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Tópico: GMT MASTER II NOVINHO 2012 - COM UM FIOZINHO NO VIDRO POR DENTRO
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26/02/13 - 20:28
  Quote  #1
Mensagem por MMPNt
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Caros amigos,

Comprei em novembro de 2012 um GMT MASTER II na Tourneau em Miami, zero km - destes novos com a coroa que faz barulho - ceramica. Hoje, ao limpar meu relógio, colocando em uma luz forte, percebí um fiozinho micro de poeira colado no vidro por dentro - na direção do centro dos ponteiros. Este é o meu terceiro Rolex. Tive um GMT MASTER II da versão anterior a esta. Tenho ainda um Turn O Graph, aço e ouro.
Gosto muito dos meus relógios. Sou fã de Rolex, MAS ESTOU EXTREMAMENTE DECEPCIONADO COM ESTE ACONTECIMENTO. Nunca ouví falar de algo assim com um Rolex.

Será que essa poeira solta do vidro sozinha?

Alguém sabe o que fazer?

Amanhã vou ligar para a Rolex em São Paulo. Mas não quero que abram meu relógio que é novinho. Se precisar abrir, vou querer trocar. Não acho que quem compra um Rolex deva estar sujeito a este tipo de coisa.

Por favor mandem sugestões de como se deve proceder em um caso destes.


Após ligar para a Rolex, volto aqui para dizer o que eles resolveram.

 
27/02/13 - 01:37
  Quote  #2
Mensagem por vip.imports2010
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O melhor a fazer é levar na assistência, mas não acredito que troquem o relógio.
Não é a primeira vez que relatam esse tipo de problema, o fato de comprar novo na loja não garante que não foi aberto ... Acho difícil passar pelo controle de qualidade da fabrica.

Boa sorte.

 
28/02/13 - 07:33
  Quote  #3
Mensagem por helio
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É extremamente complicada a troca, sua unica chance seria a Torneou e nem sei se ela o faria, seria mais uma politica da loja que outra coisa, se vc tivesse percebido imediatamente talvez tivesse maior probabilidade de sucesso nesta empreita. mas 3 meses depois. Relogios da marca exigem ferramental adequado para sua abertura, talvez ai em Belem algum BOM rrlojoeiro seja capaz de ecetuar o procedimento sem traumas, pois eu desconheço uma representaçao da Rolex mais proxima que a de SP ou Miami, mas a garantia é internacional, talvez um representante encaminhe seu relógio mas o procedimento será bem moroso.
Qualquer seja sua escolha já parabenizo-o pelo relógio que é em minha humilde opnião um dos mais bonitos em linha.
[]s
 
02/03/13 - 21:21
  Quote  #4
Mensagem por MMPNt
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Amigos. Sou a vítima do ocorrido. O dono do relógio com poeira.

O caso ficou assim:

Primeiro telefonei para a Rolex de São Paulo, falei com um responsável por estes problemas, que me disse que meu relógio está na garantia e que eu poderia levá-lo ou enviá-lo para a Assist. Técnica que eles o abririam e retirariam o fio (poeira). Vejam: eu moro em Belém e tudo seria por minha conta. Mas se o problema fosse somente estas despesas, como se trata de um relógio novo, eu até aceitaria. MINHA PREOCUPAÇÃO ESTÁ EM ABRIR UM RELÓGIO NOVINHO!!!!
Ele respondeu que lá eles abrem, não deixam marcas e fecham trocando uns selos, etc...

De tarde voltei a telefonar, desta vez para a Ass. Técnica, fui atendido por um Sr. Mateus.

Conversei com ele, que me explicou que estes casos tem acontecido. Este "fiapo de fibra", como ele chamou, é proveniente de uma espécie de pano com o qual eles manuseiam o vidro na montagem do Rolex.
Me disse ainda que pode ter passado pelo controle de qualidade por estar sobre um ponteiro ou colado ao lado do vidro.
E que pode ter se deslocado depois.

Eu, sinceramente, acho que pode ter sido isso, porque sou extremamente cuidadoso com meus relógios e certamente eu teria visto antes. Tenho quase certeza de que isso não estava quando comprei. O relógio estava todo com aqueles plásticos grudados. Além disso a Tourneau é uma loja séria.

O Mateus me disse que, se eu não tirar o fiozinho agora, posso fazê-lo na revisão. Já que eles desmontam mesmo o relógio. Sem nenhum custo adicional.

VOLTANDO À SOLUÇÃO:

Resolvi pensar mais um pouco. Afinal o fiozinho é praticamente invisível. Eu vejo porque sei que está lá.

Minha duvida esta em abrir o relógio.

Meu trabalho exige que eu sempre viaje para São Paulo.

O QUE VCS ACHAM. LEVO OU NÃO O RELÓGIO?


De toda a forma não gostei da atitude da Rolex.
Na minha humilde empresa que existe a somente 24 anos. Num caso destes eu trocaria o produto e levaria pessoalmente na casa do cliente, com um ENORME pedido de desculpas.
 
04/03/13 - 16:10
  Quote  #5
Mensagem por RODRIGO VELEJADOR
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Eu deixaria do jeito que está e só iria mexer no relógio na revisão ou perto de vencer a garantia...isso não atrapalha o movimento do relógio na minha opinião mas os mais entendidos podem opinar com mais sabedoria...sorte e não há de ser nada essa fiapo danado...rss
 
05/03/13 - 18:29
  Quote  #6
Mensagem por vip.imports2010
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Leve na assistência, esse fantasma vai ficar te assombrando toda vez que olhar para o relógio.

 
07/03/13 - 13:13
  Quote  #7
Mensagem por helio
Moderador
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Quote: Originalmente postado por RODRIGO VELEJADOR em 04/03/2013 16:10:16
Eu deixaria do jeito que está e só iria mexer no relógio na revisão ou perto de vencer a garantia...isso não atrapalha o movimento do relógio na minha opinião mas os mais entendidos podem opinar com mais sabedoria...sorte e não há de ser nada essa fiapo danado...rss



2 .
Eu só me daria ao trabalho se isto estivesse comprometrndo o funcionamento do relógio ou me incomodando MUITO.
[]s
 
08/03/13 - 10:59
  Quote  #8
Mensagem por AFMA
Local: Betim
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Leve na assistência, esse fantasma vai ficar te assombrando toda vez que olhar para o relógio. ²
 
12/03/13 - 01:24
  Quote  #9
Mensagem por Vinícius_RJ
Local: Maricá
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Ja vi um problema desse em um submariner 2012, a resposta da rolex foi ate convice te, dizendo que se trata de um erro ínfimo e que em apenas uma revisão onproblema se resolveria ou ate mesmo o micropelo poderia se soltar e se deteriorar a medida em que os ponteiros iam rodando sem nenhuma interferência no maquinário, por ultimo me deram uma argumentação aceitável, os produtos rolex são fabricados por humanos e todos estamos sujeitos a erro e nunca nenhum teste de qualidade será perfeito. Bom esse é meu relato e no meu ponto de vista a rolex não merece uma condenação por isso. Abraços
 
21/03/13 - 12:32
  Quote  #10
Mensagem por Nando
Local: Não fornecido
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MMPnt,

olha só:

eu comprei no começo desse ano um Breitling B4, lá em Miami tb. Acredite ou não , veio com defeito no automático (não carregava). Eu poderia ter mandado para a assistência, mas quis um relógio novo. Entrei em contato com a loja (Mayors) e eles aceitaram a troca na hora. Marquei a passagem , fui lá e troquei. Eu tb não queria que abrissem meu relógio novo e por isso preferi gastar e trocar.
Eu tenho um tag SLR que apareceu um fiozinho no vidro igual ao seu rolex. Neste caso eu preferi não mexer até o momento da troca de baterias.
Em resumo: eu tb não quis que abrissem meu relógio, mas se fosse só por um fiozinho (e não um defeito), eu teria mandado na assistência para abrir e limpar. Eu não gastaria dinheiro para trocar um relógio perfeito mas tb não deixaria o fiozinho (pq tb ficaria encanado), então eu mandaria na assistência para limparem.
Portanto , se eu fosse vc ,mandaria limpar na Rolex e ficaria tranquilo!
 
23/06/13 - 07:30
  Quote  #11
Mensagem por MMPNt
Local: Belém
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RELATANDO:

Realmente, como previu o AFMA em sua postagem, o "fantasma" ficou me assombrando. Então, em 05/05/2013 resolvi ir à São Paulo e levar o relógio na Ass. Técnica Rolex.
Fui atendido por um técnico que me explicou que isso acontece muito raramente, que o pelo provavelmente é de uma luva que utilizam para manusear o relógio na fábrica.
Disse que passou pelo controle de qualidade, e até por mim quando comprei o relógio, porque devia estar colado na lateral do vidro, por magnetismo. Com o uso é que foi para o local onde percebi.
Informou que o pelo seria retirado, o relógio fechado da mesma forma que foi na fábrica porque eles tem os mesmos equipamentos, lacres, etc....
Achei as explicações plausíveis.

O serviço foi executado conforme o prometido em 30 minutos. Fiquei aguardando.

Não ficou nenhuma marca. Olhei com uma lupa desta vez.

Eles ainda deram um polimento na pulseira - naquele lugar onde quando se abre o fecho de segurança bate na pulseira e fica uma marquinha.

Enfim, agora estou satisfeito com meu relógio.

Acho somente que a Rolex poderia ter providenciado um transporte seguro e gratuito para a Ass. Técnica para que eu não precisasse ter ido à São Paulo. No meu caso aproveitei uma reunião de trabalho. Mas e se eu não tivesse essa viagem de trabalho?

Agradeço a todos que postaram sugestões.

 
13/08/13 - 10:19
  Quote  #12
Mensagem por LOA
Local: São Paulo
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diante do problema criado na fábrica, e constatado pela própria assistência técnica, eu pleitearia o reembolso de todas as despesas.

na pior das hipóteses, uma ação de indenização surtiria efeito.

abs
 
17/09/13 - 14:15
  Quote  #13
Mensagem por WilsonSP
Local: São Paulo
Cadastro: 15/03/13
Posts: 252
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Perfeito VIP...sempre você respondendo o que se deve...
nossa amiga fica aí cheia de angústias e ao mesmo tempo não quer que abra? me desculpe... o que ela quer, então ?
E você, VIP, disse tudo... toda vez que nossa amiga olhar para o relojão vai ver o "pelo"... na realidade ele se transformará em "pelo" cada vez maior... aterrorizará cada vez mais !!!

Abraços a todos,

Wilson

Quote: Originalmente postado por vip.imports2010 em 05/03/2013 18:29:59
Leve na assistência, esse fantasma vai ficar te assombrando toda vez que olhar para o relógio.





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