Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithDefy Extreme Desert

22 de outubro de 2021
Inspirada no deserto, a Zenith revela a primeira edição limitada do Defy Extreme, acompanhada de uma série exclusiva de fotografias de autoria de Kourosh Keynejad.



A Zenith celebra o lançamento da primeira edição especial do seu cronógrafo mais robusto, o Defy Extreme Desert, com o famoso fotógrafo da natureza Kourosh Keynejad. Exprimindo a beleza bruta do ambiente do deserto através dos seus olhos e da sua objetiva, a Zenith e Kourosh reúnem-se para apresentar obras originais e nunca antes publicadas pelo fotógrafo, inspiradas no icônico relógio. As fotografias serão reveladas e vendidas durante uma tournée de exposição, com início na FIAC em Paris, passando depois por Dubai e Tóquio antes do fim do ano.


Para a primeira edição especial do robusto Defy Extreme, a Zenith aventurou-se por territórios desconhecidos, o que resultou numa criação que é tanto uma obra da relojoaria de precisão quanto uma peça de arte para usar. Inspirado nas paisagens inóspitas e selvagens do deserto, o Defy Extreme Desert representa a reinvenção mais artística do monolítico cronógrafo de 1/100 de segundo e o primeiro de uma série de Defy Extreme em desenvolvimento, inspirados em ambientes extremos.


Com uma caixa em titânio, o Defy Extreme Desert evoca o infinito horizonte arenoso de forma singular e inédita. O componente que protege os botões, bem como o aro dodecagonal, são trabalhados a partir do olho de falcão, uma pedra preciosa de quartzo macrocristalina e azul-acinzentada que tem o nome da ave de rapina que acompanhou os nômadas do deserto durante séculos, elevando-se acima do horizonte e simbolizando determinação e resistência. Quando polida, a pedra pode parecer fluida devido ao seu brilho, evocando a miragem de um oásis sob o escaldante sol do deserto. O trabalho manual de tal pedra exótica numa parte integral da complexa estrutura da caixa é algo nunca antes tentado em qualquer relógio. Como cada pedra é singular e exibe cores ligeiramente diferentes e estruturas fibrosas, cada um dos 50 Defy Extreme Desert são essencialmente uma peça única.


O mostrador aberto do Defy Extreme Desert revela o movimento El Primero 21, com um vidro de safira colorido para os contadores e indicador de reserva de marcha numa tonalidade quente de bege-castanho, índices e ponteiros luminescentes bege e contadores de cronógrafo aplicados em tom combinando. A complementar o look desta peça conceitual encontra-se a pulseira em Velcro preta resistente e uma em borracha bege, que podem ser trocadas facilmente pelo bracelete em titânio utilizando o mecanismo de troca rápida de pulseiras na parte de trás da caixa.


"O Defy Extreme Desert capta a grandiosidade majestosa e a beleza inspiradora dos planaltos áridos e das montanhas arenosas", comentou Kourosh Keynejad sobre a edição Defy Extreme Desert.


Após anos viajando sozinho pelos destinos mais extremos e remotos do mundo, retratando-os em imagens deslumbrantes, o fotógrafo britânico que vive na Califórnia construiu sua reputação através de imagens de tirar o fôlego, que realçam a beleza nunca vista da natureza selvagem. Este é o primeiro projeto do artista com uma marca. Graças a valores ecológicos de conservação, sustentabilidade e diversidade ambiental em comum, a ligação foi natural e imediata. Tal como a Zenith combina tradição e inovação para marcar o futuro da relojoaria, Kourosh joga com a luz e a cor para criar imagens que tocam o público e reproduzem profundamente os temas e as mensagens que impulsionam o seu trabalho.


"A única verdadeira constante na minha área é o sol. Usa-se para controlar os dias e é ele quem pinta o mundo de luz. Os elementos e o clima são sempre imprevisíveis, mas o sol nasce sempre. Nasce e põe-se na hora, nunca se atrasa. Quando a Zenith me apresentou a ideia de uma colaboração, logo pensei que não poderia haver melhor combinação. A precisão do tempo e da luz são essenciais para tirar uma excelente fotografia. Com um ótimo planejamento e a engenharia perfeita dos relógios Zenith, nunca perco o meu momento", cometa Keynejad sobre o trabalho com a Zenith.


"Há algum tempo acompanho o trabalho do Kourosh e devo dizer que fico sempre deslumbrado pela forma como consegue transportar-nos para estes locais longínquos e intocados, revelando uma faceta da natureza que de fato nunca conhecemos ou simplesmente ignoramos. O que é fantástico no Kourosh é que enquanto alcança o estrelato, também promove a consciencialização quanto às questões e desafios ambientais que todos temos de enfrentar", comenta o CEO da Zenith, Julien Tornare.


Por ocasião do lançamento do Defy Extreme Desert, Kourosh capturou um conjunto de imagens exclusivas para a Zenith, inspiradas no cronógrafo icônico e assinalando a primeira vez que o artista participa de um projeto de fotografia para uma marca. Incluindo nove imagens em três trípticos intitulados "Wind Carved Canyons", "Deserted Dunes" e "Starry Nights", as fotografias foram tiradas nos quatro desertos da América do Norte: Great Basin, Mojave, Sonora e Chihuahua. Ao longo das próximas semanas e dos próximos meses, as fotografias podem ser descobertas durante uma tournée de exposição, com início na FIAC em Paris, passando depois por Dubai e Tóquio antes do fim do ano. As fotografias originais serão vendidas durante as exposições. O Defy Extreme Desert já está disponível em todas as boutiques Zenith no mundo e também na loja online.






Zenith Defy Extreme Desert - Ficha técnica

Ref. 95.9200.9004/77.I204 - Edição limitada de 50 exemplares

Movimento
El Primero 9004, automático
Frequência: 36.000 aph (5 Hz)
Reserva de marcha: mínimo de 50 horas
Indicação de horas e minutos no centro, pequenos segundos às 9
Cronógrafo com precisão de 1/100 de segundo: ponteiro de cronógrafo central que dá uma volta a cada segundo, contador de 30 minutos às 3 horas, contador de 60 segundos às 6 , indicação da reserva de marcha do cronógrafo às 12
1 escape para o relógio (36.000 aph - 5 Hz), 1 para o cronógrafo (360.000 aph - 50 Hz)
Cronômetro certificado
Platina principal em preto no movimento e massa oscilante especial em preto
com acabamentos acetinados

Caixa
Em titânio escovado e pedra de olho de falcão
Coroa rosqueada, estanque a 20 atm
Diâmetro: 45 mm
Espessura: 15,40 mm
Vidro de safira colorido com três contadores na cor bege
Índices das horas rodiados, facetados e revestidos com SuperLuminova bege
Ponteiros rodiados, facetados e revestidos com SuperLuminova bege
Protetores dos botões e aro em olho de falcão

Pulseira
Bracelete em titânio microjateado com triplo fecho extensível em titânio
Inclui uma pulseira de borracha bege e uma de Velcro preta
Novo sistema de pulseiras intercambiáveis

Preço
21.900 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
28 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS