Publicidade
Home  >  News Voltar

BvlgariOcto Roma Carillon Tourbillon

03 de fevereiro de 2022
Por ocasião da LVMH Watch Week 2022, a Bvlgari apresenta uma nova versão do Octo Roma Carillon Tourbillon, agora com uma caixa de 44 x 12,38 mm em platina e elementos em azul.


O modelo é equipado com o movimento a corda manual BVL428, repetição de minutos carrilhão e turbilhão com 75 horas de reserva de marcha.


Fugindo do classicismo dominante nas complicações relojoeiras, o novo Octo Roma Carillon Tourbillon da Bulgari traz a combinação de repetição de minutos e turbilhão com um design bastante moderno.


Este relógio apresenta um movimento esqueletizado inteiramente gráfico com pontes azuis. A caixa de platina é cercada por uma lateral de titânio azulado.

Ela foi projetada para amplificar a reprodução e clareza do som, que é o primeiro parâmetro na construção de um relógio com sonnerie. O movimento com três martelos, calibre a corda manual BLV428, mede 35 mm de diâmetro, 8,35 mm de espessura e tem 432 componentes no total, sendo totalmente produzido in-house pela Bulgari.


As proporções generosas da caixa são projetadas para maximizar a propagação do som, com uma lateral especialmente projetada com cavidades internas que reduzem o volume de metal interno e externo e três aberturas correspondendo a três gongos, permitindo assim que o som saia da câmara.

Os gongos são fixados diretamente no corpo da caixa, feita de titânio para garantir a difusão de som mais clara possível. A parte de trás também é oca e redesenhada com uma grade de titânio que protege esta área de ressonância e permite a propagação do som para fora.


Os gongos, feitos à mão em várias etapas, são inicialmente dobrados e formados à mão antes de serem recozidos, ou endurecidos, à temperatura de 900oC, posteriormente limpos e finalmente, aquecidos numa câmara kiln de 500 graus. Este processo dá ao metal sua ressonância cristalina. A sequência melódica deste carrilhão com três martelos de três tons toca a nota Dó para as horas, as notas Mi Ré Dó para os quartos de hora e a nota Mi para os minutos. O mecanismo é ativado por um botão do lado esquerdo da caixa.

O movimento é equipado com um tambor clássico que garante a reserva de marcha de pelo menos 75 horas se totalmente carregado. O funcionamento da sonnerie é assegurado por uma mola armazenada numa cavidade circular embutida diretamente na ponte.


A arquitetura do calibre BVL428, o corte das pontes e a posição dos vários componentes é original, contemporânea e contrastante para revelar a beleza do mecanismo. Os martelos, gongos, gaiola do turbilhão e superfícies perfuradas são feitos de aço de polimento alternado. A platina principal e as pontes refinadamente trabalhadas têm tratamento ALD. A pintura baseada em carbono de alta tecnologia depositada a vácuo é de um elegante azul profundo.

Disponível em uma edição limitada de 30 peças, o relógio tem o fundo em cristal de safira, resiste a 3 atmosferas e vem com uma pulseira de aligátor azul com fecho de báscula em lâmina tripla de platina.




Bulgari Octo Roma Blue Carillon Tourbillon - Ficha Técnica

Movimento
A corda manual calibre BVL428, com turbilhão, 36 rubis
35 mm de diâmetro e 8,35 mm de espessura.
Repetição de minutos, carrilhão com três martelos
Frequência de 21.600 aph
75 horas de reserva de marcha
Indicador de reserva de marcha
Movimento e pontes tratadas em azul

Caixa
Caixa octogonal de platina
Diâmetro de 44 mm
Altura de 12,83 mm
Caixa intermediária de titânio aberta, especialmente concebida para aprimorar a performance do som
Coroa de ouro branco com uma cabochão de cerâmica preta
Botão de ouro branco para ativar a sonnerie

Pulseira
Pulseira em aligátor azul com fecho dobrável em lâmina tripla de platina
Edição limitada de 30 peças

Preço
317.000 dólares, sem impostos
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS