Publicidade
Home  >  News Voltar

Baume & MercierWilliam Baume Single Push-Piece Chronograph

07 de agosto de 2009
Herdeira da rica tradição relojoeira da Baume & Mercier, a coleção William Baume leva o nome de um de seus fundadores e é composta exclusivamente de modelos produzidos em séries limitadas e numeradas, com movimentos complicados especialmente fabricados para a Baume & Mercier.


Inicialmente composta de três relógios apresentados em 2008, a coleção William Baume recebe agora o Single Push-Piece Chronograph. Como os demais modelos, este tem sua própria história e é inspirado em um modelo histórico da Baume & Mercier.


William Baume Single Push-Piece Chronograph

Uma complicação ao mesmo tempo útil e muito agradável esteticamente, o cronógrafo de botão único tem as funções de início, parada e "reset" acionadas por apenas um pulsador. Assim, ele também contribui para a estética da caixa ao integrar a coroa e dois botões em um elemento único, contra os três elementos separados de cronógrafos convencionais.

Este novo membro da coleção William Baume deriva sua legitimidade histórica de um relógio de pulso com a função de cronógrafo de botão único lançado pela Baume & Mercier em 1938. Inteiramente em sintonia com o design contemporâneo da coleção, o mostrador prateado do novo modelo possui os dois contadores horizontais do original: os pequenos segundos às 9 horas e o acumulador de minutos às 3 horas. Os segundos do cronógrafo são lidos pelo ponteiro central. O mostrador é decorado com um padrão guilloché "Vieux Panier" e um acabamento acetinado nos anéis que envolvem os submostradores e no anel dos numerais.

Os índices das horas rebitados são em ouro vermelho 18 K. Os ponteiros de horas e minutos, também em ouro vermelho, têm o formato de lança. Os ponteiros do cronógrafo e dos submostradores são no estilo "oeil-de-perdrix" ("olho de perdiz").

O movimento mecânico a corda manual Lajoux-Perret 5000, com sua platina principal com granulamento circular, pontes com "Côtes de Genève" e parafusos em aço azulado, pode ser admirado através de uma grande janela em cristal de safira. Seu diâmetro é de 24,6 mm e a espessura de 4,2 mm. São 21 rubis, com uma reserva de marcha de 42 horas e uma frequencia de 21.600 vibrações/hora (3 Hz).

A caixa redonda em ouro vermelho 18 K com diâmetro de 41 mm e espessura de 9,6 mm é complementada por uma pulseira costurada à mão em couro de jacaré marrom e um fecho de fivela em ouro vermelho com o símbolo "Phi". A resistência à água é de 30 metros.

A edição é limitada e numerada de 20 relógios.
 

NotíciasRelacionadas

23 de setembro de 2021
25 de junho de 2021
29 de abril de 2021

BRANDPARTNERS