Publicidade
Home  >  News Voltar

Hermès - Baselworld 2010Cape Cod Tourbillon

26 de maio de 2010
A Hermès apresentou em Baselworld 2010 uma série de relógios denominados "Peças de Exceção". Entre eles, o "Cape Cod Tourbillon", uma edição limitada com versões em ouro rosa e ouro branco.


Trata-se de um modelo com indicações de horas, minutos e segundos no centro, um turbilhão na posição das 6 horas e um indicador de reserva de marcha na posição das 12 horas.


Movimento

O mecanismo mecânico com turbilhão de corda manual, calibre Hermès H8930 VMF, possui formato "tonneau" com dimensões de 29,3 x 23,6 mm (13 x 10,5 linhas) e 5,5 mm de espessura.

O órgão regulador oscila com frequencia de 21.600 alternâncias por hora (3 Hz), e sua
reserva de marcha, graças a um duplo tambor em série, é de 7 dias.

No total são 237 componentes, dos quais 30 são rubis.

As pontes e os mecanismos são chanfrados e polidos manualmente, e recebem uma decoração específica da Hermès (uma filigrana de "H").


O turbilhão

O turbilhão consiste de uma gaiola móvel de 11,1 mm de diâmetro que integra todos os componentes do escape e, no centro, o órgao regulador. O pinhão da roda de escape gira ao redor da roda dos segundos, que é fixa.

A gaiola realiza duas voltas por minuto e, com sua rotação, compensa os desvios de marcha que se observam em função da posição do relógio (efeito da força da gravidade).


Mostrador

O mostrador com motivo guilloché no centro apresenta versões nas cores prata e antracito.


Caixa

A caixa retangular "Cape Cod" possui versões em ouro rosa 750 (97,5 gramas) e ouro branco 750 (102,5 gramas) e apresenta estanqueidade até 30 metros. A coroa é dinamométrica.

Suas dimensões são de 37,5 x 39,5 mm e 11,5 mm de espessura. O fundo transparente é de cristal de safira.


Cristal

O mostrador é protegido por cristal de safiro antirrefletivo.


Pulseira

A pulseira de couro de jacaré fosco tem cores havana ou preto. O fecho dobrável de segurança é feito em ouro 18 quilates.
 
(Foto por Angelo Rafael A. Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS