à emissão da melodia e garantir a estanqueidade.

A seleção dos materiais para o teclado e a membrana foi fundamental para uma qualidade sonora ótima e foi resultado de pesquisas exaustivas, as quais tem possibilitado constantes avanços no campo da acústica pela Casa Breguet. Por último, o fundo da caixa de ouro, que deve proteger a membrana, está provido de várias aberturas que permitem uma transmissão perfeita do som.

Durante a melodia, que dura entre 20 e 25 segundos, o mostrador, conectado ao disco de pinos, efetua uma rotação completa sobre si mesmo. A atenção muito especial que presta a Breguet aos detalhes a levou ao desenvolvimento de um sistema engenhoso, que permite impedir o início de uma rotação do mostrador se a reserva de marcha, indicada às 3 horas, não for suficiente. Desta forma, a melodia musical sempre será tocada em sua totalidade.

Esta preocupação com o detalhe é observada também na lateral da caixa habitualmente canelada, que neste modelo vem adornada com finas notas musicais.

Para complementar esta peça excepcional, um estojo excepcional. Este foi feito de uma madeira de ressonância. O abeto de ressonância é o principal material escolhido pelos "luthiers". Ele é encontrado como membrana vibrante nos instrumentos de corda. Esta madeira, presente no bosque de Risoud no Valle de Joux. onde está localizada a Casa Breguet, permite amplificar de maneira significativa a melodia do Despertador Musical.

Verdadeira obra de arte, esta peça encarna com perfeição os valores da Breguet: refinamento, elegância e sobriedade, assim como a inovação e uma alta sofisticação técnica.

Sua legitimidade tem profundas raízes na história da marca, já que a Breguet tem entre seus prestigiosos clientes compositores como Gioachino Rossini, Serge Rachmaninov e Arthur Rubinstein.

Além disso, a Breguet está há muitos anos associada a eventos e instituições musicais de renome como o Festival de Verão de Lucerna, o Concurso Internacional de Genebra e a Orquestra Sinfônica de Cingapura. Através desta nova criação, a Breguet segue mantendo o prestígio e a exclusividade que fazem desta Casa a encarnação da cultura e da arte europeia.


Classique Grande Complication, Despertador Musical


Características técnicas - Ref. 7800BA/11/9YV

Caixa

Redonda de ouro amarelo 18 quilates com lateral finamente gravada com uma partitura musical. Diâmetro: 48 mm. Asas arredondadas e soldadas, pinos parafusados. Estanque até 3 atm (30 metros).

Mostrador

Giratório, com decoração guilloché feita à mão e platinado. Individualmente numerado e assinado Breguet. Disco horário com algarismos romanos sobre o flange. Ponteiros Breguet "pomme évidée" em aço azulado.

O centro do mostrador efetua uma rotação completa quando a sonorização é acionada. Indicação de acionamento do despertador ("on/off") em uma janela posicionada entre as 9 h e as 10 h. Indicação da reserva de marcha do despertador em uma abertura às 3 horas.

Movimento

Mecânico de carga automática numerado e assinado Breguet. Reserva de marcha de 55 horas. Cal. 0900. 17 1/3 linhas. 58 rubis. Roda de escape e âncora de silício. Balanço Breguet com parafusos reguladores. Espiral Breguet. Frequência de 4 Hz. Ajustado em 6 posições.


Disponível também em ouro branco 18 quilates.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS