Adicionar aos Favoritos      Indique este Site sábado, 11 de outubro de 2025                                                                         
notícias
Richard Lange Pour le Mérite

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

A A. Lange & Söhne apresenta o novo Richard Lange “Pour le Mérite” em ouro branco.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3030/ALS_Richard_Lange_PLM.jpg[/img][/center]
Com a edição limitada de 218 exemplares do Richard Lange “Pour le Mérite”, a Lange apresenta um relógio preciso sem concessões. A nova versão em ouro branco com mostrador preto foi exibida por ocasião de um encontro internacional de revendedores da empresa em Dresden, no dia 22 de setembro.

Desde a apresentação da primeira coleção da nova era em 1994, os exclusivos relógios “Pour le Mérite” representam a vanguarda tecnológica da Lange. Cada um dos quatro modelos até agora lançados foi equipado com um mecanismo de fuso e corrente. O Richard Lange “Pour le Mérite”, apresentado inicialmente em 2009, se caracteriza pela aspiração à mais alta precisão em sua forma mais pura. A única função de sua complicação, cuja contemplação somente é possível no lado do mecanismo, consiste em melhorar a precisão da marcha. Os modelos já lançados, em ouro vermelho e platina, se completam agora com a nova edição limitada em ouro branco.

A caixa tem diâmetro de 40,5 milímetros. Os numerais romanos brancos e os ponteiros de ouro rodiado contrastam com o mostrador de prata negro; os pequenos numerais arábicos em vermelho para os 15, 30, 45 e 60 minutos conferem um toque de cor. Uma pulseira de couro de aligátor preto costurada à mão com fecho de ouro branco realça a pureza formal do Richard Lange “Pour le Mérite”.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3030/ALS_Richard_Lange_PLM_2.jpg[/img][/center]
O maior destaque técnico do Richard Lange “Pour le Mérite” - e de todos os modelos “Pour le Mérite” desde 1994 - é o acionamento por fuso e corrente. O mecanismo, inspirado nos relógios de bolso e utilizado pela primeira vez em um relógio de pulso pela Lange, garante um torque constante e deste modo a mesma amplitude ao longo de toda a duração da marcha. Enquanto a corrente se enrola no tambor, transmite sua força de acionamento através de um cone (o fuso) à engrenagem e se encarrega assim de manter o torque constante. Quando é dada toda a corda, a corrente é puxada da ponta do fuso, ou seja, da alavanca mais curta; ao contrário, quando resta menos corda e a força de tração vai diminuindo, a corrente puxa da parte mais larga do fuso e portanto da alavanca maior. O mecanismo funciona de maneira similar ao do câmbio de uma bicicleta, mas com relações infinitamente variáveis, ao invés de fixas.

A corrente composta por 636 peças pode sustentar um peso de dois quilogramas. Contudo, para aproveitar ao máximo o efeito positivo do acionamento por fuso e corrente, tomou-se uma precaução técnica: dois mecanismos separados bloqueiam a corda antes de que toda a corda seja dada e antes que se gaste toda a corda, para evitar que a corrente, de apenas um quarto de milímetro de espessura e 156 milímetros de comprimento, seja excessivamente exigida.

No acionamento por fuso e corrente, o fuso gira em uma direção ao dar corda e na direção oposta quando a corda é gasta. Necessita-se portanto uma construção que garanta que o acionamento do relógio não seja interrompido quando se dá corda. Uma sofisticada engrenagem planetária no interior do fuso faz com que a transmissão da força do fuso para o mecanismo do relógio também se mantenha quando se dá corda. Ela é composta de 38 minúsculas peças alojadas no interior do fuso de apenas 8,6 milímetros.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3030/ALS_Richard_Lange_PLM_3.jpg[/img][/center]
Tudo isto é discretamente oculto sob o mostrador preto. Contudo, através do fundo de safira se reconhecem facilmente as principais peças do mecanismo de fuso e corrente, visíveis por amplas aberturas na platina três quartos de alpaca.

No interior do calibre de manufatura L044.1, uma espiral Lange faz oscilar o grande balanço com parafusos a 21.600 aph. O momento de inércia pode ser ajustado exatamente ao torque do fuso com quatro parafusos de regulação de ouro.

O número de exemplares da edição tem um significado especial: 218 ó o número atual de pontos de venda ao redor do mundo nos quais se pode adquirir os relógios A. Lange & Söhne.

[center][img]http://www.relogioserelogios.com.br/images/noticias/3030/ALS_Richard_Lange_PLM_4.jpg[/img][/center]

A. Lange & Söhne Richard Lange “Pour le Mérite” - Ficha técnica

Ref. 260.028

Movimento
Calibre de manufatura Lange L044.1 a corda manual, mecanismo de fuso e corrente, fabricado segundo os mais altos critérios de qualidade Lange, decorado e montado à mão
Diâmetro 31,6 milímetros, altura 6,0 milímetros
Regulação de precisão em cinco posições; platina três quartos de alpaca natural; ponte do balanço, da âncora e da roda do segundeiro gravadas à mão
Mecanismo de 279 peças (sem corrente); corrente com 636 peças
33 rubis, 2 chatons de ouro parafusados, escape de âncora
Balanço com parafusos de regulação, espiral in-house, frequência 21.600 aph, ajuste de precisão com parafuso lateral e mola em forma de pescoço de cisne
Reserva de marcha de 36 horas
Indicação de horas, minutos e pequenos segundos com parada

Caixa
Ouro branco, 40,5 x 10,5 milímetros
Vidro e fundo transparente de safira
Mostrador de prata maciça, preto
Ponteiros de ouro, rodiados
Coroa para dar corda e ajustar a hora

Pulseira
Pulseira de couro de aligátor costurada à mão, preta, fecho de ouro branco
 
Topo
Mais Notícias:
07/10/2025 - Audemars Piguet - Royal Oak "Jumbo" RD#5
 
01/10/2025 - Technos - Grupo Technos conquista a Certificação Empresa B.
 
01/10/2025 - Jaeger-LeCoultre - O novo Master Control Calendar
 
30/09/2025 - Glashütte Original - PanoMaticLunar Edição de Aniversário
 
29/09/2025 - IWC Schaffhausen - IWC e Vast iniciam uma colaboração estratégica
 
25/09/2025 - Bell & Ross - A nova linha BR-X3
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet and ten new brands to join the Show!
 
24/09/2025 - Watches & Wonders 2026 - Audemars Piguet e dez novas marcas se juntam ao Show!
 
24/09/2025 - Bvlgari - Os novos Bvlgari Bronzo
 
23/09/2025 - Jaeger-LeCoultre - Master Ultra Thin Tourbillon Enamel
 
19/09/2025 - TAG Heuer - O surpreendente Carrera Astronomer
 
19/09/2025 - MB&F - Legacy Machine 101 EVO
 
16/09/2025 - Glashütte Original - O novo PanoMaticCalendar
 
12/09/2025 - Panerai - O novo Luminor Marina Militare PAM05218
 
01/09/2025 - GMT-3 Watch Fair - Brasil ganha sua primeira grande feira de relojoaria.
 
Topo
arquivo de notícias relógios & relógios
 
 

HOME  |   R&R  |   FÓRUM  |   LINKS  |   ESPECIAL 2007  |   ESPECIAL 2008  |   IMPRENSA  |   CONTATO  |   CONTATO
Relógios & Relógios © Copyright 2025

 
 
parcerias
 
 
 
 
redes sociais