Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: relogios luminox
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
18/11/10 - 16:22
  Quote  #21
Mensagem por Luís M
Local: Portugal
Cadastro: 12/09/10
Posts: 3703
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Luís M Perfil  Busca de outros posts por Luís M Busca
Obrigado pelo esclarecimento Debem,

Eu já havia lido em tempos acerca do tritium, o qual era usado para este fim em relógios.

Só não sabia que a Luminox usava esse material, combinado com o fósforo para tornar luminosos os seus relógios!

Abraços,
Luís M
 
22/10/11 - 02:41
  Quote  #22
Mensagem por rocc
Local: Não fornecido
Cadastro: 26/09/11
Posts: 142
Usuário nível:



Visualizar o perfil de rocc Perfil  Busca de outros posts por rocc Busca
Esse negócio de radiação acaba me deixando um pouco preocupado. Claro que sou leigo no assunto, por isso me preocupo um pouco em ter uma coisa no pulso que está emtindo radiação. Será que isso não pode acabar causando um problema de saúde?
rocc
 
22/10/11 - 06:13
  Quote  #23
Mensagem por Raf.aviador
Local: Ribeirão Preto
Cadastro: 14/08/11
Posts: 237
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Raf.aviador Perfil  Busca de outros posts por Raf.aviador Busca
Quote: Originalmente postado por jose em 15/11/2010 22:00:03
Jansen a Luminox é uma marca que surgiu nos USA em 1989 e sempre utilizou movimentos Suiços nos relógios.

A prova de sua qualidade foi comprovada quando passou a ser fornecedora oficial ao governo americano para a guarda costeira, força aérea e as chamadas forças especiais.

Em 2006 foi comprada pelo grupo SUIÇO Mondaine (que não tem nada a ver com a Mondaine do Brasil).

Seus relógios são feitos com material de alta tecnologia e qualidade do aço utilizados, os vidros de cristal mineral ou sáfira e os acabamentos em PVD.

A Luminox hoje está sediada em Zurich na Suiça, e utiliza em seus relógios quartz quase sempre movimentos da Ronda e nos automáticos movimentos ETA (pelo menos até esse ano), inclusive nos chonos os famosos 7750.

Eu diria que possuem qualidade acima dos Wenger e Hanowa e se equvalem aos Victorinox.

Portanto Jansen são relógios de qualidade muito boa.





Nao acho que a qualidade dos Luminox esta acima dos Hanowa, na minha opiniao estao abaixo ou equilvalentes.E da victorinox depende do modelo.
 
22/10/11 - 06:36
  Quote  #24
Mensagem por Raf.aviador
Local: Ribeirão Preto
Cadastro: 14/08/11
Posts: 237
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Raf.aviador Perfil  Busca de outros posts por Raf.aviador Busca
Quote: Originalmente postado por rocc em 22/10/2011 02:41:50
Esse negócio de radiação acaba me deixando um pouco preocupado. Claro que sou leigo no assunto, por isso me preocupo um pouco em ter uma coisa no pulso que está emtindo radiação. Será que isso não pode acabar causando um problema de saúde?
rocc





O tritium emite radiaçao beta que é mais perigoso se ingerido, claro que em grande quantidade faz mal mesmo em contato com a pele, o que nao é o caso do relogio, alem disso o vidro ja é suficiente para barrar esta pequena radiaçao.Tudo tem radiaçao amigo, ate na agua.
 
22/10/11 - 11:55
  Quote  #25
Mensagem por naio21
Local: Interior de SP
Cadastro: 25/08/11
Posts: 998
Usuário nível:




Visualizar o perfil de naio21 Perfil  Busca de outros posts por naio21 Busca
Tá explicado porque o exército norte-americano usa este relógio: transforma os soldados em verdadeiros Hulks. :-P
 
14/07/13 - 13:18
  Quote  #26
Mensagem por luiba
Local: Rio de Janeiro
Cadastro: 14/07/13
Posts: 1
Usuário nível:



Visualizar o perfil de luiba Perfil  Busca de outros posts por luiba Busca
A Luminox não tem assistência técnica no Brasil, e me deu uma "banana" para um relógio que comprei nos EUA. Vejam abaixo:

"...
Amazon is not a Luminox official retailer and therefore we do not cover this store with our international warranty. For more information please enter in www.luminox.com

In addition Luminox is not present in Brazil so unfortunately we can't help you.

Kind regards...
"

A solicitação que fiz vai abaixo:

"
I bought a 3152 watch from Amazon.com to be delivered to my wife in the US and then to me in Brazil (pls see Amazon's
shipping notification attached). When I received it, it was stopped. It works for a while when I set the time up but it
stops again some time later. I would like to know what to do. Is there technical assistance in Brazil?
I appreciate your help.
...
"
Detalhe, o relógio foi vendido pela Teelys, parceira da Amazon. A caixa tinha evidências de ter sido aberta antes, já que o plástico de proteção da lente estava colado no fundo da caixa e minha esposa não percebeu. Aparentemente a Teelys recebeu o relógio de volta com defeito e o enviou para outro cliente.

Diante da falta de garantia, contatei um relojoeiro amigo meu que identificou um pequeno empeno no ponteiro dos segundos. Aparentemente está tudo ok, agora :-)

Já informei à Luminox que postei a resposta deles em um forum de aficcionados pela marca (este aqui rs), sugerindo reverem a decisão de não terem assistência no Brasil.

Independentemente disso, o relógio é show!
 
14/07/13 - 17:49
  Quote  #27
Mensagem por Sifion
Local: Fortaleza
Cadastro: 26/07/12
Posts: 1419
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Sifion Perfil  Busca de outros posts por Sifion Busca
Luiba,

Pelo que eu entendi no e-mail não é que eles não tenham assistência no Brasil, eles não atuam no Brasil, é muito diferente.

você tem é que acionar a Amazon e/ou o vendedor que lhe vendeu a peça defeituosa. Se a Amazon não é uma autorizada a posição deles não está errada. Eles não podem cobrir pela garantia algo que não tem. Eles não poderiam se negar a realizar um reparo pago no relógio, no entanto.

Abraços.

 
15/07/13 - 10:45
  Quote  #28
Mensagem por Presto
Local: PORTO ALEGRE
Cadastro: 27/09/12
Posts: 1180
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Presto Perfil  Busca de outros posts por Presto Busca
Concordo com a parte de reclamar junto a Amazon, mas acho que a resposta da empresa foi ruim. Poderiam ter dito "vc pode mandar pra nós, mas vai ter custo". Nem essa possibilidade deram.

Basta comparar o retorno dado pela Alpina no meu caso (ver aqui).

Algumas empresas ainda não se convenceram ou não sabem que um cliente não é mais uma pessoa, mas uma probabilidade de ser toda a cadeia de relacionamentos dele.

Por esse relato do Luiba, já pensaria 3x antes de comprar um luminox.

 
15/07/13 - 17:56
  Quote  #29
Mensagem por Gus_Corleone
Local: Uberlândia
Cadastro: 01/03/12
Posts: 156
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Gus_Corleone Perfil  Busca de outros posts por Gus_Corleone Busca
Luminox são alvos de muitas falsificações...
Sinceramente, não vi nada de errado na ação da empresa...

Caso o relógio tivesse sido comprado em revendedor autorizado, acho que a Luminox daria essa opção que o presto propôs.

Eu pensaria 3 vezes antes de comprar um relógio que não em um revendedor autorizado.
 
07/09/15 - 21:23
  Quote  #30
Mensagem por Chatonov
Local: Santo André
Cadastro: 03/04/11
Posts: 13
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Chatonov Perfil  Busca de outros posts por Chatonov Busca
Possuo um Luminox 3051 Colormark que está com a pulseira avariada, gostaria de perguntar se algum forista conhece local no Brasil onde conseguiria a pulseira desse modelo ou se podem me indicar a melhor forma de adquiri-la no exterior. Desde já agradeço a atenção.
 
28/07/22 - 09:14
  Quote  #31
Mensagem por santos
Local: campinas
Cadastro: 28/07/22
Posts: 1
Usuário nível:



Visualizar o perfil de santos Perfil  Busca de outros posts por santos Busca  Visite a página de santos www
Olá Pessoal.

Quero deixa aqui o contato da assistência técnica da Luminox no Brasil. Temos duas unidades em São Paulo e Campinas.

SÃO PAULO
Rua. André Ampére 34, sala 61 Brooklin Paulista - São Paulo - SP - 04562-080
+55 (11) 2476-3754 / (11) 95166-0379
contato@spacewatch.com.br

CAMPINAS
Rua. Conceição, 233 - Sala 813 - Centro - Campinas - SP - CEP: 13010-050
19 3291-8580
contato.campinas@spacewatch.com.br

Estamos à disposição.
Total de Mensagens encontradas: 31
Página 2 de 2 12
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar