FórumRelógios & Relógios
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31/08/12 - 17:27
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#1
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Uma vergonha! Clicando sobre a propaganda do TAG Heuer falso (lado direito da página): Chega-se aqui: E o pior é que a foto é de um Grand Carrera verdadeiro! Seria muito bom se a TAG Heuer ficasse sabendo. |
31/08/12 - 17:47
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#2
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Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
A UOL não controla as propagandas que aparecem, assim como boa parte dos sites. Se são propagandas volantes o responsável normalmente é o google, pelo google ads. Agora esse sitezinho "Pank" tem responsabilidade sim, já que é intermediário numa venda de produto falsificado. |
31/08/12 - 18:16
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#3
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Deko
Local: Paraná Cadastro: 15/01/12 Posts: 2116 Usuário nível: Perfil Busca |
O pior é que nem fala que é uma réplica (falsificado). Quem é leigo e desconhece o preço de um original compra e fica feliz. É muito descaramento, chega a ser nojento. Abraços Décio |
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31/08/12 - 18:50
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#4
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Alexandre-CGR
Local: Campo Grande Cadastro: 04/01/10 Posts: 310 Usuário nível: Perfil Busca |
Sem comentários. Não há ninguém da diretoria do Uol que acesse ao próprio site e veja essa m...? E esse não é o único, tem um tal de Save me (acho que o nome é esse) anunciando grandes promoções. Nele um Tag Heuer sai de R$1.000,00 por R$500,00. Sorte que um amigo veio falar comigo antes de comprar, não sabia que era falso... abraços |
31/08/12 - 19:38
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#5
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watch-maniac
Local: Não fornecido Cadastro: 22/02/11 Posts: 556 Usuário nível: Perfil Busca |
Isso não tem nada a ver com a UOL. Isso é propaganda que vem do google. |
31/08/12 - 20:01
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#6
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Mensagem por
Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
Esse site aí diz que é falso, o print é que não pega.... Ele diz que é réplica. Muito provavelmente chinesa, já que o site diz que você será responsável por qualquer tarifa de importação. |
31/08/12 - 23:16
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#7
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Bem, para mim está muito claro que se trata de um caso de (ir)responsabilidade solidária. Não importa onde se origina a informação. O UOL está, em última instância, veiculando-a e tem responsabilidade sobre a mesma, particularmente por se tratar de publicidade (situação distinta da veiculação de uma opinião) Seria o mesmo que aparecer algo sobre pornografia infantil - ilegal, apesar que com outro nível de importância - em um determinado site e o mesmo argumentar que não tem responsabilidade por aquilo, já que se trata de algo produzido por terceiros. |
01/09/12 - 04:37
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#8
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Wssdev
Local: Vitória Cadastro: 14/12/11 Posts: 861 Usuário nível: Perfil Busca www |
Quote: Originalmente postado por Marcelo Melgaço em 31/08/2012 23:16:07 Onde eu assino? |
01/09/12 - 23:01
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#9
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Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Wssdev em 01/09/2012 04:37:55Quote: Originalmente postado por Marcelo Melgaço em 31/08/2012 23:16:07 Aqui mesmo. |
02/09/12 - 03:12
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#10
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Mensagem por
Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
Sim, se por acaso a Tag se emputasse e resolvesse ir atras com certeza sobraria pra UOL que, no caso, retransmite a propaganda do produto falsificado e ainda ganha por isso. No judiciário o argumento de que ela não controlava o que passa muito provavelmente não seria aceito. Já que ela deveria ter algum controle ou acertar com o google o que passa nas suas páginas. Já que as 2 empresas sendo do porte que são provavelmente poderia chegar nesse controle sem grandes despesas. Só ressaltei que de fato a UOL, como( acho eu ) todos os sites que usam o Google Ads não controlam o seu conteúdo. Eles podem, no entanto, ter anúncios voltados pro assunto do blog ou site. O foda é ter que controlar todos os anúncios de todas as "lojas" pra separar o que é produto original do que não é. Enquanto alguém não tomar uma multa pesada por causa disso vai-se levando pra frente.... PS: Apesar disso eu ainda acho que a maior responsabilidade da coisa seria do Google. Porque enfim, quando você vai contratar com uma empresa do tamanho do Google, mesmo que sejam só anúncios virtuais, é de se esperar que propagandas envolvendo coisas ilícitas estejam fora dela. Além do que só o Google tem o controle do que é veiculado nos seus anúncios. No caso eu colocaria a UOL mais como uma responsabilidade subsidiária (secundária) do que solidária. |
02/09/12 - 22:22
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#11
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Mensagem por
Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Sifion em 02/09/2012 03:12:44 Faz sentido. |
03/09/12 - 17:35
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#12
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Dicbetts
Local: Brasília Cadastro: 20/04/10 Posts: 972 Usuário nível: Perfil Busca www |
Sigo as as observações do Marcelão. Um veículo deve ter responsabilidade por aqui que publica, seja da lavra dele ou não. Trata-se de responsabilidade solidária, sim. Já teve muito site, jornal e revista que foi processado por opiniões de gente de fora, que não era da casa. Publicou e deu m.., segura o processo igualmente. |
03/09/12 - 20:38
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#13
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Mensagem por
Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Dicbetts em 03/09/2012 17:35:09 Eu vejo uma diferença nas 2 situações. Nesse seu caso, mesmo a opinião sendo de fora, o jornal deliberadamente publicou a matéria. É muito mais fácil para o ofendido (estou assumindo que o que você falou se referia a alguém não gostando da opinião publicada) demandar o Jornal e este que fosse atrás de quem deu a opinião. Até porque um colunista não deixa de ser empregado do jornal ou então um contratado por matéria. O jornal decide, no fim das contas, o que publicar ou não. Nesse caso o UOL disponibiliza o espaço em troca de uma remuneração, e quem controla o que passa é o Google. É algo como alugar um outdoor para uma empresa, sem que você seja o responsável por colocar o anuncio. Busca-se primeiro responsabilizar quem efetivamente colocou o anúncio, no caso o Google (que diferentemente do colunista tem meios = $$$ de reparar qualquer dano mais facilmente que a UOL, caso seja inviável vai-se atrás de quem deu publicidade ao anúncio, a UOL. Repito, na prática poderia sobrar pra todo mundo. Já que eu concordo que existiu uma falta de cuidado da UOL em não verificar o que estava sendo anunciado nas suas páginas, mas também afirmo que esse controle seria muito difícil de ser implementado. Desculpem pelos post longos e por desviar do assunto do blog. Acho que já deixei claro a minha opinião e não me manifestarei mais Abraços, Rafael. |
03/09/12 - 20:49
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#14
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Mensagem por
Gus_Corleone
Local: Uberlândia Cadastro: 01/03/12 Posts: 156 Usuário nível: Perfil Busca |
http://publicidade.uol.com.br/ Quem faz a propaganda do UOL é o proprio UOL, e não o Google. |
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03/09/12 - 22:04
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#15
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Mensagem por
Sifion
Local: Fortaleza Cadastro: 26/07/12 Posts: 1419 Usuário nível: Perfil Busca |
OPA Nesse caso pode jogar fora tudo o que foi escrito ali em cima e cair pra dentro com força em cima da UOL. Estávamos todos (pelo menos EU estava kkkk) operando sobre a suposição que a propaganda era parte do Google ADS Ótimo achado Gus |
03/09/12 - 22:57
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#16
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Mensagem por
Marcelo Melgaço
Local: Goiânia Cadastro: 18/06/06 Posts: 1471 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por Gus_Corleone em 03/09/2012 20:49:19 Enquadra a malandragem aí, TAG Heuer!!! |
10/09/12 - 16:08
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#17
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SmOk3r!!!
Local: Campinas Cadastro: 28/01/11 Posts: 696 Usuário nível: Perfil Busca |
Não bastasse a propaganda da falsificação do Tag Heuer Grand Carrera, que alias aparece diariamente no site UOL, hoje vi anunciado a venda de 4 modelos de relógios Mont Blanc por pouco mais de 200 reais no UOL. Que cara de pau: |
18/12/12 - 13:53
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#18
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Mensagem por
Alexandre-CGR
Local: Campo Grande Cadastro: 04/01/10 Posts: 310 Usuário nível: Perfil Busca |
Todos sabemos da pilantragem de Pank, mas hoje vi o anúncio de um Hublot King Power F-1 por um preço irrisório. Tive que colocar um email falso para ter acesso ao conteúdo do site e ficar pasmo com o que estava escrito. "Relógio Oficial da Formula 1 Hublot F1 King Power! é uma combinação de diversos elementos presentes nos carros de corrida com o material resistente a fogo usado no uniforme dos pilotos." "Não se esqueça que o Natal está aí e este é com certeza uma ecxcelente (sic) opção de presente!" Os textos são os descritivos do site, com grifos meus, que se utiliza da foto e logo oficiais e que já foi vendido para 714 pessoas. Eles tem a cara de pau de dizer que é feito com material resistente a fogo (nomex), quando deve ser uma borracha das mais porcarias. Quantos desavisados já não caíram nessa? Fico pensando em minha mãe, minha irmã, que sabem que eu gosto de relógios e de F-1 mas não tem a mínima noção de preços - e nem de uma fonte segura para se checar. Desculpem o tamanho do texto e de resgatar um tópico exaurido, mas fiquei revoltado com tamanha sordidez nesse anúncio. abraços e bom fim de ano a todos |
18/12/12 - 14:50
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#19
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Mensagem por
SmOk3r!!!
Local: Campinas Cadastro: 28/01/11 Posts: 696 Usuário nível: Perfil Busca |
Faz muitos meses que o portal UOL esta anunciando falsificações, ontem eu vi anunciado para vender por lá o Tissot PRC 200 por 119,00 reais |
18/12/12 - 20:08
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#20
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Mensagem por
Heu
Local: Campo Grande Cadastro: 02/12/12 Posts: 398 Usuário nível: Perfil Busca |
no Terra também aparece direto propaganda desse mesmo site q ta no UOL |