Publicidade
Home  >  News Voltar

IWC SchaffhausenBig Pilot Monopusher Edition Le Petit Prince

25 de novembro de 2021
A IWC apresenta o Big Pilot Monopusher Edition Le Petit Prince, o primeiro Big Pilot com função de cronógrafo!



Esta edição limitada de 500 peças tem caixa de 46,2 x 14,6 mm em aço e é equipada com o movimento a corda manual IWC 59365, cronógrafo monopusher com 8 dias de reserva de marcha. O mostrador traz o característico padrão sunburst azul-escuro.


"A IWC sempre tratou de enfrentar os desafios da engenharia e encontrar soluções tecnicamente elegantes. Já há algum tempo tivemos a ideia de apresentar um Big Pilot's Watch com função de cronógrafo. No entanto, é difícil imaginar o design inconfundível da caixa grande e da coroa cônica com os dois botões de cronógrafo na lateral da caixa. Portanto, tivemos a ideia surpreendente e, ao mesmo tempo, lógica, de integrar um cronógrafo monopusher", explica Christian Knoop, Diretor de Criação da IWC.


O cronógrafo monopusher é controlado por meio de um botão integrado à coroa, tornando-o extremamente fácil de usar e prático. Quando o botão é pressionado uma vez, uma nova medição de tempo começa; pressioná-lo pela segunda vez interrompe a cronometragem. Tempos de parada de até uma hora são exibidos no totalizador às 12 horas. Quando pressionado pela terceira vez, o cronógrafo é zerado.


Na tradição de edições especiais da IWC em homenagem à obra mundialmente famosa de Antoine de "Le Petit Prince", traz o exclusivo mostrador com padrão sunburst azul-escuro e ponteiros banhados a ródio. Além disso, ponteiros, índices e numerais aplicados foram revestidos com material luminoso para tornar a leitura mais fácil no escuro.

O calibre 59365 é um dos três movimentos de cronógrafo produzidos pela IWC. Juntamente com os movimentos das famílias dos calibres 69000 e 89000, ele ressalta a imensa experiência que a IWC adquiriu na criação e na fabricação de cronógrafos. Além disso, é também o único cronógrafo da marca a corda manual: 70 rotações da coroa são suficientes para gerar a reserva de marcha máxima de oito dias.


Uma indicação de reserva de marcha na parte de trás do movimento, que pode ser vista através do fundo de caixa de safira, mostra a energia ainda existente na mola principal.

Equipado com uma pulseira de couro de bezerro marrom com fecho de báscula, o Big Pilot's Watch Monopusher Edition "Le Petit Prince" está disponível nas boutiques IWC, nos parceiros de varejo autorizados ou online, em iwc.com. Além disso, o relógio é elegível para registro no programa My IWC, podendo se beneficiar de uma extensão de 6 anos na Garantia Limitada Internacional padrão de 2 anos.




IWC Big Pilot's Watch Monopusher Edition "Le Petit Prince" - Ficha técnica

REF. IW515202 - Limitado a 500 peças

Movimento
Calibre IWC 59365, mecânico a corda manual
Frequência 28.800 aph (4 Hz)
36 rubis
Reserva de marcha de 192 horas (8 dias)
Cronógrafo monopusher com segundos centrais e acumulador de minutos às 12
Indicação de reserva de marcha
Indicação de data
Pequenos segundos com função de parada

Caixa
Caixa de 46,2 x 14,6 mm em aço
Mostrador azul-escuro sunburst
Ponteiros e apliques banhados a ródio
Vidro de safira convexo, revestimento antirreflexos em ambos os lados, protegido contra o deslocamento causado pela queda na pressão atmosférica
Fundo transparente de safira
Resistência à água até 6 atm

Pulseira
Pulseira de couro de bezerro marrom com fecho de báscula

Preço
17.200 Euros
 

NotíciasRelacionadas

01 de maio de 2023
14 de dezembro de 2022
19 de setembro de 2022
02 de agosto de 2022
Publicidade

BRANDPARTNERS