Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Independentes  >  greubel-forsey Voltar

Greubel ForseyGuia de Marcas

A Greubel Forsey é uma marca de alta relojoaria de vanguarda fundada por Robert Greubel e Stephen Forsey no ano de 2004, com sede em La Chaux-de- Fonds, na Suíça.
Site oficial: www.greubelforsey.com

Vídeos Relacionados

Os 10 anos da Greubel Forsey
Tourbillon 24 Secondes Incliné
Double Tourbillon 30° Vision/Secret
Quadruple Tourbillon à Différentiel Sphérique
Ver mais vídeos

 Notícias Recentes

Balancier
Grande Sonnerie
Ver mais notícias

Novidades Salões

Balancier
Grande Sonnerie

História

A Greubel Forsey é uma marca de alta relojoaria de vanguarda fundada por Robert Greubel e Stephen Forsey no ano de 2004, com sede em La Chaux-de- Fonds, na Suíça.



Quando Robert e Stephen se uniram e lançaram sua marca, eles já compartilhavam a mesma filosofia e um certo número de princípios.


Convencidos de que ainda havia espaço para criatividade no desenvolvimento de complicações na relojoaria, seu objetivo era não só melhorar o desempenho das complicações existentes, mas também inventar mecanismos inovadores.


Este espírito de pesquisa, impulsionado pela curiosidade insaciável, também lhes permitiu explorar novas áreas de expressão artística. Ao longo dos anos, eles aperfeiçoaram sua abordagem criativa para a alta relojoaria, principalmente com suas Invention Pieces e Art Pieces - relógios criados em colaboração com um artista contemporâneo. Os aspectos técnicos e estéticos se complementam, dando origem a ousadas criações.


A qualidade e a originalidade do trabalho da Greubel Forsey rapidamente se tornaram bem conhecidas. A sua produção regular de refinados relógios foi homenageada com muitos prêmios (nomeadamente o Prix Gaïa em 2009 e o Prix du Concours International de Chronométrie em 2011, além dos Grand Prix d?Horlogerie de Genève em 2009, 2010, 2012 e 2015).


Além disso, a Greubel Forsey, desde 2010, participa do Salon International de la Haute Horlogerie (SIHH) em Genebra, que reúne algumas das mais prestigiadas marcas de relojoaria.


O Atelier Greubel Forsey está situado em um edifício de impressionante design contemporâneo em La Chaux-de-Fonds, onde cerca de 120 pessoas trabalham na produção de cerca de 100 relógios todos os anos.


O cuidado excepcional e o artesanato dedicado a cada elemento dos mecanismos que compõem as criações desta jovem empresa estabeleceram novos padrões no mundo da alta relojoaria.


Mas, quando as criações da Greubel Forsey são discutidas, os colecionadores tendem a se concentrar em outro ponto: a inventividade extraordinária resultante da recusa sistemática de reconhecer limites técnicos comumente aceitos para o processo criativo.


Na era da Internet e da digitalização, Robert Greubel e Stephen Forsey optaram por continuar a tradição secular de manter um livro ? o ?Grand Livre? - para registrar toda sua história.


Cada entrada manuscrita é como uma certidão de nascimento de cada relógio, bem como a base para um registro de seu futuro.


A primeira invenção da Greubel Forsey, o Double Tourbillon 30o, incorporou espetacularmente os valores fundamentais da empresa: inovação, expertise e artesanato.


Ao pensarem no Turbilhão como um sistema, os dois Inventores Relojoeiros combinaram tradição com relojoaria de vanguarda para abrir um novo capítulo para este engenhoso dispositivo que Abraham-Louis Breguet desenvolveu no início do século XIX.


Apresentado em 2004, ele foi tão bem-sucedido que foi seguido por muitas patentes e invenções, que melhoraram ainda mais os novos modelos criados pela Greubel Forsey: o Quadruple Tourbillon, Tourbillon 24 Secondes, Balancier Spiral Binôme , Différentiel d'Égalité, Double Balancier, o Computador Mecânico da QP à Équation e, mais recentemente, o espetacular Grande Sonnerie.

 

Robert Greubel e Stephen Forsey
Sede em La Chaux-de-Fonds
x