Publicidade
Home  >  News Voltar

Richard MilleRM 027 Tourbillon Rafael Nadal

02 de abril de 2010
Um rumor que havia crescido e se espalhado nos últimos meses, a parceria entre a Richard Mille e Rafael Nadal não é mais um segredo e é agora anunciada oficialmente com a apresentação do RM 027, que será usado pelo tenista espanhol durante suas partidas.


O novo RM 027 Tourbillon marca a entrada da marca no mundo do tênis. Como no caso de Felipe Massa, que pilota em cada Grande Prêmio de F1 com seu relógio, Rafael Nadal jogará todas suas partidas com seu Richard Mille no pulso, um feito extraordinário.

Após o RM 006 (42 g sem pulseira) e o RM 009 (29 g sem pulseira), o RM 027 pesa menos que 20 g (incluindo a pulseira) assim se tornando um dos mais leves relógios já produzidos.

Fascinado pela combinação de tecnologia, performance e aspectos práticos em um relógio, Richard Mille desejava provar mais uma vez que uma extrema redução de peso poderia ser obtida com total eficiência e precisão. É deste conceito chave que ele desenvolveu o RM 027 Tourbillon em estreita colaboração com Rafael Nadal, que testou o RM 027 em condições reais. Os resultados deste experimento horológico falam por si mesmos: apesar dos movimentos abruptos e extremos e dos choques típicos do tênis de alto nível, o RM 027 Tourbillon provou sua durabilidade, ao mesmo tempo em que permite a Rafael Nadal total liberdade de movimentos.

Richard Mille tem trabalhado com a redução de peso na alta relojoaria desde a concepção da marca. "Quando eu produzi turbilhões com titânio, caixas de ALUSIC e platinas de carbono, eu lutava contra o valor percebido. Um relógio de titânio não era considerado um relógio de luxo porque não pesava o suficiente. Contudo a mentalidade rapidamente mudou e os aficionados logo apreciaram a extrema leveza de meus relógios enquanto associada à melhor tecnologia", diz Mille.

A platina do movimento do RM 027 Tourbillon é feita de titânio e de LITAL®, uma liga com alto teor de lítio contendo alumínio, cobre, magnésio e zircônio, com densidade de 2.55. A presença de lítio, um dos mais leves elementos, fornece grande resistência sem adicionar peso desnecessário. Esta liga em particular é também usada pelas mesmas razões na indústria aeroespacial, na construção do Airbus A380, helicópteros, foguetes e satélites, bem como nos carros da F1.

O resultado é um dos mais leves relógios de pulso com turbilhão do mundo, com um movimento a corda manual pesando meros 3,83 gramas. A reserva de marcha é de 48 horas.

A caixa do RM 027, feita de um composto contendo grande quantidade de carbono, fornece um abrigo rígido e resistente para o movimento com turbilhão em seu centro. O aro do fundo e a lateral são monobloco para assegurar total leveza. O vidro, o aro e o flange em carbono têm notáveis propriedades de dureza e rigidez torsional. Suas dimensões são de 48 mm x 39,70 mm x 11,85 mm.

O RM 027 Turbilhão é uma edição limitada de 50 peças com uma pulseira ultraleve em policarbonato, flexível e extremamente confortável.

O preço de venda do exclusivo modelo será de US$ 525,000.00.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS