Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 1 de julho de 2025                                                                         
notícias
Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos
Clique para zoom
Clique para zoom
Divulgação
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
O inovador Moonstruck de Ludwig Öchslin

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Dezessete anos após a finalização da histórica trilogia astronômica "Trilogy of Time", a Ulysse Nardin apresentou em Baselworld o Moonstruck, um novo e revolucionário relógio astronômico com a inconfundível marca do Dr. Ludwig Öchslin.


Seguramente um dos grandes destaques de Baselworld 2009, a invenção do Dr. Ludwig Oechslin (mestre relojoeiro e curador do famoso MIH – Museu Internacional da Relojoaria) é baseada na interação entre Sol, Terra e Lua, concentrando-se na representação cientificamente precisa das fases da lua e da influência global da gravidade lunar e solar sobre o fluxo global das marés.

Ao combinar o movimento de dois discos giratórios em um mostrador, a indicação fase da lua é tão precisa que mais de 100.000 anos deverão se passas antes que ela mostre uma lua cheia ao invés de uma lua nova (ou vice-versa). O Moonstruck simula a rotação da Lua ao redor da Terra, bem como o movimento aparente do Sol ao redor do globo. Este último é exibido em outro disco, girando uma vez a cada 24 horas. Isto permite a determinação da fase atual em relação a qualquer local do mundo.

O Moonstruck também mostra a dinâmica global das marés que depende dos efeitos gravitacionais da Lua e do Sol. Este revolucionário relógio de pulso mecânico ilustra o estado atual das marés e suas tendências em relação a litorais e oceanos específicos. As influências cumulativas da Lua e do Sol que resultam nas marés de primavera também podem ser vistas com clareza.

Como se tudo isto não bastasse, o Moonstruck é também um prático companheiro de viagens. Ele possui um calendário com ponteiro e um dispositivo de rápido ajuste do ponteiro de horas com avanço e retrocesso para qualquer fuso horário desejado com botões “mais” e “menos” localizados às 2 e 4 horas.

O Moonstruck é uma criação in-house da Ulysse Nardin. O calibre de manufatura UN 106 possui escape de silício e uma espiral feitos com a mais avançada técnica de manipulação do silício.

O Moonstruck será produzido em uma edição limitada de 500 peças em ouro vermelho 18 K e 500 peças em platina. Sua caixa de 46 mm de diâmetro tem fundo em cristal de safira, coroa rosqueada e é resistente à água a 100 metros.


O mostrador com a representação da Terra em madrepérola pintada à mão é protegido por um cristal de safira anti-reflexo. Completa o modelo uma pulseira de couro de crocodilo com fecho dobrável.



A Ulysse Nardin ainda não divulgou imagens reais do Moonstruck; apenas duas ilustrações de mostrador e mecanismo estão disponíveis. As duas fotos deste artigo são do estande da marca em Baselworld, exclusivas de Relógios & Relógios.
 
Topo
Mais Notícias:
01/07/2025 - Emporio Armani - O novo Sea Explorer
 
27/06/2025 - Jaeger-LeCoultre - W&W 2025 - Reverso Tribute Minute Repeater
 
18/06/2025 - IWC - Os cronógrafos do filme F1!
 
17/06/2025 - Breitling - A nova coleção Superocean Heritage
 
17/06/2025 - Glashütte Original - Nova fábrica de mostradores
 
13/06/2025 - Panerai - Luminor Marina Titanio PAM03325
 
12/06/2025 - Cartier - W&W 2025 - Cartier Privé Tank à Guichets
 
12/06/2025 - MB&F - HM8 Mark 2 Purple
 
10/06/2025 - Vacheron Constantin - W&W 2025 - Les Cabinotiers Solaria Ultra Grand Complication - La Première
 
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais