Publicidade
Home  >  News Voltar

BreitlingHerbert Nitsch une-se à Breitling

21 de maio de 2010
Parceira de longa data dos profissionais da aviação, a Breitling associa-se a um piloto de linha aérea que é também recordista mundial de mergulho em apneia e gosta de alturas e de grandes profundidades. Apelidado "The Flying Fish" (o peixe voador), Herbert Nitsch é o primeiro e único homem a ter descido num só fôlego até a fabulosa profundidade de 214 metros e visa agora alcançar a mítica barreira dos 1.000 pés, 305 m sob as ondas. Um atleta de exceção, capaz de conter a respiração durante mais de nove minutos, com uma mente e um físico infalíveis.


A história de Herbert Nitsch é uma história de paixão pelos ares e pela aviação, que cedo o levou a tirar o seu brevê de piloto, depois a trabalhar como piloto civil na Austrian Airlines Group - uma profissão que ainda exerce parcialmente. É também uma história de paixão pelo elemento aquático e pelo mergulho em águas profundas, que o tornou um dos maiores campeões mundiais de apneia. Entre um e outro, diz-se que Nitsch raramente tem os pés na terra.

O percurso esportivo deste austríaco nascido em 1970 começa por acaso. Em 1999, quando partia para férias de mergulho no Egito, seu equipamento extravia-se entre dois aviões. Forçado a mover-se com uma simples máscara durante todas as suas férias, descobre o maravilhoso mundo do mergulho livre - e a sua incrível capacidade pessoal em controlar a respiração. Após duas semanas de treino, estava já a dois metros do recorde nacional austríaco e, dois anos mais tarde, batia os seus primeiros recordes internacionais.





Desde 2001 até hoje, Herbert Nitsch estabeleceu mais de trinta recordes mundias nas oito categorias oficiais reconhecidas pela AIDA, a autoridade suprema em questões de mergulho em apneia: peso constante, peso constante sem barbatanas, peso variável, imersão livre, no limite, apneia estática, apneia dinâmica, apneia dinâmica sem barbatanas. Em Abril de 2010, nas Bahamas, conseguiu mais três recordes, dois em imersão livre e um em peso constante. Mas o seu maior título foi aquele que conquistado em 14 de Junho de 2007, ao largo da ilha grega Spetses, ao mergulhar até a profundidade de 214 m (700 pés) na categoria "no limit". Um recorde incrível que lhe permitiu ultrapassar largamente os seus concorrentes mais próximos - e que não foi ultrapassado até hoje.

Autodidata e inovador, Herbert Nitsch desenvolveu as suas próprias técnicas de apneia e os seus próprios equipamentos por vezes revolucionários, incluindo uma pequena bola que permite equilibrar a sua respiração. Formado pelas exigências da aeronáutica, atribui uma importância primordial às questões de segurança e trabalha em estreita colaboração com a ciência e a medicina para estudar os efeitos, no corpo humano, da apneia e do mergulho a grande profundidade.

Para ampliar as fronteiras do sucesso e ultrapassar os seus próprios limites, Herbert Nitsch tem agora o objetivo de passar a mítica fronteira dos 1.000 pés - ou seja, a incrível profundidade de 305 m, com uma única respiração. O que confirma o seu segundo apelido: "The Deepest Man on Earth" (o homem mais profundo do planeta). Com o novo Breitling Superocean - um relógio robusto, eficiente e estanque até 1.500 m - Nitsch encontrou o cúmplice ideal para alcançar este desafio e viver a sua paixão pelas alturas e pelas grandes profundidades com toda a segurança.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS