Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Marcas  >  breitling Voltar

BreitlingGuia de Marcas

Marcante, "na moda" e altamente preciso: estes são alguns dos adjetivos que se usam para descrever um relógio de pulso Breitling.

De fato, a Breitling é tão respeitada que o "Navitimer" se tornou o relógio padrão de pilotos ao redor do mundo.

Mais de cento e vinte anos após a sua fundação, a Breitling é uma das mais conhecidas marcas de relógios de luxo do mundo.
Site oficial: www.breitling.com

 Notícias Recentes

Superocean Héritage II
Colt Skyracer
Avenger Hurricane 12H
Ver mais notícias

Novidades Salões

Superocean Héritage II

História

A saga da Breitling começa em 1884, quando Leon Breitling, aos 24 anos de idade, fundou a empresa em St. Imier, Suíça. O objetivo de simples: fabricar relógios técnicos de alta qualidade. Quando seu negócio se expandiu, o jovem relojoeiro mudou sua fábrica para a vila suíça de Grenchen e começou a se especializar em cronógrafos. Ainda hoje, podem ser encontados cronógrafos de bolso com a assinatura Breitling, sempre de muito alta qualidade.

Após a Primeira Guerra Mundial, a Breitling começou a fabricar cronógrafos e cronômetros para aviões. De fato, eles foram pioneiros no campo da cronometragem na aviação. Em 1942, a Breiling apresentou seu famoso modelo "Chronomat" - o primeiro relógio com uma régua circular deslizante em seu aro. Com a Breitling rapidamente se tornando a principal escolha de pilotos mundo afora, não foi surpresa quando a Associação de Pilotos e Donos de Aviões nomeou a recém introduzida versão com três registros como seu relógio oficial. O modelo ganhou ainda mais fama quando foi lançado no mercado de varejo como "Navitimer". A fama da empresa cresceu ainda mais quando o astronauta Scott Carpenter usou seu Breitling no espaço; em honra a este evento, o modelo recebeu o nome de "Cosmonaute".

Como muitas das empresas relojoeiras suíças, a Breitling foi duramente atingida pela revolução do quartzo, e, em 1979, o antigo piloto Ernest Schneider foi contratado como seu novo executivo-chefe. Schneider inteligentemente conduziu uma campanha publicitária desenhada para influenciar a atitude das pessoas perante o relógio de tamanho maior. A campanha foi de um enorme sucesso, vindo nos calcanhares de um renovado interesse no uso de relógios mecânicos. No final dos anos 1980, o relógio de pulso Breitling, com sua grande caixa e seu aro peculiar, era um símbolo reconhecível de status ao redor do mundo e largamente copiado por outras empresas, colocando o "Breitling look" ainda mais na moda.

A despeito do fato de celebridades serem freqüentemente fotografadas usando um Breitling, estes relógios também são de tal modo precisos que eles permanecem a principal escolha dos pilotos comerciais. Entre os famosos produtos da marca se incluem: o modelo "Emergency" (capaz de enviar um sinal de rádio quando se está perdido), o Montbrillant, o Chronomat e o Colt Superocean, que é ao mesmo tempo à prova de água e certificado pelo COSC.

 

Leon Breitling
Breitling Chronomat
Ernest Schneider
Antigo cronógrafo de pulso
x