Fundada em 1846, a Ulysse Nardin recebeu o nome de seu fundador, um talentoso relojoeiro. Nardin iniciou-se ha horologia por meio de seu pai, Leonard-Frederic Nardin, e aperfeiçoou suas habilidades sob a tutela de Frederic William Dubois e Louis JeanRichard-dit-Bressel, dois mestres relojoeiros cuja fama se estendia além das montanhas de Neuchatel, Suíça.
Em 1983, a Ulysse Nardin foi comprada por Rolf W. Schnyder, seu atual presidente. Mais ou menos ao mesmo tempo, Schnyder descobriu também o Dr. Ludwig Oechslin, um cientista, inventor, historiador e relojoeiro extraordinário. Em um relacionamento único de cooperação profissional e amizade pessoal, Schnyder e Oechslin criaram relógios que nunca antes haviam existido.
A coleção Ulysse Nardin orgulha-se de sua tradição de qualidade e inovação mecânica. Seu consistente excelência tem sido reconhecida também pela concessão de 18 medalhas de ouro internacionais e de 4.300 primeiros prêmios de excelência cronométrica.
Em seus mais de 150 anos de história, a Ulysse Nardin tem sido largamente respeitada como uma especialista em cronômetros marítimos. Entre os mais confiáveis e mais exatos já feitos, os cronômetros marinhos da Ulysse Nardin ainda são procurados por colecionadores ao redor do mundo, e têm estado a serviço das marinhas de cerca de 50 países.
Hoje, a Ulysse Nardin continua a desenvolver e produzir relógios especializados do mais elevado nível técnico em edições limitadas. Usando as invenções patenteadas da companhia, estes freqüentemente incluem complicações oferecidas por nenhum outro relojoeiro, tal como a renovada Trilogia de Astrolabium, Planetarium e Tellurium; o Jaquemart Repetidor de Minutos e o San Marco.
A Ulysse Nardin foi também responsável pelo renascimento de relógios cloisonné nos anos 1980, quando esta arte foi considerada como extinta. |