Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRM 028 "Les Voiles de St Barth"

07 de maio de 2010
Com o objetivo de comemorar a edição inaugural da regata "Les Voiles de St Barth", da qual a Richard Mille é patrocinadora oficial, a manufatura apresentou uma edição limitada do seu modelo RM 028 em titânio, à qual atribuiu justamente o nome do evento.


A edição, que terá uma produção restringida a 100 exemplares, presta um tributo à regata internacional que ocorre nas tépidas águas caribenhas que rodeiam a ilha de St. Barth, e que este ano foi realizada entre os dias 6 e 11 de Abril.


Com a introdução do RM 028 em 2009, a Richard Mille associou uma caixa redonda a um movimento esqueleto, dando origem a um modelo com as características indicadas para uma utilização em ambiente marinho, seja o mergulho ou a prática da vela. O cumprimento estrito das normas ISO 6425 define uma estanqueidade de até 300 metros (30 atm) e a presença de um aro rotativo unidirecional, características que o RM 028 cumpre na íntegra. As linhas aparentemente simples da caixa de 47 mm (14,6 de espessura máxima) escondem um nível considerável de "know-how" técnico, onde a estanqueidade é garantida por uma caixa em três partes unidas por 22 parafusos, destacando-se ainda a total integração das garras.


O movimento mecânico de corda automática esqueletizado que dá vida ao RM 028 utiliza uma massa oscilante, ou rotor, de geometria variável. Um aspecto inovador na Richard Mille que permite uma adaptação do nível de carga automática ao estilo de vida mais ou menos movimentado do seu utilizador, e que se processa através do deslocamento de dois componentes em ouro branco 18 K associados ao rotor.


Esteticamente, o RM 028 "Les Voiles de St Barth" distingue-se através da presença de elementos em amarelo vivo, uma cor predominante no mundo da vela, e que marca presença na borracha que protege a coroa e em parte da numeração inscrita sobre o aro. O modelo opta também pela primeira vez por uma pulseira de borracha de cor amarela. Finalmente, e sobre o mostrador na posição das 8 horas, foi aplicado o logotipo da regata que inspirou esta criação.


Indicações - Horas, minutos, segundos centrais e data.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS