Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani FleurierParmigiani e o Montreux Jazz Festival 2010

24 de julho de 2010
Após quatro anos de colaboração, a paixão ainda permanece


Um entusiasmo crescente de sua clientela internacional pelo festival, o renome da marca aumentando diante do grande público e um ambiente cultural e turístico de excelente qualidade, fazem do Montreux Jazz Festival o principal evento para a Parmigiani Fleurier.



Em 2005 os primeiros acordes da colaboração entre a marca de alta relojoaria e um dos mais famosos festivais de jazz do mundo já soavam. Desde então os intercâmbios artísticos não deixaram de aumentar, e há três anos a Parmigiani goza de uma posição privilegiada que lhe permite uma visibilidade excepcional, já que a marca se tornou um dos cinco principais patrocinadores do festival. Sem nenhuma dúvida, o Montreux Jazz Festival constitui um dos elementos chave de sua estratégia como patrocinador cultural, em que ela estará presente em diferentes lugares e cenas musicais em 2010.


"Places to be"

Incluindo seu tradicional bar-lounge ao lado do auditório Stravinsky para se repousar nos intervalos dos concertos, o salão aberto ao público situado na entrada do palácio de congressos e seu novo espaço privativo de 100 m2 nos novos "Jardins du Palace", lugar em que apenas os convidados podem desfrutar de um serviço completo de restaurante, não faltam os lugares de encontro da Parmigiani. Jean-Marc Jacot, presidente da Parmigiani, diz o seguinte: "Há 5 anos que não para de aumentar a qualidade do festival. Tanto com relação à programação, com muito mais consistência na escolha das atrações principais, como nos espaços exclusivos reservados aos patrocinadores principais, o Montreux Jazz Festival confirma realmente sua vontade de distanciar-se de festivais mais provincianos. Trata-se de algo excelente para a marca".


As demais parcerias culturais MJF

Muito apreciadas pelo público, as Workshops Parmigiani ocorreram novamente em 2010. Plataformas de encontro de livre acesso, organizadas em horário diurno, entre artistas e aficionados da música, as Workshops Parmigiani sempre estão repletas. A Parmigiani segue mantendo anualmente os concursos de piano, guitarra e voz organizados pela Fondation2.


Os eventos noturnos

O chalé de Claude Nobs, na zona alta de Montreux, se converte em um lugar privilegiado e imperdível para os devotos do festival. Artistas, patrocinadores, jornalistas e clientes se reúnem, de uma forma pouco comum no mundo artístico atual. A Parmigiani, na ocasião, convida seus clientes e colaboradores dos meios de comunicação. A Sra. Zbinden, diretora da revista Zbinden de Montreux, afirma: "O período do festival representa para nós o momento extraordinário em que a cidade de Montreux adquire uma dimensão planetária, graças a Claude Nobs e à Parmigiani. Grandes nomes do jazz e os mais belos relógios do famoso relojoeiro de Fleurier estão acessíveis à maioria".


Um Montreux Jazz Café em Sydney

Prosseguindo sua associação paralela com os Montreux Jazz Cafés iniciada com a inauguração do primeiro espaço no aeroporto internacional de Genebra-Cointrin em 2008, a Parmigiani está entusiasmada com a ideia de renovar esta colaboração graças à abertura do primeiro Montreux Jazz Café em Sydney (Austrália).


Kalpa Grande e XL Edição especial MJF 2010 - quando os relógios Parmigiani dividem o cartaz com as estrelas do Jazz

A tradição de Claude Nobs em presentear os artistas com um relógio Parmigiani é um grande momento do auditório Stravinsky.

Instante privilegiado entre Claude Nobs e os artistas, a entrega dos modelos Parmigiani criados sob medida e em série limitada para o Montreux Jazz Festival 2010 simboliza para a marca de alta relojoaria um dos pontos culminantes de sua presença no festival e a prova de uma vontade comum de demonstrar um savoir-faire de grande qualidade.

Os modelos Kalpa Grande e XL MJF 2010 foram criados especialmente para o festival e se inspiram no cartaz oficial de 2010, criado pelo célebre artista brasileiro Romero Britto. Os dez modelos de relógio reservados exclusivamente aos artistas representam, a cada ano, uma série limitada muito cobiçada pelos colecionadores. Em 2010, têm um lugar de destaque dois tons de mostrador. Uma versão na cor champanhe muito feminina para o modelo Grande e na cor azul abissal para o Kalpa XL destinado aos artistas masculinos. A obra de Romero Britto se percebe por seu efeito brilhante.

Os Kalpa Grande e XL Edição especial MJF 2010 são completamente produzidos nas oficinas da manufatura da Parmigiani e integram o movimento automático "in-house" PF 332. Sua caixa é de aço e ele possui uma pulseira de couro de jacaré branca ou preta.


Parmigiani Fleurier Kalpa Grande edição MJF 2010

Edição limitada criada especialmente para o Montreux Jazz Festival, o Parmigiani Kalpa Grande MJF 2010 automático em aço revela uma livre interpretação da obra de Romero Britto, autor do cartaz da edição 2010 do festival. Seu mostrador na cor champanhe, muito feminino, indica as horas, os minutos e os segundos no centro.


Parmigiani Fleurier Kalpa XL edição MJF 2010

Edição limitada criada especialmente para o Montreux Jazz Festival, o Parmigiani Kalpa XL MJF 2010 automático em aço revela uma livre interpretação da obra de Romero Britto, autor do cartaz da edição 2010 do festival. Muito masculino, pela cor azul abissal de seu mostrador e suas dimensões XL, este modelo indica as horas, os minutos e os segundos no centro.
 
Herbie Hancock e Tal Wilkenfeld
Claude Nobs e Norah Jones
Jessye Norman e Claude Nobs
Jean-Marc Jacot, Romero Britto e Pierre Landolt
John McLaughlin, Jean-Marc Jacot, Paco De Lucia e Claude Nobs
Kalpa Grande edição MJF 2010
Kalpa XL edição MJF 2010

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS