Publicidade
Home  >  O Relógio  >  Marcas  >  jaegerlecoultre Voltar

Jaeger-LeCoultreGuia de Marcas

A Jaeger-LeCoultre nasceu a partir da criação de uma pequena oficina por Antoine LeCoultre, em 1833, na cidade de Le Sentier, no Vallée de Joux.

Sua história é permeada por inúmeras inovações, que serviram de base para a criação de modelos clássicos como o Reverso e o relógio de mesa Atmos.

Ainda hoje a Jaeger-LeCoultre segue os ideais de uma autêntica manufatura, produzindo todos os movimentos e peças utilizadas em seus soberbos modelos.
Site oficial: www.jaeger-lecoultre.com

Vídeos Relacionados

O funcionamento do Atmos
Reverso Gyrotourbillon II
Ver mais vídeos

 Notícias Recentes

Novidades Salões

História

1833 - Fundação da Manufatura
Na pequena vila de Le Sentier, Vallée de Joux, Antoine LeCoultre estabelece sua oficina relojoeira e desenvolve suas primeiras engrenagens e mecanismos.

1844 - Invenção do Milionômetro
Antoine LeCoultre inventa o Milionômetro, o primeiro instrumento capaz de medir o mícron (1 milionésimo de metro); através dele, estabeleceu o sistema métrico decimal como padrão para a indústria relojoeira.

1847 - Invenção do sistema de corda através da coroa
Antoine LeCoultre desenvolve o primeiro sistema de corda através de uma coroa, eliminando a necessidade de uma chave para a operação.

1903 - O encontro de Jacques-David LeCoultre e Edmond Jaeger
Jacques-David LeCoultre encontra Edmond Jaeger - nasce a marca Jaeger-LeCoultre.

1907 - O mais fino movimento do mundo
A Manufatura desenvolve o mais fino movimento para um relógio de bolso do mundo, com 1,38 mm de espessura.

1928 - Invenção do Atmos
Jean Léon Reuter (1899-1971) inventa o Atmos, um relógio que obtém sua energia da variação da temperatura atmosférica, dispensando corda, bateria ou corrente elétrica. É inteiramente construído pela Manufatura desde 1936. Tornou-se o presente oficial do Governo Suíço.

1929 - O menor movimento do mundo
Criação do Calibre 101, o menor movimento de relógio mecânico do mundo, com 98 peças, medindo 14 x 4,8 x 3,4 mm e pesando em torno de 1 grama. A Rainha Elisabeth II utilizaria um destes modelos em sua coroação em 1953.

1931 - Nasce o Reverso
A partir do pedido de jogadores de pólo, surge o Reverso, com uma caixa única que se movimenta ao redor de um pivô, o que permite que se proteja o vidro de choques resultantes da prática do esporte.

1937 - Nascimento oficial da Jaeger-LeCoultre
Nasce a marca Jaeger-LeCoultre, oficializando a longa parceria entre Jaeger de Paris e LeCoultre de Le Sentier.

1953 - O Futurematic
Jaeger-LeCoultre inventa o Futurematic, calibre 497, o primeiro relógio de pulso com um movimento automático que dispensa a coroa para a sua corda.

1956 - O primeiro relógio de pulso automático com alarme
Jaeger-LeCoultre inventa o Memovox, o primeiro relógio de pulso automático, calibre 815, com função de alarme.

1958 - O cronômetro Geophysic
Em 1958, Jaeger-LeCoultre perticipa do Ano Geofísico Internacional criando um modelo incrivelmente robusto: protegido contra campos magnéticos, resistente a choque e à água, bem como extremamente preciso. Utilizando o calibre Jaeger-LeCoultre 478b, o cronômetro Geophysic adquire grande prestígio. Quando um grupo de cidadãos de Genebra decidiram homenagear os feitos dos primeiros submarinos atômicos que navegaram sob o Polo Norte, presentearam os comandantes do Nautilus e do Skate com um Geophysic de ouro, especialmente gravado para a ocasião. Em 1962, uma nova versão é equipada com um mecanismo automático e renomeado para cronômetro Geomatic.

1962 - O calibre 838
Criado o calibre 838, o mais fino a ser equipado com um mecanismo anti-choque. Espessura: 1,85 mm. Hoje, o Master Ultra Thin é equipado com um descendente direto: Jaeger-LeCoultre calibre 849.

1967 - Beta 2
Jaeger-LeCoultre participa da criação do primeiro relógio de pulso a quartzo da história, o Beta 2.

1981-1983 - Recordes de calibres a quartzo
Em 1981, o calibre Jaeger-LeCoultre 606 com data e segundos centrais é o mais fino de sua categoria. No ano seguinte, o calibre 601 ganha o título do mais fino, com 1,9 mm de espessura e diâmetro de 11,7 mm. Em 1982, Jaeger-LeCoultre melhora o seu recorde com o calibre 608: 1,6 mm de espessura.
Paralelamente ao desenvolvimento do quartzo, a Manufatura ainda cultiva a sua paixão pela mais fina relojoaria mecânica. O calibre automático de alta freqüência 889 com mostrador de data saltante é um exemplo. Em 1992, este movimento equiparia o primeiro relógio a superar o rigoroso teste Master 1000 horas.

