Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Marcas  >  manufacture-royale Voltar

Manufacture RoyaleGuia de Marcas

A Manufacture Royale tem uma história que remonta a 1770, quando François Marie Voltaire inaugura sua fábrica de relógios em Ferney, Suíça.

Renascida em 2010, a Manufacture Royale revive o legado fascinante e os valores de seu fundador para oferecer relógios inovadores e com muito estilo.

 Notícias Recentes

Novidades Salões

História

As raízes da Manufacture Royale remontam ao Século das Luzes, quando o brilhante filósofo e empresário Voltaire inaugura sua fábrica de relógios nos arredores de Genebra.


Quase 250 anos mais tarde, a Manufacture Royale revive o legado fascinante e os valores de seu fundador para oferecer relógios inovadores e com muito estilo.


A Manufacture Royale encarna uma original visão da relojoaria, assim como quando foi fundada em 1770. Voltaire, grande defensor das liberdades, também se destaca como empresário e homem de negócios. Esta atividade, em geral desconhecida, permite a criação em 1770 da Manufacture Royale em Ferney.


Em suas oficinas eram fabricados relógios destinados às elites e à realeza da Europa, com uma produção anual de 4.000 peças, uma façanha para a época.


Produzidos por mestres relojoeiros reconhecidos, como Jean-Antoine Lépine, incluíam peças exigentes como repetições. Seus artesãos também dominavam a arte da decoração. Foram identificadas caixas de ouro finamente gravadas, esmaltadas e engastadas.


Estas origens únicas na historia de a relojoaria foram mais do que suficientes para motivar seu renascimento no ano 2010. Tratava-se novamente de uma interpretação inovadora da arte relojoeira.


Este renascimento consolidou-se sob a direção de Alexis Gouten, David Gouten e Marc Guten, que se associaram para dirigir a Manufacture Royale.

Os três possuem uma longa experiência no setor, e combinam sus conhecimentos com o propósito de imaginar relógios de acordo com um novo espírito, inspirados no temperamento e nos valores de Voltaire, ou seja, a liberdade criativa, a necessidade de oferecer uma nova percepção do mundo, a determinação que isto implica e a ousadia de assumir uma posição não-conformista.


A Manufacture Royale dispões de capacidades técnicas e criativas para cumprir sua missão. Os movimentos são desenvolvidos e produzidos em oficinas situadas em pleno Jura Suíço. O savoir-faire dos mestres relojoeiros e artesãos constitui uma garantia técnica e estética.


Graças a seu trabalho, sua experiência e sua energia, os relógios da Manufacture Royale incorporam uma interpretação inédita da relojoaria e oferecem um equilíbrio entre audácia e beleza, tradição e modernidade, paixão e humildade.

 

x