Adicionar aos Favoritos      Indique este Site terça-feira, 1 de julho de 2025                                                                         
notícias
Clique para zoom
Clique para zoom
Clique para zoom

Clique nas imagens para visualizar as ampliações
“Twenty-8” estreia em Baselworld

terça-feira, 15 de março de 2011

Relógios & Relógios tem acompanhado o percurso do mestre relojoeiro Kari Voutilainen, não desde o seu início, mas certamente desde que os primeiros modelos começaram a ser tema de conversa entre alguns dos mais atentos colecionadores e apreciadores da relojoaria, já há alguns bons anos.


A enorme afabilidade e simpatia deste extraordinário mestre relojoeiro tem possibilitado uma troca cíclica de correspondência e, mais uma vez, às vésperas da feira de Baselworld, Kari Voutilainen teve a amabilidade de nos enviar duas imagens da sua mais recente criação, o “Twenty-8” que representa também o primeiro calibre totalmente criado e construído pelo mestre finlandês.

Eis as características do novo modelo que Kari Voutilainen nos fez chegar, descritas pelo próprio:


Com o Twenty-8, fiz todo o design, construção e fabricação do movimento, que inclui um escape especial. O calibre, do qual o modelo retira o nome, tem duas rodas de escape e transmite um impulso direto ao balanço sem qualquer necessidade de lubrificação.

Para este sistema tenho pendente a aprovação de um pedido de patente. Como as rodas trabalham diretamente com o balanço, muito perto do centro do seu movimento, o desempenho do calibre é bastante elevado.

A reserva de marcha é suficiente para 50 horas de autonomia. Todos os componentes são fabricados no meu atelier em Môtiers, na Suíça. O movimento foi construído em prata alemã e as rodas são em ouro rosa 18 K.

As dimensões do mecanismo são de 30 mm de diâmetro e 5,60 mm de espessura. No lado exterior, a caixa apresenta 39 mm e está disponível em ouro rosa, ouro branco e platina.

O mostrador também é fabricado por mim no atelier, em um processo totalmente manual.

Com os meus melhores cumprimentos,

Kari



Durante a feira de Baselworld, Relógios & Relógios terá a oportunidade de apreciar mais de perto este extraordinário relógio. Mas melhor ainda será o prazer de voltar à conversa com Kari Voutilainen.
 
Topo
Mais Notícias:
01/07/2025 - Emporio Armani - O novo Sea Explorer
 
27/06/2025 - Jaeger-LeCoultre - W&W 2025 - Reverso Tribute Minute Repeater
 
18/06/2025 - IWC - Os cronógrafos do filme F1!
 
17/06/2025 - Breitling - A nova coleção Superocean Heritage
 
17/06/2025 - Glashütte Original - Nova fábrica de mostradores
 
13/06/2025 - Panerai - Luminor Marina Titanio PAM03325
 
12/06/2025 - Cartier - W&W 2025 - Cartier Privé Tank à Guichets
 
12/06/2025 - MB&F - HM8 Mark 2 Purple
 
10/06/2025 - Vacheron Constantin - W&W 2025 - Les Cabinotiers Solaria Ultra Grand Complication - La Première
 
09/06/2025 - Bell & Ross - BR-03 Diver Lum Outline
 
04/06/2025 - Rolex - Oyster Perpetual GMT-Master II
 
03/06/2025 - Hublot - Square Bang Tourbillon 4-day Power Reserve
 
02/06/2025 - Montblanc - W&W 2025 - 1858 Split Second Chronograph Limited Edition
 
28/05/2025 - Breitling - Navitimer Cosmonaute Platinum
 
27/05/2025 - Bvlgari - W&W 2025 - Octo Finissimo Ultra Tourbillon
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais