Publicidade
Home  >  News Voltar

Parmigiani FleurierBugatti Tourbillon Concept

22 de outubro de 2009
As quatro transformações

No final de 2004, a Coleção Bugatti Type 370 surpreendeu a todos com sua incrível abordagem da cronometria, que incorporava uma visão relojoeira revolucionária a esta família de relógios Parmigiani.


Pouco mais de quatro anos mais tarde, o mais novo dos conceitos Bugatti desenvolvidos pela Parmigiani mostra que sua virtuosidade tecnológica já atingiu outra dimensão. Ou melhor, quatro. O desafio desta vez era encontrar uma maneira de fazer com que o relógio pudesse ser usado e estar sempre por perto, em todas as situações cotidianas. Mudando no ritmo das exigências tanto do dia como da noite, o novo conceito Bugatti com seu prestigioso movimento de turbilhão está sempre em transformação.

Com a maior facilidade, ele pode ser adaptado para uso como instrumento no painel do novo Bugatti Galibier, como um relógio de pulso, como um relógio de bolso para uma maior discrição, ou como um relógio de mesa para marcar as horas que se passa no aconchego do lar.

Cada transformação é uma proeza técnica, exigindo toda a expertise que apenas uma manufatura como a Parmigiani é capaz de oferecer.


Estilo um - O relógio de painel Bugatti Tourbillon

O relógio mecânico Bugatti é um dos instrumentos de controle do carro. A caixa interna removível pode ser posicionada ou removida com um único gesto. Integrado ao painel de instrumentos, o suporte, que foi projetado sob medida pelos engenheiros da Bugatti, fornece um encaixe perfeito para o relógio. Seu sistema retrátil permite que o suporte seja girado mais de 180° depois que o motor foi iniciado. Isto permite o acesso ao bolso no qual a caixa interna deve ser fixada. Quando se deseja, ou as circunstâncias exigirem, o motorista pode ocultar o relógio Parmigiani sob o painel de instrumentos.


Estilo dois - O relógio de pulso Bugatti Tourbillon

O relógio de pulso Bugatti, inteiramente envolvido por couro barenia Hermès, complementa perfeitamente o painel do carro Bugatti. O sistema usado baseia-se na ideia de um "capô" abrindo para revelar suas maravilhas mecânicas. Simplesmente pressionando-se os dois botões posicionados na garra inferior, o aro se eleva para permitir que o relógio se encaixe no fundo da caixa. Quando o aro é fechado, o relógio de pulso Bugatti Tourbillon está completo.


Estilo três - O relógio de bolso Bugatti Tourbillon

Como terceira sugestão de estilo, o relógio Bugatti é transformado em um relógio de bolso. O estojo de bolso em ouro 18 K, complementado por uma corrente, abriga a caixa interna que se adapta naturalmente a ele. O desenho esportivo do Bugatti é convertido em um grande clássico da relojoaria.


Estilo quatro - O relógio de mesa Bugatti Tourbillon

Para a quarta opção de estilo, a Parmigiani projetou um relógio de mesa, atuando como uma preciosa caixa de apresentação para essa fina peça de relojoaria, na qual a caixa interna pode ser abrigada. Com uma extensa autonomia de 7 dias, o mecanismo Parmigiani Bugatti Tourbillon será automaticamente carregado assim que é posicionado em seu elegante abrigo. Integrado ao relógio, um engenhoso sistema regularmente dará corda ao movimento pela coroa, a cada 5 dias. Inteiramente revestido de couro, o relógio está em perfeita harmonia com a elegância esportiva do mundo Bugatti.


A aliança entre Bugatti e Parmigiani

Ponto inicial de uma real aventura tecnológica, os nomes Parmigiani Fleurier e Bugatti se uniram em 2001 e decidiram desafiar as leis da mecânica em seus respectivos domínios impondo a si mesmos formidáveis desafios. O carro mais rápido do mundo e o primeiro relógio com movimento transversal foram os resultados destes desafios históricos.

No final de 2004, após quatro anos de intensa pesquisa e ajustes secretos nas oficinas da manufatura Parmigiani Fleurier, o primeiro protótipo do relógio Bugatti realmente surpreendeu com o incrível posicionamento de suas cinco platinas em um eixo horizontal, oferecendo uma visão completamente desimpedida de suas pontes e engrenagens. Inspirado pela tecnologia automotiva, esta "força motriz do tempo" é de aparência tão escultural que se torna o principal ponto focal do relógio, com as horas e minutos de fácil leitura na lateral.

Uma absoluta novidade mundial, o relógio Bugatti estabeleceu uma forma completamente nova de percepção de um relógio mecânico, iniciando uma nova coleção Parmigiani que rompeu com muitas das regras então vigentes.

O carro Bugatti Veyron 16B e o relógio de pulso Bugatti type 370 cativaram a todos, ampliando ainda mais os limites da mecânica. Limites que os dois fabricantes decidiram continuar explorando.

No ano do centenário da lendária marca Bugatti, a Parmigiani revelou a edição Bugatti Type 370 Centenaire e agora o Bugatti Tourbillon Concept, um turbilhão de 30 segundos com 7 dias de reserva de marcha, sob medida para o novo Bugatti Galibier, um espetacular carro de quatro lugares com um motor de 800 cavalos de potência. Esta é certamente uma excepcional maneira de celebrar sua parceria com o prestigioso fabricante de automóveis.
 

NotíciasRelacionadas

15 de julho de 2023
11 de fevereiro de 2019
22 de dezembro de 2017

BRANDPARTNERS