Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Marcas  >  parmigiani-fleurier Voltar

Parmigiani FleurierGuia de Marcas

A Parmigiani atua em duas frentes: uma é a restauração de relógios antigos, a outra é a criação de peças especiais e da coleção da marca Parmigiani Fleurier.

A Parmigiani está estabelecida na pequena cidade de Fleurier, na região Neuchâtel do Jura. É lá que o mestre da horologia Michel Parmigiani celebra a arte do tempo há mais de duas décadas. Ele reuniu os melhores artesãos do mundo da horologia, muitos dos quais combinam as habilidades de ourives e relojoeiro. Nas oficinas eles demonstram uma união de destreza, delicadeza e talento artístico, cada um contribuindo para a reputação da manufatura que é uma concentração de talentos.

Nada deixa as oficinas sem que atenda sua exigência por perfeição em cada estágio da produção.
Site oficial: www.parmigiani.com

 Notícias Recentes

Tonda 1950 Lune
Toric Chronomètre
Novos Tonda Métrographe
Kalpa Hebdomadaire Anniversaire
Ver mais notícias

Novidades Salões

Toric Chronomètre
Novos Tonda Métrographe

História

Michel Parmigiani

Nascido em 1950, Michel Parmigiani cresceu na pequena cidade de Fleurier. Ele se formou na escola de relojoaria e iniciou sua carreira de relojoeiro trabalhando para Marcel Jean Richard, descendente da famosa família de relojoeiros, famosa pelos relógios astronômicos.

Parmigiani Fleurier

Em 1975 Parmigiani criou sua própria companhia, a Parmigiani Fleurier, especializada na restauração de relógios históricos e na fabricação de mecanismos especialmente projetados para outras empresas. Ao longo dos anos ele restaurou relógios dos melhores museus e coleções privadas do mundo, incluindo aquela da Fundação da Família Sandoz, que consistia de relógios da Renascença, caixas de pássaros cantantes e relógios astronômicos. Uma das mais famosas restaurações de Parmigiani foi o trabalho no lendário "Pendule Sympatique" um relógio de mesa associado a um relógio de bolso datado de 1820. Essa peça por muito tempo foi considerada por especialistas como não reparável. Após 1.600 horas de trabalho, o relógio foi restaurado à sua antiga glória, e mais tarde foi vendido em um leilão em Genebra por mais de um milhão de dólares. No final dos anos 1990, Michel Parmigiani começou a produzir relógios de precisão de alta qualidade.

Desde 1996, ano de fundação da marca Parmigiani Fleurier, a Manufatura tem se expandido através da aquisição de diversos centros de produção.
Entre eles estão três entidades: Affolter em La Chaux-de-Fonds, atokalpa em Alle e Elwin em Moutier.

Todos os estágios envolvidos na produção de um relógio encontram-se hoje na Manufatura, incluindo pesquisa e desenvolvimento, design, engenharia micromecânica, usinagem, produção de mostradores e caixas e montagem.

Em 2005, a Manufatura passou a produzir componentes altamente estratégicos que são essenciais a relógios mecânicos: o órgão regulador composto de balanço, mola, bem como o escape de âncora.

Também em 2005 foi inaugurado um novo centro de produção de mostradores, em Fleurier.

 

x