No dia 25 de julho foi inaugurada a primeira loja Lange Home of Time na Töpferstrasse 8, na cidade barroca de Dresden, na Saxônia, antiga Alemanha Oriental.
Com a abertura de sua primeira boutique, a manufatura saxônica retorna a suas raízes, uma vez que foi nesta cidade onde tudo começou: lá Ferdinand Adolph Lange viveu antes de se mudar para Glashütte, em 1845, para estabelecer a relojoaria de precisão na Saxônia. Foi lá onde ele aprendeu sua arte com o famoso relojoeiro da corte Johann Christian Friedrich Gutkaes. E foi lá onde ele conheceu sua futura esposa Antonia, a filha de seu mestre. O local escolhido para a primeira representação da Lange no mundo foi o seu centro histórico, próximo à Frauenkirche e ao Neumarkt.
A loja A. Lange & Söhne em Dresden reflete a personalidade da marca, caracterizada por seu lema “tradição em estado de arte“. Os móveis e a ambientação foram criados no mesmo espírito de manufatura dos relógios Lange. A tarefa de criação do interior foi confiada à Deutsche Werkstätten Hellerau GmbH, uma empresa estabelecida em 1898 pelo mestre marceneiro e reformista social Karl Schmidt.
Nela, a arte da relojoaria pode ser apreciada “ao vivo”. Um mestre relojoeiro está apto a efetuar diversos trabalhos de manutenção e “check-ups” no local.
Apenas poucos meses após a abertura oficial da A. Lange & Söhne Dresden, a primeira representação internacional da Lange está agendada para ser inaugurada em Xangai no final deste ano. Os aficionados chineses terão a oportunidade de adquirir os exclusivos relógios com o selo de qualidade “Made in Germany“ em seu país com toda a comodidade.
|