Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiNovo Radiomir 10 days GMT 47 mm

28 de junho de 2010
O novo Radiomir 10 Days GMT - 47 mm tem todas as características principais da linhagem Radiomir, o mais clássico dos modelos da Officine Panerai, desenhado e fabricado para usos militares, e que completa já três quartos de século de existência.


Além de todas as características técnicas do modelo original, o novo modelo conta também com indicação de um segundo fuso horário, data, uma reserva de marcha de 10 dias e, o que lhe dá mais destaque, um movimento de manufatura integralmente desenhado e fabricado pela Officine Panerai, em Neuchâtel.

A caixa do Radiomir 10 Days GMT - 47 mm, com a forma quadrangular arredondada característica, é em aço inoxidável e possui uma estanqueidade até 100 metros (10 atm) de profundidade. Para garantir este nível de isolamento das partes mais delicadas, foi mantida a coroa rosqueada que reproduz a forma cônica dos modelos militares e ao mesmo tempo facilita o movimento.

O modelo atual assemelha-se também aos seus precursores históricos através da sua dimensão que, apesar dos 47 mm de diâmetro, se adapta perfeitamente ao pulso. Uma característica distintiva do modelo reside nas suas asas desmontáveis, que, graças ao sistema patenteado da Officine Panerai, permite que a correia possa ser separada facilmente da caixa para uma eventual substituição.

O mostrador proporciona mais informação do que os modelos originais da época, embora conserve tanto a disposição tradicional como a clássica estrutura sanduíche, concebida com o intuito de permitir uma legibilidade excepcional, fruto da elevada quantidade de material luminescente aplicado entre as duas placas sobrepostas. Além disso, os ponteiros indicadores das horas e dos minutos possuem também esta grande luminescência.

O relógio conta com um ponteiro indicador de segundo fuso horário, facilmente reconhecível pela sua extremidade em ponta de flecha, assim como o indicador de reserva de marcha localizado num segundo mostrador aplicado às 6h00 e um pequeno ponteiro dos segundos em constante movimento que percorre um mostrador com a inscrição am/pm em duas cores. Todo o mostrador está protegido por um cristal safira antirreflexo com 1,9 mm de espessura.

Este novo Radiomir está equipado com o calibre de manufatura P.2003/5, integralmente desenhado e construído pela Officine Panerai, e que pode ser apreciado através do fundo da caixa em cristal de safira. Com um diâmetro de 13¾ linhas e 25 rubis, o calibre integra 296 componentes e, graças aos seus três tambores de corda, conta com uma autonomia de 10 dias. Quando se puxa a coroa para acertar a hora, o ponteiro dos segundos retorna a zero para permitir uma sincronização exata com um sinal horário de referência.


O Radiomir 10 Days GMT - 47mm (PAM00323) faz parte de uma edição limitada de 500 unidades numeradas, e é disponibilizado com uma pulseira em couro de crocodilo com fecho de fivela grande em aço polido.



Radiomir 10 Days GMT 47 mm

Características técnicas

Movimento

Mecânico de corda automática, calibre de manufatura Panerai P.2003/5, 13¾ linhas, 8,0 mm de espessura, 25 rubis, balanço Glucydur®, 28.800 alternâncias/hora. Dispositivo anti-choque KIF Parechoc®. Reserva de marcha de 10 dias com indicador circular e 3 tambores de corda. Número de componentes: 296.

Funções

Horas, minutos, indicador pequeno dos segundos, data, segundo fuso horário, indicação am/pm, indicação circular de reserva de marcha, colocação a zero do indicador de segundos.

Caixa

Aço polido, com 47 mm de diâmetro e garras desmontáveis (patenteado). Coroa rosqueada com personalização OP. Aro em aço polido. Fundo em cristal de safira transparente. Estanque a 100 metros (10 atm).

Mostrador

Negro com numeração arábica e índices luminescentes. Data às 3h, pequenos segundos às 9h. Indicador circular de reserva de marcha às 6h.

Cristal

Safira com 1,9 mm de espessura. Tratamento antirreflexo.

Pulseira

Couro de crocodilo personalizada Panerai e fecho em aço polido de tamanho grande.


Referência: PAM00323

Preço de venda no mercado europeu: 10.200 ?
 
(Fotos divulgação)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS