FórumRelógios & Relógios
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22/05/23 - 11:41
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Mensagem por
Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá pessoal, muito bom dia! Atualmente, estou pesquisando dois modelos, ao que me parece, com propostas diferentes. Gostaria de saber se alguém poderia opinar para me ajudar na escolha. São eles: 1) Tissot Couturier Powermatic 80 Automatic White T035.407.11.031.01; 2) Tissot Ballade Chronometer COSC Silver O primeiro vem com pulseira de aço e o segundo, com couro. Muito Obrigado! Allan Batista |
22/05/23 - 16:44
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Mensagem por
helio
Local: RMC Cadastro: 01/01/07 Posts: 1997 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Questão de gosto, e gosto mais do segundo.![]() []s |
23/05/23 - 10:12
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Mensagem por
Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Obrigado, Hélio! Eu sei que eles têm o mesmo movimento, mas imagino que o COSC exige uma melhor regulagem. Existem outras diferenças quando comparamos movimentos “iguais” com e sem este certificado? |
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23/05/23 - 13:46
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Mensagem por
helio
Local: RMC Cadastro: 01/01/07 Posts: 1997 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Não são exatamente o mesmo calibre, um é day-date (base 2836 teoricamente superior pois tem DATE) e o outro usa o 2824-2 (o que achei mais bonito). Quanto a ser COSC isso foi muito importante no passado, o primeiro foi o Omega 125 anos em 1973 com o calibre 1041 (que era um 1040 ajustado a fino, alias não sei se a certificação vale após uma revisão, afinal o relogio passa por um "novo" ajuste) e convenhamos em 50 anos a manufatura melhorou muito (vão me xingar mas hoje qualquer calibre mediano bem ajustado passaria hoje pela certificação sem muita dificuldade e na minha opinião ficou sendo apenas mais um custo e uma grife Até a Rolex tem relógios que não são COSC, apesar de ser hoje a marca que mais se utiliza da certificação), mas eu não sou relojoeiro e esta é a opinião de um leigo. Se seu problema é precisão um quartz da Bulova/Acuttron da linha Precisionist bate com folga o mais preciso mecânico (alias um quartz vagaba já o faz), hoje acho que o mais importante é ter uma precisão aceitável e agradar quem usa. []s P.S.-"Para ser certificado pelo COSC, um relógio precisa ter uma precisão de -4 a +6 segundos por dia. Ele também precisa ser fabricado na Suíça e construído com materiais da mais alta qualidade com os maiores níveis de cuidado" P.S.II- "O padrão ETA 2824-2 tem uma taxa de precisão de +/- 12 segundos a +/- 30 segundos por dia. O ETA 2824-2 elaborado, por outro lado, usa os mesmos componentes do grau padrão, mas foi ajustado em três posições, proporcionando uma taxa de precisão de +/- 7 segundos a +/- 20 segundos por dia", é extremamente copiado tendo a versão da Selita (SW200) e a da Seagull (PT5000). P.S>III- 2824 vs. 2836 |
24/05/23 - 14:51
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Mensagem por
Eduardo
Local: Vigo Cadastro: 12/11/13 Posts: 2663 Usuário nível: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Olá Allan. Os dois são muito bacanas e quase na mesma linha, então, como disse o Hélio, aí vai muito do gosto pessoal. Sempre que posso, compro o modelo de pulseira de aço e, caso depois queira colocar uma de couro, fica mais fácil e barato achar uma. Por outro lado, o de pulseira de couro tem dial texturizado, muito bonito. Por acaso, tenho um Bridgeport Powermatic também que gosto muito, mas que já chegou sua hora de partir e estou me desfazendo dele. ![]() Meu email é eduardowatchrelogio@gmail.com Boa sorte. |
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