Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Marcas  >  baume-mercier Voltar

Baume & MercierGuia de Marcas

Fortalecida por um savoir-faire de mais de 170 anos, a Baume & Mercier fez nascer peças nas quais a estética e as qualidades técnicas são reconhecidas no mundo inteiro.

Uma "certa idéia do luxo", aliando elegância descontraída, criatividade, inovação e rigor "Swiss Made", inspira as criações da casa.

Do relógio mais esportivo ao mais precioso, Baume & Mercier joga com as matérias nobres tradicionais ou com as descobertas das mais recentes investigações tecnológicas. Todos os modelos do Hampton ao Linea reúnem originalidade e novas formas. Alta relojoaria e alta criatividade relojoeira encontram-se assim reunidas... Uma outra maneira de imaginar o tempo do terceiro milênio.

Cronógrafos, relógios-jóia, relógios elegantes e clássicos, contemporâneos e muito "na moda", cada um é único, incomparável, sempre refletindo o caráter daquele ou daquela que o escolhe.

Relógios com caráter e têmpera simbolizados pela letra grega PHI: emblema de pureza, que se refere ao "número de ouro", uma teoria de proporção e equilíbrio que Leonardo da Vinci batizou como a "proporção divina".
Site oficial: www.baume-et-mercier.com

Vídeos Relacionados

Baume & Mercier - Life is about moments
Baume & Mercier Ilèa
Ver mais vídeos

 Notícias Recentes

Novidades Salões

O esportivo Clifton Club
Clifton GMT Reserva de Marcha

História

1542
Originária da pequena vila de Baume-les-Dames no Jura francês, a família Baume instala-se em "La Montagne des Bois". Paul e Jean Baume são os fundadores em 1610 da paróquia de "Les Bois", perto de La Chaux-de-Fonds, que é hoje em dia um dos principais centros da relojoaria suíça.

1830
Herdeiros de uma longa tradição relojoeira, Louis Victor e Pierre Joseph Célestin Baume fundam em 1830 a casa "Frères Baume", que registram oficialmente em 1834.

1855
Os irmãos Baume compreendem as vantagens do calibre desenvolvido por Jean Antoine Lépine em 1760. Mais fino, mais elegante e mais preciso, ele está na base daquele que é utilizado ainda nos nossos dias.

1893
A Baume distingue-se no concurso de cronômetros no observatório de Kew, na Inglaterra. Em 1887 havia obtido a mais elevada pontuação com um cronógrafo rattrapante. Em 1893, a consagração com uma pontuação de 91,9 em 100 para um relógio cronômetro com turbilhão. Até 1910, os relógios Baume recebem muitos prêmios, entre os quais cinco medalhas de ouro em apresentações em exposiçõoes universais.

1920
Baume & Mercier registra oficialmente a sua marca. A empresa nasce a partir do encontro de dois homens: William Baume, relojoeiro de talento e neto do fundador, e Paul Mercier, filho de um oficial czarista e grande apaixonado pelas artes.
Menos de um ano depois do depósito da marca, o Cantão de Genebra emite a 10 de março de 1921 aos senhores Baume e Mercier um diploma atestando que a sua casa relojoeira estava em primeiro lugar pelo número de peças com punção.

Anos 1950
Baume & Mercier cria modelos de renome internacional como o "Marquise". Um bracelete, antes de ser um relógio, conceito no qual a marca se inspirou novamente em 202 ao criar o seu novo Linea, relógio e bracelete em ouro cravejados de diamantes.

1964
A marca adota como símbolo a letra grega PHI, símbolo do equilíbrio e da pureza.

1972
Criação de um símbolo, o Riviera: doze lados para doze horas, um dodecaedro que revoluciona os critérios estéticos relojoeiros da época.

1973
O modelo "Galaxie" ganha o concurso "Rose d´Or (Rosa de Ouro) em Baden-Baden, Alemanha.

1987
Aparecimento do relógio Linea: verdadeira jóia relojoeira, este relógio ancorado no patrimônio da marca é ainda hoje, por entre os seus modelos, o mais desejado.

1994
Nascimento do modelo Hampton: um sucesso fulgurante para um relógio que se tornou mítico em menos de um decênio.

1996
Lançamento da coleção Classima, um modelo que une tradição e modernidade.

1997
Lançamento do Catwalk, impondo um estilo na paisagem relojoeira.

1998
Fiel à sua tradição, Baume & Mercier lança o CapeLand, um cronógrafo automático de grande sucesso.

2005
Ano marcado pelo lançamento da coleção Diamant.

 

Louis Victor e Pierre Joseph Célestin Baume
Prédio onde a empresa foi fundada, em 1830
William Baume e Paul Mercier
O Marquise
O Galaxie
O Riviera
x