Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 1 de novembro de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
Radiomir P.999 42 mm Pink Gold

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um novo calibre “in-house” representa um grande passo na evolução de um modelo que já faz parte da história da Officine Panerai: o Radiomir P.999 42 mm Pink Gold combina o inconfundível design de um ícone entre os relógios esportivos “high-end” com o novo movimento mecânico, o P.999, projetado e produzido na manufatura de Neuchâtel.


Com um diâmetro de 12 linhas (27,4 mm) e uma espessura de apenas 3,4 milímetros, o mecanismo a corda manual P.999 possui 19 rubis, uma reserva de marcha de 60 horas e um balanço oscilando a 21.600 alternâncias/hora. Dois detalhes sofisticados se destacam no movimento P.999 do novo Radiomir em ouro rosa. A regulação é feita por um dispositivo chamado “pescoço de cisne”, que permite um ajuste micrométrico do comprimento ativo da espiral. Além disso, cada mecanismo é individualmente numerado.

A caixa de ouro rosa com 42 mm de diâmetro é ligeiramente menor que a dos primeiros Radiomir históricos. A espessura também foi reduzida graças ao novo movimento. O resultado é um relógio mais fino e leve, perfeito para as situações mais elegantes, mas sem trair as suas origens militares e seu caráter esportivo. Isto graças ao ouro rosa de sua caixa que é acetinado, um detalhe que reduz o brilho do metal precioso, tornando-o mais discreto e refinado. O pequeno aro polido, por outro lado, cria um agradável efeito de contraste. O toque suave do ouro acetinado também realça o mostrador em marrom escuro, ao invés do preto dos modelos tradicionais, uma cor destacada pelo cristal de safira à prova de riscos e antirrefletivo.

O desenho do mostrador é no estilo clássico e representa outra das principais características dos relógios Panerai. A excepcional legibilidade no escuro é obtida através de uma estrutura em “sanduíche” com o material luminescente colocado entre duas camadas de metal, a superior sendo perfurada em correspondência com os numerais e índices. Também luminescentes e revestidos em ouro rosa, para complementar a caixa, são os ponteiros de horas e minutos e de pequenos segundos no submostrador às 9 horas. O relógio, com garras aramadas que são fáceis de remover quando da substituição da pulseira e resistente à água até 100 metros, possui a clássica coroa rosqueada em forma de um cone truncado.

Numerado e produzido em uma edição de 500 peças, o Radiomir P.999 42 mm Pink Gold (PAM00336) é parte da Coleção Histórica e é complementado com uma pulseira em couro de jacaré marrom escuro com um fecho de fivela em ouro rosa.


O calibre P.999

O novo movimento da Officine Panerai, o P.999, é um mecanismo a corda manual – como os primeiros relógios Panerai – inteiramente projetado, desenvolvido e produzido na manufatura de Neuchâtel.

O P.999 é um moderno mecanismo mecânico que combina confiabilidade, robustez e precisão e apresenta a estrutura com grandes pontes separadas que caracteriza todos os calibre de manufatura Officine Panerai.

Com um diâmetro de 27,4 mm, e uma espessura de 3,4 mm, o calibre P.999 é ligeiramente menor que os outros calibres Officine Panerai, tornando-o ideal para modelos menores, tanto em diâmetro como em espessura, que os relógios históricos. Com 19 rubis, um único tambor que fornece uma reserva de marcha de 60 horas e pequenos segundos às 9 horas, o novo calibre possui 154 componentes e uma frequencia de 21.600 alternâncias/hora (3 Hz). Equipado com parafusos de ajuste de inércia, o balanço é protegido por um dispositivo anti-choque Incabloc®, enquanto o sistema regulador possui uma mola pescoço de cisne.
 
Topo
Mais Notícias:
23/10/2025 - Panerai - O novo Luminor GMT Ceramica PAM01460
 
22/10/2025 - IWC Schaffhausen - Big Pilot Shock Absorber XPL de Toto Wolff será leiloado!
 
20/10/2025 - Technos - O novo Automático GMT
 
16/10/2025 - TAG Heuer - Carrera Chronograph Tourbillon Extreme Sport F1
 
15/10/2025 - Panerai - Exposição da Panerai estreia em Nova York
 
13/10/2025 - Tudor - O novo 1926 Luna
 
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais