Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Mido Ocean Star 200C ou SKX007?
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
05/05/23 - 01:24
  Quote  #1
Mensagem por dfcampos84
Local: itacoatiara
Cadastro: 04/05/23
Posts: 1
Usuário nível:




Visualizar o perfil de dfcampos84 Perfil  Busca de outros posts por dfcampos84 Busca
Estou me preparando para comprar um novo relógio. Tenho na coleção um Casio Duro, um DW5600, um F-91W, um Casio Edifice e um Bambino. Para próximo relógio estou pensando em um diver ou Seiko ou um suiço e esses dois me agradaram muito, apesar do SKX007 já ter saído de linha. A ideia seria comprar um relógio de qualidade que me atenda com trajes esportivos, sociais, sprot fino, dentre outros. Qual vcs recomendam? Qual comprariam?
 
05/05/23 - 14:01
  Quote  #2
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1988
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
O Seiko é interessante principalmente com bracelete em aço, mas esportivo (a verssão com pulseira de borracha escancara isso), acredito que o Mido atenda melhor suas espectativas ("trajes esportivos, sociais, sprot fino, dentre outros"), alem do mais existem em Preto, Azul, Verde, Cinza...
Mas é mera opnião pois são relógios eqauivalentes, inclusive com preço similar.
[]s
 
19/05/23 - 14:49
  Quote  #3
Mensagem por Eduardo
Local: Vigo
Cadastro: 12/11/13
Posts: 2663
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Eduardo Perfil  Busca de outros posts por Eduardo Busca  Visite a página de Eduardo www
Olá dfcampos84.

Ambos são boas opções, mas com grandes diferenças entre eles, seja no estilo, material, movimento, material da caixa, cristal e preço, só para citar alguns.
Nunca tive um Mido nem tampouco é uma marca que me chama muito a atenção; para dizer a verdade, não me chama a atenção para nada, mas que possui modelos com boas especificações, qualidade swiss made e preços acessíveis.

Já o SKX posso fala a vontade porque tenho dois e estou pensando em adquirir o terceiro (laranja), caso o preço seja razoável, pois são relógios icônicos que cabem em qualquer coleção e com um desenho clássico que se tornou uma lenda, ainda que seja uma tecnologia ultrapassada; no rodízio que faço em minha pequena coleção, os dias de SKX estão entre os mais felizes.

A escolha de relógios para compor uma coleção é algo bem pessoal e, em geral, o conselho que se dá é ir por aquele que mais apelo faz a vc e que cabe em seu bolso. Dito isso, e observando a lista de seus modelos, nota-se que vc ainda está entrando no mundo dos automáticos e, por isso, minha sugestão é ir pelo SKX, caso vc o consiga a preços razoáveis.

Sugiro isso com toda tranquilidade porque com eles nada pode dar errado; boa qualidade e excelente valor de revenda; caso vc se canse ou não goste, conseguirá vendê-lo rapidamente e com pouquíssima ou nenhuma perda de dinheiro, enquanto que o valor de revenda de um Mido seguramente cai bastante. A Seiko seguramente tem assistência técnica no Brasil, mas caso seja usado, seu movimento é super conhecido pelos relojoeiros, coisas que com a Mido talvez não funcione com tanta tranquilidade, precisaria pesquisar melhor.

Finalizando, creio que com o Bambino o SKX formaria uma dupla de "entry level" que ampliaria seus horizontes horológicos e, com o dinheiro economizado, poderia partir para uma marca suíça de maior nível ou com melhor "heritage" (mais uma vez, nada tenho contra a Mido, ok?)

Boa sorte.

 
19/05/23 - 15:03
  Quote  #4
Mensagem por dfcampos7
Local: itacoatiara
Cadastro: 04/05/23
Posts: 2
Usuário nível:




Visualizar o perfil de dfcampos7 Perfil  Busca de outros posts por dfcampos7 Busca
Olá Eduardo! Muito obrigado pela sua resposta!
 
19/05/23 - 15:06
  Quote  #5
Mensagem por dfcampos7
Local: itacoatiara
Cadastro: 04/05/23
Posts: 2
Usuário nível:




Visualizar o perfil de dfcampos7 Perfil  Busca de outros posts por dfcampos7 Busca
Também agradeço ao Helio. Creio que vou pelo SKX mesmo! Estive pesquisando a MIDO e vi que realmente não é uma marca muito difundida. Seiko já é bem conhecida e o 7s26 pelo que vi é um excelente mecanismo apesar de não ter corda manual e hacking.
 
25/05/23 - 13:10
  Quote  #6
Mensagem por helio
Local: RMC
Cadastro: 01/01/07
Posts: 1988
Usuário nível:




Visualizar o perfil de helio Perfil  Busca de outros posts por helio Busca
Percepção é algo muito ligado ao marqueting, a Mido já foi muito respeitada por aqui, principalmente pela geração de meus pais (hoje na faixa dos 80 anos), eu tenho 2 deles, ambos 7750 e pelo menos os meus são infinitamente melhor acabados que os Hamilton (ambas pertencentes as marcas intermediarias do Swatch Group ao lado da Tissot, que hoje também não tem representação aqui, mas fizeram algum barulho a uns 10 anos) e falo com conhecimento de causa (também tenho 2 Hamiltons). A Mido no passado era conhecida no NE como a marca dos Coroneis, nos anos 70 teve um modelo de muito sucesso por aqui, conhecido hoje como Mido Maracanã, mas tudo isso é passado. Quanto a Seiko ela é incrivel, produz hoje relogios que começam nos $300.00 e chegam a ultrapassar $25,000.00 (dolares americanos), tem uma percepção muito grande do pessoal mais jovem com sua linha de mergulho (Propex, Padi), e tem muita história, não tenho opnião recente sobre a marca pois meus unicos dois exemplares da marca tem mais de 50 anos, mas acho o modelo reeditado comemorativo do lançamento da Propex (1965) lindo.
[]s

https://www.seikowatches.com/br-pt/products/prospex/special/1965_savetheocean/index
Total de Mensagens encontradas: 6
Página 1 de 1 1
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar