O Grande Reverso 1931 Rouge homenageia os muitos artistas e intelectuais que, durante o período de intensa efervescência em que nasceu o Reverso, orgulhosamente usaram um mostrador vermelho em sua versão deste modelo, assim afirmando assim sua elegância e sua liberdade de estilo sem compromissos.
Desde 1931, o Reverso tem se reinventado consistentemente, mas nunca traindo sua identidade. Interpretado como clássico, esportivo, Grande Complicação e em versões joalheria, ele já abrigou mais de 50 calibres “in-house”. Ele também já exibiu centenas de mostradores com nuances que continuam despertando a paixão de colecionadores e admiradores de objetos refinados.
O Grande Reverso 1931 Rouge homenageia um dos mais raros e cobiçados Reversos históricos. Nos anos 1930, a Manufatura oferecia uma grande paleta de cores de mostradores. A grande maioria dos que adquiriam um Reverso optavam por branco, creme, preto ou dourado.
A natureza reversível do relógio, sua estética Art Deco instantaneamente reconhecível, e seu fundo personalizado, vividamente expressavam a elegância e a originalidade que tais indivíduos buscavam.
Mesmo durante este período referido em Francês como “Années Folles” (Loucos Anos), era uma atitude distintamente não-conformista usar um mostrador colorido.
Enquanto algumas pessoas escolhiam marrom ou azul, aqueles que optavam por vermelho mostravam um exacerbado “dandismo”, assim assumindo seu caráter pioneiro e seu senso de elegância com charme casual e liberdade – pois o vermelho realmente é muito chamativo.
Posicionado no final de espectro de cores, seu poderoso simbolismo incorpora vida, sangue, desejo, força, perigo, amor e fogo.
O Grande Reverso 1931 Rouge reinterpreta os mostradores vermelhos dos anos 1930. Equipado com o Calibre 822 da Jaeger-LeCoultre, a corda manual, ele exibe uma caixa grande mas delgada, e oferece um misto sem precedentes de paixão, classicismo e originalidade. Como nos anos 1930, ele expressa liberdade estilística sem compromissos.
Após uma prévia exibição na nova boutique Jaeger-LeCoultre em Milão, o Reverso Rouge estará disponível nas demais boutiques da marca ao redor do globo. Esperamos que possamos vê-lo na futura boutique de São Paulo, a ser inaugurada em meados de 2012!
Grande Reverso 1931 Rouge: características técnicas
Movimento
Mecânico a corda manual, Jaeger-LeCoultre Calibre 822, 21.600 vibrações por hora, 21 rubis, 2,94 mm de espessura, 134 peças, 45 horas de reserva de marcha, funções de horas e minutos.
Mostrador
Em vermelho laqueado, com marcadores de horas prateados.
Caixa
Em aço, com 46 mm de comprimento, 27,5 mm de largura, 7,27 mm de espessura. Com a indicação “1000 Hours Control” no verso, é resistente à água a 3 atm.
|