1989 - Grand Réveil
A nata dos calibres Memovox, o Grand Réveil realiza o feito de incorporar uma grande complicação no limitado espaço de um relógio de pulso. O calibre automático de alta freqüência 919 compreende não menos de 350 peças, um calendário perpétuo com fases da lua e alarme com um sino de bronze.

1990 - Géographique
É criado o calibre 929, com 24 fusos horários, indicação dia e noite , reserva de marcha e balanço de alta freqüência. O Géographique é um sutil convite à viagem.

1991 - Jornada ao centro do tempo
Na exposição ?Jornada ao centro do tempo?, celebrando o 60o. aniversário do modelo Reverso, a Manufatura cria um pavilhão móvel, mostrando a história da relojoaria, encapsulado no interior de um Reverso ampliado 70 vezes.

Reverso 60ème
O Reverso 60ème anuncia a era das séries limitadas de modelos complicados. Uma caixa ?Grande Taille? (tamanho grande) de ouro rosa, com um mostrador de prata maciça guilloché, abriga um calibre 824 a corda manual com substancial reserva de marcha e indicação de data. Ele marca o início de uma série de feitos relojoeiros. O Reverso recebe um turbilhão em 1993, um repetidor de minutos em 1994, um cronógrafo retrógrado em 1996, um mecanismo de fusos horários em 1998 e um calendário perpétuo no ano 2000.

1992 - Master 1000 Horas
Baseada em uma série de severos padrões, é criada a bateria de testes que compõem o controle de procedimentos Master 1000 Horas e garantem a excepcional confiabilidade e precisão do primeiro relógio Master Control. A partir de sua criação, todos os modelos Jaeger-LeCoultre redondos devem atender à demanda destas 1000 horas de testes que criaram um novo ponto de referência na relojoaria de qualidade.

1994 - Reverso Duo
Lançado o Reverso Duo, em que o calibre 854 indica a hora local em uma face, enquanto a outra mostra a hora de outro fuso horário.

1999 - Atmos du Millénaire
No coração da região do Sinai, no Monastério de Santa Catarina, um local profundamente cultural à frente do alcance do tempo, o Atmos du Millénaire pacientemente marca o tempo através das eras. Em seu mostrador graduado até o ano 3000, o relógio perpétuo indica os anos, meses, as fases da lua e, como uma pequena concessão ao tempo secular, as horas e os minutos.

2002 - Master Compressor Memovox
Inspirado no estilo do relógio para mergulho Memovox, de 1965, com o selo do modelo Geophysic, de 1958, e com o Calibre 918, originado a partir do calibre 815, de 1956, o Master Compressor Memovox é o coroamento dos feitos de seus notáveis antecessores. Com suas revolucionárias chaves de compressão, ele anuncia a linha Master Compressor.

Reverso Neva
Para o relógio Reverso Neva, a Manufatura inventa uma nova técnica de ?alta joalheria?: ?snow setting?. Diamantes deslizam e ondulam em direção ao infinito como as ondas do famoso rio Neva que corre através de São Petersburgo.

Reverso Septantième
Para celebrar o início da oitava década de sua existência, o Reverso escreve um novo capítulo com o calibre 879. Sua reserva de marcha de 8 dias, provida por um sistema de duplo tambor em série estabelece um novo padrão no campo dos relógios de pulso de 8 dias. O Reverso Septantième é um extraordinário prelúdio da nova linha Grande Reverso.

2003 - Master Antoine LeCoultre
Em tributo ao 200o. aniversário do nascimento de seu fundador, a Manufatura cria 200 relógios exclusivos com a sua assinatura na caixa e no movimento. Digno de seu famoso inventor, Jaeger-LeCoultre Calibre 877 apresenta uma reserva de marcha de 8 dias, com um duplo tambor, e um mostrador com grande data.

Reverso Platina Número 2
O segundo Reverso de platina revela a magia do turbilhão através de fundo transparente. Para manter o senso de simetria inerente à Art Deco, o calibre 848 Jaeger-LeCoultre traz um novo motivo de decoração: ?Côtes Soleillés?.

Atmos Mystérieuse
Dignos das mais brilhantes invenções apresentadas pela Manufatura, os 75 Atmos ?misteriosos? revelarão seus segredos somente às mentes mais espertas e informadas.

 

Antoine LeCoultre
O Milionômetro
Vista do prédio da manufatura Jaeger-LeCoultre, em Le Sentier, em 1888.
Jacques-David LeCoultre
Edmond Jaeger
Relógio com Calibre 101, 1938
Relógio de bolso Lépine com o mais fino calibre do mundo (1907)
O primeiro Reverso (1931)
O Futurematic, 1953
O Memovox, em versão para mergulho
Fachada atual da manufatura
x