Publicidade

FórumRelógios & Relógios

A postagem de mensagens e o acesso a determinados recursos somente são permitidos a usuários registrados.
Tópico: Relógio X Carro
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior
 
10/09/12 - 23:22
  Quote  #21
Mensagem por superrajih 888
Local: Santos - SP
Cadastro: 29/05/11
Posts: 1150
Usuário nível:




Visualizar o perfil de superrajih 888 Perfil  Busca de outros posts por superrajih 888 Busca
Bom primeiramente prezo pelo meu conforto e estabilidade familiar,depois os superflos relogios e carros.
 
11/09/12 - 10:11
  Quote  #22
Mensagem por Luís M
Local: Portugal
Cadastro: 12/09/10
Posts: 3703
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Luís M Perfil  Busca de outros posts por Luís M Busca
Eu estou inteiramente de acordo com o amigo Deko, acima de tudo o bom senso.

Para mim carro não tem nada a ver com relógio, e nem tem que "combinar" com o mesmo. Isso é uma perfeita idiotice!

Também gosto muito da minha modesta e humilde coleção de relógios, e jamais (mesmo que muito rico) compraria Rolex ou Omega, ou outros do mesmo género.

Gosto muito mas não preciso, tem outros bem mais acessíveis e que me servem igualmente muito bem!

Relógios para mim não são uma necessidade, mas um capricho, por isso não me posso dar ao luxo de gastar uma fortuna, em apenas um relógio.

Carro eu só troco de 10 em 10 anos, como ando pouco (apenas 10.000km por ano), não preciso de trocar antes.

Abraços,
Luís M
 
11/09/12 - 10:41
  Quote  #23
Mensagem por Gus_Corleone
Local: Uberlândia
Cadastro: 01/03/12
Posts: 156
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Gus_Corleone Perfil  Busca de outros posts por Gus_Corleone Busca
Só um parêntesis...

Acho interessante o conceito de "bom senso", que seria um saber geral e notório. Regras não escritas que todos deveriam seguir.

Mas na minha experiencia tal senso não existe! A população em geral é muito estupida, ignorante e preconceituosa. O "bom senso" de uma pessoa não é "comum" a outra. São valores ditos gerais, mas completamente permeados pela individualidade.

Se bom senso existisse, não haveria necessidade de leis.

E deixo uma sugestão a todos. Evitem amparar explicações ou argumentos com "senso comum" ou "bom senso", isso costuma melhorar muito o nível de discussões e capacidade argumentativa.
 
11/09/12 - 12:50
  Quote  #24
Mensagem por fsfs
Local: Sorocaba
Cadastro: 06/12/10
Posts: 211
Usuário nível:




Visualizar o perfil de fsfs Perfil  Busca de outros posts por fsfs Busca
Gus Corleone, creio que o bom senso usado aqui (pelo menos por mim), não foi criar uma regra comum a todos.
Mas sim em cada um ter o seu bom senso. Pois cada um tem suas necessidades e situações financeiras variadas.

Creio que o bom senso de um pai de família será outro de um solteiro. Mas ambos devem usar o bom senso para não fazer bobagem de gastar mais que pode.

Veja o Faustão. Ele deve gastar rios de dinheiro em relógios né ?? Falta bom senso pra ele na hora de comprar os relógios ?? Bom, não sei a situação financeira dele, mas se está dentro de seu orçamento, blz. Se eu comprasse os relógios que ele compra, pra mim estaria faltando bom senso pois eu estaria na dívida, deixando de comprar coisas bem mais importantes.

Por isso que creio que cada um deve usar o bom senso sim. Olhando a sua situação e não porque o amigo ou vizinho falou que vc está gastando muito em relógios, sendo que podia trocar de carro.
Se pra vc o seu carro está bom e está de acordo com suas necessidades, pra que trocar. Se a pessoa prefere continuar com o carro que tem, estando bom, e comprar meia dúzia de relógios pra aumentar sua coleção, tudo ok. Desde que esteja dentro de seu orçamento.
 
11/09/12 - 20:23
  Quote  #25
Mensagem por J. Antonio
Local: São Paulo
Cadastro: 08/06/10
Posts: 72
Usuário nível:



Visualizar o perfil de J. Antonio Perfil  Busca de outros posts por J. Antonio Busca
Para mim, são coisas totalmente distintas, ainda que exista um marketing muito forte relacionando relógios com carros. Ambos acabam sendo usados como sinais de status do seu usuário.

Já li em algum lugar que a melhor maneira de se ter uma pequena fortuna em relógios é começar com uma grande fortuna em relógios..rsrsrs.

Carro pra mim é um mal necessário. O carro sendo seguro e atendendo as necessidades do seu usuário, já está bom demais. Se aqui no Brasil tivessemos transporte público melhor, talvez não necessitássemos tanto assim de carros.

sds
 
11/09/12 - 23:52
  Quote  #26
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
Posts: 1471
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Marcelo Melgaço Perfil  Busca de outros posts por Marcelo Melgaço Busca
Nenhum carro se valoriza. Que eu saiba, os únicos que apresentam tal possibilidade são edições limitadas de Ferrari. Na verdade todos desvalorizam, e MUITO.

O mesmo vale para relógios, apesar de desvalorizarem proporcionalmente menos que os carros. Muitos Pateks mantém o valor ou chegam a valorizar.


Pensando em Brasil.

O cara viaja pra fora e compra um relógio de 1a. linha, todo "in-house", por R$10k. O relógio vai durar toda a vida do cara e seguirá em sua família se for valorizado e cuidado como foi pelo seu comprador.

O carro? O cara vai pagar por um carro de 3a. linha, no Brasil, 8X o que pagou pelo relógio de 1a. linha, mas que lá fora custa 3X o valor do relógio (ver o Canal do Otário, no YouTube, sobre o preço dos carros no Brasil). Em cinco anos este carro já terá perdido, 40%, talvez 50% (correspondente a 4X o que o cara pagou pelo relógio) do valor e estará próximo da defasagem visual e tecnológica.

Capisce?
 
14/09/12 - 15:07
  Quote  #27
Mensagem por fabio
Local: Não fornecido
Cadastro: 08/11/11
Posts: 572
Usuário nível:




Visualizar o perfil de fabio Perfil  Busca de outros posts por fabio Busca
Desculpe o texto longo. É que sou advogado, e advogado adora escrever. E quando me empolgo...

Bem, não sei se sou parâmetro de comparação, mas...

Eu, declaradamente, não gosto de carro. Não tenho nem pretendo ter. Acho estressante e sinceramente, se a civilização conseguisse abrir mão de seu uso, quase arrisco dizer que não faria a menor falta à humanidade. Vejo muita utilidade em caminhões, trens, ônibus, veículos de carga, aéreos...

Se um dia eu for rico, talvez tenha motorista, mas não gosto nem vou dirigir. Além do custo, perigos (assalto, acidentes, etc), com o trânsito caótico das cidades hoje em dia, prefiro não ter, que dá menos stress.

Só para contar umas de minhas histórias (nós temos de organizar um encontro do fórum, para tomar "umas", e eu lhes contar algumas de minhas histórias, umas tristes, outras engraçadas, outras nem tanto).

Por muitos anos eu me desloquei de ônibus para o trabalho (estava juntando $$ para os meus objetivos), e tinha como meta ler, na condução, pelo menos 10 páginas de meus livros, de Direito e outros. TODO DIA. Assim eu tornava produtivo aquele tempo dentro do coletivo. A mesma coisa em metrô, van de trasnporte alternativo, ônibus de viagem, etc. E olha que eu viajava muito (interestadual). Mas carro nunca me fez falta porque aprendi a viver bem sem ele.

Apesar de reconhecer que realmente andar de ônibus demora mais, pega-se ainda mais engarrafamentos, passa-se calor, um pouco de desconforto, eu conseguia tornar aquele tempo produtivo. E quanto ao tempo gasto, que é maior, bastava eu me programar, acordar bem mais cedo, por exemplo.

Teve uma época (essa é que é a história que ia contar) em que ia muito para o Centro do RJ (uma de minhas pós graduações). Saía da Barra da Tijuca. Eu acordava 05h da manhã, pegava o "179", ele chegava no Centro em 25 minutos (meus colegas que saíam às 07h, 07:30 chegavam às 09h xingando Deus e o mundo). Não tinha nada aberto a esta hora no centro do RJ e meu compromisso era às 08h. Então eu pagava uma academia (no SESC do centro, que inclusive era na cobertura de um prédio comercial, e com uma vista para a Baía de Guanabara de dar orgulho) e malhava lá enquanto via o sol nascer. Depois de 1 h de malhação mas ou menos, eu ia para uma lanchonete, sentava tomava um café da manhã, e ficava esperando dar a minha hora, estudando e lendo com "ear plug" (que eu adoro usar, pois eu me fecho no meu "mundo") no ouvido até dar a minha hora.

Estudava até de noite, porque tudo o que faço, procuro fazer da melhor forma possível. Se não der certo, pelo menos dei meu melhor. Ia embora quando dava umas 20:30, quando o trânsito já tinha desafogado e eu chegava em casa em uns 25 ou 30 minutos e não passava tanto calor nem pegava ônibus muito cheio. Ia lendo mais mais umas 10 páginas.

Para tudo tem solução.

Tá, felizmente eu não dependia de carro, os ônibus que pegava não eram abarrotados (só de vez em quando), e no RJ tem transporte coletivo (não é uma Brastemp, né, mas...).

Eu não tenho carro. Mas minha mulher tem, e ela é médica. Como atualmente moramos em São José dos Campos, e ela vai frequentemente a SP, e trabalha em vários empregos, ela diz que depende de carro. Mas eu consegui doutriná-la a guardá-lo na garagem na 6ª, e só pegá-lo novamente na 2ª. A gente anda muito de bicicleta, e só pega carro aos fins de semana quando precisa mesmo.
No meu caso, hoje em dia, eu costumo dizer que meu carro é minha bicicleta. Faço tudo com ela, mesmo em outros bairros. Faço deslocamentos diários de cerca de 20km tranquilamente.

Essa volta toda era pra dizer que eu não comparo carros com relógios. Lógico, relógio não é um gênero de 1ª necessidade, dá para viver sem. É que realmente eu gosto de relógios, porque todos têm um hobby.

Mas eu compraria um Rolex. Acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra (carro x relógio). Só não usaria em qualquer lugar por razões óbvias. Acho que minha situação ainda não é de ostentar um Rolex. Minha mulher já quis me dar um Rolex, mas disse que não era hora, que havia outras coisas mais importantes para ela gastar $, embora quase tenha aceitado um "Pepsizinho" de presente. Não acho estranho o cara andar de Celta e usar um Breitling porque cada um tem as suas proridades. Nem acho estranho dirigir um Shelby GT 500 e usar um relógio "chinfrin". "Cada um" com seu "cada um".

É que hoje, o carro, tanto como o relógio virou um item de ostentação, e as pessoas gostam de comparar tudo com o carro que a pessoa dirige: "nossa, fulano mora mal, mas anda de Corolla", "sicrano mora em ipanema, mas anda de Uno", "beltrano usa relógio de ouro, mas dirige carro popular", "o outro lá reclama do salário mas anda de SUV"...

Só que carro é carro. Acho que não se faz comparação envolvendo carro. Sei lá...

Mas como eu disse, não sou parâmetro de comparação. Sou do tipo que sai de casa de bicicleta com Dockside no pé, calça branca de linho dobrada até a canela e camisa de botão, com um relójão no pulso (não em qualquer lugar), e assim vou a fórum, a shopping, a restaurante chique, a restaurante barato... Quando desço da bike, desdobro a calça (fica meio amassada na barra), dou uma abrida na camisa pra ventilar o suor... E acho super legal.

É isso.
 
14/09/12 - 15:08
  Quote  #28
Mensagem por fabio
Local: Não fornecido
Cadastro: 08/11/11
Posts: 572
Usuário nível:




Visualizar o perfil de fabio Perfil  Busca de outros posts por fabio Busca
Putz, ficou enorme!!
 
14/09/12 - 16:11
  Quote  #29
Mensagem por Wssdev
Local: Vitória
Cadastro: 14/12/11
Posts: 861
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Wssdev Perfil  Busca de outros posts por Wssdev Busca  Visite a página de Wssdev www
Show!!!!
 
