|
|
|
|
A manufatura de Le Sentier apresentou diversas criações inovadores, dentre elas a coleção Duomètre, inaugurada com o modelo Duomètre à Chronographe e seu Calibre 380. Nesta coleção, há dois mecanismos independentes, um para a medida do tempo e outro para acionar outra complicação. Ambos são sincronizados por um único órgão regulador, mas possuem sua própria fonte de energia e não interagem entre si.
O revolucionário Master Compressor Extreme Lab traz o Calibre JLC 988C, que trabalha sem nenhuma forma de lubrificação. Dentre suas principais características estão o emprego de uma nova geometria de balanço, novos materiais mais leves e resistentes no escapamento e um turbilhão de última geração, em uma caixa "high-tech" de carbono e titânio.
A linha Master Compressor Diving é composta por três modelos para mergulho com características técnicas notáveis.
O Master Compressor Diving Pro Geographic possui um profundímetro mecânico capaz de medir profundidades de 0 a 80 metros, baseado no mesmo princípio de funcionamento do relógio Atmos. Ele possui caixa em titânio (ou platina, em série limitada) com diâmetro de 46,3 mm e é resistente à água a 300 m. Um segundo fuso horário é indicado por um submostrador às 9 horas, com um seletor de 24 cidades às 6. O calibre é o automático JLC 979.
O Master Compressor Diving Pro Geographic possui indicação de um segundo fuso horário e é resistente à água a 1.000 metros. O diâmetro da caixa de titânio é de 44 mm e o calibre é o automático JLC 975D.
O Master Compressor Diving Chronograph possui acumuladores de 30 minutos e 12 horas, é resistente à água a 1.000 metros e abriga o calibre automático JLC 751D. O diâmetro é de 44 mm, com caixa em titânio ou ouro rosa.
As mulheres foram agraciadas com dois modelos com caixa de 38 mm, o Master Compressor Diving GMT Lady, em aço ou ouro rosa, automático calibre 971D, e o Master Compressor Diving Chronograph Lady, em aço, automático calibre 751D.
Os Master Compressor Extreme W-Alarm e Master Compressor Extreme W-Alarm '46' abrigam o novo calibre automático JLC 912, que combina função World Time e alarme com duplo indicador de horas e minutos. As caixas são em titânio, aço/titânio e aço rosa/titânio com diâmetro de 46,3 mm. Os modelos "46" são séries limitadas em homenagem ao campeão da motovelocidade Valentino Rossi.
O Master Compressor Chronograph '46' traz uma caixa em aço com diâmetro de 41,5 mm, que abriga o calibre automático JLC 751C, em edição limitada a 746 peças.
O Master Eight Days Perpetual SQ é um calendário perpétuo com 8 dias de reserva de marcha e movimento inteiramente esqueletizado.
A linha Reverso Squadra recebe dois novos modelos esportivos, o Hometime Black e o Chronograph GMT Black. O primeiro, calibre automático JLC 977; o segundo, calibre automático 754. Ambos em aço ou ouro rosa.
O Reverso Duetto Classique apresenta dois mostradores com um único movimento, calibre a corda manual JLC 865, em uma caixa em aço, ouro rosa ou amarelo e diamantes.
A linha Atmos foi enriquecida com o Atmos du Millénaire Transparente Joaillerie com mostrador com inserções de madrepérola e 10 diamantes, indicação de fases da lua perpétua com 6 diamantes, calibre Quasi-perpétuo JLC 565.
A coleção de Alta Joalheria recebeu novos modelos com o Calibre 101, o menor movimento mecânico do mundo, e a versão feminina do Master Tourbillon, com mostrador em madrepérola e diamantes no aro e mostrador, em ouro branco ou rosa. |
|
|
www.jaeger-lecoultre.com |
|
|