Publicidade
Home  >  News Voltar

Breitling - Baselworld 2010Breitling for Bentley - Uma homenagem a "W.O."

03 de março de 2010
A coleção Breitling for Bentley recebe uma nova peça única, dedicada ao fundador do prestigiado e histórico construtor de automóveis britânico. Trata-se de um relógio de bolso com inclusão de duas complicações de primeira linha que será apresentado no salão Baselworld 2010.



A Breitling propõe-se assim a alcançar um alto nível de perfeição artística criando todos os anos uma peça de alta relojoaria intitulada "Bentley Masterpiece". Uma obra-prima mecânica onde se alia a tradição, a performance e o artesanato.


A peça de 2010 apresenta-se como um relógio de bolso que reúne duas das complicações mais sofisticadas do repertório relojoeiro: um calendário perpétuo (data, dia, mês, anos bissextos e fases da lua) tendo em conta o retorno quadrienal do 29 de Fevereiro, e uma repetição de minutos com batidas de horas, quartos de hora e minutos.



O movimento, baseado em esboços extremamente raros do final do séc. XIX encontrados pela Breitling nos seus ateliers, contém cerca de 700 peças. Os seus acabamentos refinados - chanfrados e polimentos executados à mão no estilo Côtes de Genève - são visíveis através do fundo transparente. Em homenagem a Walter Owen Bentley, o fundador da Bentley Motors, a tampa em ouro amarelo de 18 quilates foi decorada com uma gravura que o representa ao volante de um dos seus modelos históricos de corrida.


Esta gravura está acompanhada das iniciais "W.O." pelas quais os engenheiros e os artesãos da marca de automóveis britânica - tal como todos os amantes dos belos automóveis - continuam a designar o notável fundador da Bentley.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS