Publicidade
Home  >  News Voltar

Harry Winston - Baselworld 2010Projeto Z6

11 de fevereiro de 2010
Lançado em 2004, o Projeto Z da Harry Winston é composto de edições limitadas que unem inovação tecnológica e a tradição da alta relojoaria. Um "mix" moderno de estética robusta e mecânica refinada, traz um desenho de caixa ousado, combinado com mecanismos finamente construídos, com um toque resolutamente esportivo. Responsável por uma revolução na Harry Winston Timepieces, a coleção introduziu um novo material exclusivo na indústria relojoeira chamado Zalium.


Uma liga baseada em zircônio também usada na engenharia aeronáutica, as propriedades hipoalergênicas e anticorrosivas do Zalium permitem a criação de relógios com máxima durabilidade e design avançado. O metal ultraleve é conhecido por seu acabamento "gunmetal" lustroso e é exclusivo da Harry Winston.

O Projeto Z6 introduz uma nova complicação à coleção Harry Winston - um mecanismo de alarme de 24 horas a corda manual, desenvolvido especialmente para o Projeto Z6 e exclusivo da Harry Winston Timepieces. Composto de 340 peças, o intrincado movimento foi meticulosamente projetado para um desempenho otimizado, com a nova complicação desenvolvida a partir do zero e totalmente integrada. O movimento de 45 rubis traz a gravação Harry Winston e o motivo Côtes de Genève nas pontes. Estas são polidas à mão e cada peça é chanfrada para realçar a beleza do movimento.

Produzindo um som bastante audível, o alarme é ajustado pela coroa e ativado por um gatilho no estilo repetidor posicionado na caixa às 4 horas. Desenhado para ser visto - e não apenas ouvido - um martelo é fixado à caixa para mostrar o alarme tocando e aumentar a transmissão sonora ao exterior. O sino monobloco é produzido a partir de uma peça retangular, resultando em maior amplificação sonora. Quando o movimento está totalmente carregado, o alarme irá durar aproximadamente 20 segundos. Para aumentar a funcionalidade, o duplo tambor de corda garante uma reserva de marcha de 72 horas e assegura que a complicação não prejudique a cronometria do movimento. Os dois tambores podem ser carregados ao mesmo tempo, para maior conveniência.

O mostrador descentrado apresenta dois discos que se sobrepõem, mostrando a hora principal e a hora do alarme, cada uma delas com indicadores dia/noite separados. Tanto as horas/minutos como o alarme são convenientemente ajustados pela coroa, e podem ser carregados no sentido horário ou anti-horário. Composto de 18 partes escalonadas, o complexo mostrador usa cinco diferentes acabamentos para criar um design altamente tridimensional: Côtes de Genève, escovado vertical prateado, escovado ardósia, aço azulado e acetinado. A caixa de 44 mm é complementada por uma pulseira de borracha que acentua a aparência masculina e esportiva.

Um pequeno disco no farmato de shuriken indica a rotação dos segundos. Proveniente das artes marciais, o shuriken é a tradicional arma em estrela ninja - uma assinatura dos desenhos do Projeto Z, um símbolo que realça a esportividade da coleção.

O Projeto Z6 é uma edição limitada de 300 relógios: 250 com mostrador antracito, disponível em agentes autorizados, e 50 com mostrador prata, exclusivos dos salões Harry Winston.


Projeto Z6 - ficha técnica

Movimento

Mecânico a corda manual Calibre HW-1010
Funções: Horas, minutos, pequenos segundos (Shuriken)
Indicação dia e noite
Alarme com indicação dia e noite
Reserva de marcha: 72 horas
Rubis: 45

Caixa

Zalium, 44 mm
Pulseira: Borracha preta
Fecho: Zalium
Resistência à água: 100 metros
Coleção: Ocean®


Referência: 400/MMAC44ZC.K

Mostrador: Antracito, com abertura para exibição do martelo do alarme
Edição limitada: 250 relógios disponíveis em agentes autorizados


Referência: 400/MMAC44ZC.W

Mostrador: Prata, com abertura para exibição do martelo do alarme
Edição limitada: 50 relógios exclusivos para os salões Harry Winston
 

NotíciasRelacionadas

23 de setembro de 2019
27 de abril de 2017
28 de outubro de 2015

BRANDPARTNERS