Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Marcas  >  montblanc Voltar

MontblancGuia de Marcas

Desde sua fundação, em 1997, Montblanc Montre SA está localizada em uma charmosa villa Art Nouveau em Le Locle ? o berço da tradicional relojoaria suíça. Ali são manufaturados todos os relógios Montblanc, combinando o mais fino trabalho artesanal e a melhor tradição suíça na arte de fazer relógios.

O sucesso das coleções demonstra que a Montblanc tem um lugar seguro no restrito círculo dos renomados fabricantes de relógios e tornou-se uma importante parceira dos joalheiros. A demanda crescente pelos relógios Montblanc exigiu o aumento das linhas de produção, levando necessariamente a uma ampliação da villa.
Site oficial: www.montblanc.com

 Notícias Recentes

Novidades Salões

TimeWalker Automatic Date
TimeWalker Chronograph Automatic

História

Montblanc Montre SA em Le Locle, Suíça: Uma ilha do tempo ? onde valores tradicionais e estilo contemporâneo se unem

Desde sua fundação, em 1997, Montblanc Montre SA está localizada em uma charmosa villa Art Nouveau em Le Locle ? o berço da tradicional relojoaria suíça. Ali são manufaturados todos os relógios Montblanc, combinando o mais fino trabalho artesanal e a melhor tradição suíça na arte de fazer relógios. O sucesso das coleções demonstra que a Montblanc tem um lugar seguro no restrito círculo dos renomados fabricantes de relógios e tornou-se uma importante parceira dos joalheiros. A demanda crescente pelos relógios Montblanc exigiu o aumento das linhas de produção, levando necessariamente a uma ampliação da villa.

Assim, desde o verão de 2003 a histórica villa ganhou um moderno e transparente atrium, que se integrou cuidadosamente ao cenário Art Nouveau, refletindo o espírito da filosofia Montblanc de combinar valores tradicionais com idéias inovadoras.

Uma simbiose da arquitetura histórica e moderna

A sede da Montblanc Montre SA, uma villa Art Nouveau construída em 1906 e finalizada em 1907, tem a mesma idade da companhia Montblanc, que foi fundada em 1906 em Hamburgo. Visitantes da fábrica têm a oportunidade não só de acompanhar o trabalho dos mestres relojoeiros por cima de seus ombros, como também de vivenciar a filosofia Montblanc, numa verdadeira experiência sensorial.

Desde o verão de 2003 a histórica fábrica ganhou uma face moderna. Um novo atrium, de 200 por 800 metros quadrados, foi construído sob a superfície da villa, integrando-se harmoniosamente à paisagem. Ele dá acesso direto ao edifício principal da villa e permitiu ampliar a capacidade de produção da fábrica, que agora emprega 40 mestres relojoeiros e produz 200.000 relógios por ano. Além da produção, as gerências de vendas, desenvolvimento e logística localizam-se ali. Neste prédio, valores tradicionais convivem com o espírito inovador dos artistas contemporâneos suíços, cujos trabalhos decoram as paredes do novo edifício.

Com o mesmo cuidado e excelência arquitetônica, a sede da Montblanc Montre oferece cinco suítes privativas, elegantemente decoradas, para uso dos visitantes. Possui ainda um pátio com pavilhões históricos equipados com escrivaninhas vermelhas e brancas. É uma verdadeira ilha do tempo, onde os convidados podem comprovar os valores eternos e atemporais dos produtos assinados com a estrela branca, com os quais a Montblanc firmou compromisso há quase 100 anos.

Montblanc Cutting Edge Art Collection

Montblanc tem raízes na cultura da escrita e considera uma responsabilidade especial manter esse compromisso. Por isso, nos últimos doze anos tem realizado o prêmio Montblanc Arts Patronage Award, uma premiação única internacional que destaca e homenageia os patronos das artes modernos, que contribuem para a expansão da cultura e das artes em todas as suas formas de expressão.Com este mesmo espírito, a companhia incentiva a arte contemporânea, por meio do projeto Montblanc Cutting Edge Art Collection.

Ele consiste em mais de 30 trabalhos ? criados especialmente para este coleção ? por artistas internacionais renomados. Todos os trabalhos são uma interpretação da mundialmente famosa marca da Montblanc, a estrela branca, que simboliza as neves eternas que cobrem o pico do Mont Blanc, o massivo mais alto da Europa. No acervo da Montblanc Cutting Edge Art Collection, que está exposto na sede da Montblanc em Hamburgo, os artistas suíços são representados por três de seus melhores pares: Sylvie Fleury, Ugo Rondinone e John Armleder. Os trabalhos destes artistas estão expostos atualmente no novo edifício Monbtlanc Montre SA e podem ser vistos por colaboradores da fábrica e seus visitantes.

Sylvie Fleury, nascida em 1961 em Genebra, tornou-se darling do circuito internacional das artes plásticas com suas instalações inspiradas no mundo fashion e no consumismo. Na Montblanc Montre SA ela está representada com a estrela de Montblanc em néon, criada em 2002. Sylvie Fleury vive e trabalha em Genebra.

Ugo Rondinone, nascido em 1964 em Brunnen, vive e trabalha em Zurique e Nova York. Seu trabalho explora a ambivalência entre o artificial e o real. Sua interpretação da estrela branca mostrada em Le Locle é especialmente colorida ? uma das características mais famosas de seu trabalho.

John Armleder, por fim, criou um mural com variações da estrela branca sobre uma parede branca. Armleder nasceu em Genebra em 1948 e vive e trabalha entre Genebra e Nova York.

Um futuro com tradição

A coleção Montblanc de relógios compreende cinco linhas diferentes - Star, Sport, Profile, Summit e TimeWalker ? além de uma série de relógios de mesa. Como todos os produtos da marca, eles são feitos a partir dos mais elevados padrões de manufatura encontrados nos legendários instrumentos de escrita Montblanc Meisterstück. Cada um desses sofisticados relógios representa o compromisso da Montblanc com o apuro estético e o cuidado artesanal presentes nos produtos feitos à mão. Eles são fabricados Le Locle por especialistas em relógios e seguem a melhor tradição suíça, em cada detalhe.

 

Star Steel Chronograph
Sport Gold Chronograph
Profile Gold Jewellery
x