14/09/12 - 19:04
  Quote  #30
Mensagem por Alexandre-CGR
Local: Campo Grande
Cadastro: 04/01/10
Posts: 310
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Alexandre-CGR Perfil  Busca de outros posts por Alexandre-CGR Busca
É um ponto de vista bem interessante, fabio.
Pena que a maioria das cidades brasileiras não nos permitem essa possibilidade. O metrô de sampa chega a ser ridículo perto do de Paris...
Na minha cidade, por exemplo, temos a segunda tarifa de coletivo mais cara do país e por isso fica mais barato eu ir de carro para o serviço.
Temos muito chão a percorrer ainda.

abraços
 
14/09/12 - 21:17
  Quote  #31
Mensagem por deni
Local: Iguazu Falls
Cadastro: 18/05/11
Posts: 203
Usuário nível:



Visualizar o perfil de deni Perfil  Busca de outros posts por deni Busca
Quote: Originalmente postado por Dudubjd em 06/09/2012 15:07:59
Olá amigos... gostaria de tirar uma dúvida!!

Alguns amigos dizem que sou maluco, pois gasto muito dinheiro em relógios e esse dinheiro poderia ser investido por exemplo, para trocar de carro...

Acontece a mesma coisa com vocês?

Realmente, quando sobra um dinheiro, a primeira coisa que penso é em comprar um relógio que eu tenha na minha wishlist... não me preocupo muito com carro, apesar de gostar muito de carros...

Digo isso, pois ouvi em um fórum, um cara dizendo que não comprava um tag, pq não condizia com o estilo dele, pois andava de golf!!    

Acredito se fosse assim, para eu ter um panerai ou omega, teria que ter antes, no mínimo um carro de 100k. ou não?

Acho tudo isso muito relativo!!

Ps: Meu carro é um gol.


Abraços




amigo nem ligue o mesmo acontece comigo vou ao trabalho de bike preço da bike 2 mil mais o menos cada ano troco os cara falam a mesma coisa .. pq vc não compra uma moto eles não sabem o gosto de se ter um relógio nos apreciamos relógios alem de ver as horas eles apenas usam um relógio ou celular apenas pra ver as horas bola pra frente carro é tudo igual anda do mesmo jeito seja feliz
 
15/09/12 - 11:24
  Quote  #32
Mensagem por hamiltondantas
Local: São Paulo
Cadastro: 06/03/08
Posts: 596
Usuário nível:




Visualizar o perfil de hamiltondantas Perfil  Busca de outros posts por hamiltondantas Busca
Caro Fábio, gostei muito da sua explanação.

Você quebra o paradigma que condiciona o "ser", com o "ter". E, com certeza, é mais feliz que a maioria de nós. Parabéns.

Só para corroborar sua versão, minha mulher trabalha com um cara que viaja o mundo inteiro e sequer tem habilitação.

Por outro lado, eu trabalho com outros que moram a 2 - 5 km da empresa e vem de carro todo santo dia... Fazer oquê?

Abrçs
 
15/09/12 - 13:22
  Quote  #33
Mensagem por Marcelo Melgaço
Local: Goiânia
Cadastro: 18/06/06
Posts: 1471
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Marcelo Melgaço Perfil  Busca de outros posts por Marcelo Melgaço Busca
Muito legal o depoimento e atitude do Fábio, pela qual tenho grande respeito, até pela minha atuação profissional que está ligada a qualidade e sustentabilidade.

Vejo, porém, um problema na abordagem ciclística para o transporte - nosso clima.

A única capital brasileira (para ficarmos apenas nas maiores cidades de cada estado, com exceção de SC) em que eu me disporia ao deslocamento de bicicleta para outros propósitos que não o lazer seria Curitiba.

Nas demais capitais, em boa parte do ano, o calor é muito, acima de São Paulo, beira o insuportável.

Se tivesse de me deslocar de bicicleta para fins profissionais chegaria ao destino SEMPRE ensopado

Caso residisse numa cidade européia ou norte-americana de clima "civilizado" minha abordagem seria, certamente, outra.
 
18/08/14 - 16:32
  Quote  #34
Mensagem por Heu
Local: Campo Grande
Cadastro: 02/12/12
Posts: 398
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Heu Perfil  Busca de outros posts por Heu Busca
Quote: Originalmente postado por fabio em 14/09/2012 15:08:14
Putz, ficou enorme!!




desenterrei o tópico
achei interessante o tema, por isso desenterrei... será que os comentários dos usuários continuam os mesmos?
gostei do relato, parabéns

 
20/08/14 - 21:44
  Quote  #35
Mensagem por Muniz
Local: Não fornecido
Cadastro: 28/04/14
Posts: 189
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Muniz Perfil  Busca de outros posts por Muniz Busca  Visite a página de Muniz www
Carro e uma questão muito relativa. Não vejo problema nenhum em ter um rolex, ou um girrard ou qualquer Swiss made top e andar com um carro popular. A questão do veículo e totalmente como a dos relógios, da mesma forma que você se sente bem com um simples oriente no pulso, pode se sentir bem andando num gol 1.0. Eu tenho uma leve paixão por carro, mas na minha profissão eu necessito de uma camionete diesel, pois tenho imobiliária,o desgaste de um carro comum e muito maior que o de um veículo a diesel. E não deixo passar o amor pelo motor. Tenho um Fusion 4x4 v6 3.0, pelo qual sou apaixonado e não abro mão, mais fica só pros finais de semana. Não vejo a necessidade em comprar um Bmw para poder usar um omega no pulso. Afinal, na minha opinião, relógios tem que ser compartilhados com aficionados pelos mesmos, como por exemplo aqui. Não adianta eu querer que qualquer um identifique um Breitling, um corum, um iwc, um Ulysse, ou qualquer um que tenha o mesmo valor de um tão conhecido rolex. Prefiro manter o anonimato nos relógios no dia a dia, e compartilhar com os amigos do fórum entendidos. E quanto aos carros, o melhor e adquirir um que te faça feliz, se gosta de conforto, de velocidade, de ronco, de estabilidade, de comodidade. Compre o que te faça feliz.
 
20/08/14 - 22:11
  Quote  #36
Mensagem por Dopamina
Local: Não fornecido
Cadastro: 10/07/13
Posts: 501
Usuário nível:




Visualizar o perfil de Dopamina Perfil  Busca de outros posts por Dopamina Busca
Desenterrada hein.

eu tenho um nissan sentra que hoje deve valer uns 25-28 mil. Gosto dele e compraria um omega at ou speed na boa.
 
21/08/14 - 12:52
  Quote  #37
Mensagem por RCComes
Local: Santa Maria
Cadastro: 23/09/13
Posts: 2269
Usuário nível:




Visualizar o perfil de RCComes Perfil  Busca de outros posts por RCComes Busca
Pois, é. eu tenho um Civic que deve valer a mesma coisa e.... anda, é o que importa e francamente trocava tranquilamente por um Maverick ou um Landau.

E sobre carros, isso não quer dizer nada. tem gente que anda de mercedes (alienada), não tem grana para a manutenção, além de andar com a agulha sempre na reserva, enquanto o tio do del rey tá dando risada.



agora, foda mesmo é o cara quem tem RM true e usa crocs. ahuoauiahoaiuhauioh

 
23/08/14 - 18:30
  Quote  #38
Mensagem por Muniz
Local: Não fornecido
Cadastro: 28/04/14
Posts: 189
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Muniz Perfil  Busca de outros posts por Muniz Busca  Visite a página de Muniz www
Falando em carro, hoje fiz o teste no lançamento da Mercedes. CLA-200, apaixonado. Futura aquisição com toda a certeza do mundo.
 
24/08/14 - 08:46
  Quote  #39
Mensagem por Pacheco
Local: Portugal
Cadastro: 23/02/11
Posts: 278
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Pacheco Perfil  Busca de outros posts por Pacheco Busca
Para mim o carro tem de ser como o relógio e vice versa, têm que estar a trabalhar certinhos e estarem direitinhos.....
Um tem que nos dár a hora sempre certa e outro tem que nos levar ao destino.
 
04/04/17 - 20:02
  Quote  #40
Mensagem por Newton
Local: Não fornecido
Cadastro: 30/03/17
Posts: 98
Usuário nível:



Visualizar o perfil de Newton Perfil  Busca de outros posts por Newton Busca
Muito interessante esse tópico
Pensei que vocês eram todos milionários (e alguns devem ser)
Gosto muito de carros e também acho que carros e relógios não tem nada a ver.
A questão do quanto cada um pode gastar deve ser pensada mesmo
Eu nunca vou comprar um Rolex, Omega, nem Breitling e companhia...
só compraria um relógio de 20 mil reais se eu ganhasse uns 45 milhões na mega sena kkk
Total de Mensagens encontradas: 42
Página 2 de 3 123
Clique aqui para navegar para o próximo tópico  Clique aqui para navegar para o tópico anterior

Se você deseja postar uma resposta a este tópico deve antes efetuar login
Se você não é cadastrado clique aqui para se cadastrar